1 ano do livro Diário da Aninha Carvalho

by

Sabe quando você tem um sonho, o realiza, mas, mesmo assim ainda pensa se aconteceu de verdade? Foi assim quando descobri que uma editora queria publicar o meu livro. Até o lançamento demorou seis meses e durante este período não contei para ninguém. Morria de medo de abrir o e-mail e encontrar algo que terminasse com todo o processo. E que o livro realmente não se concretizasse, sabe? Aquele sentimento de que alguma coisa daria errado, me dominava de uma forma assustadora.

Até que eu vi a capa, li o livro revisado e, nossa, sabe aquela vontade de mandar um e-mail logo dizendo que está ótimo só para não perder mais tempo? Eu sentia isso todas as vezes em que precisava dar uma resposta para a editora. Na hora de escolher a data do lançamento então, foi ainda mais apavorante. Nessas horas que penso o quão importante foi ter a minha família ao meu lado, meu namorado, meus amigos, sabe? É isso que eu mais desejava numa hora dessas. Apoio.

Durante todo o processo até a publicação eu entrei em três fases diferentes. A primeira foi a mais rápida de todas e a mais empolgante. Ela começou quando abri a minha caixa de entrada e vi um texto explicando o motivo da editora querer publicar o meu livro. Neste momento eu acordei meus pais, reli mil vezes o e-mail com a mamãe e nem sei como consegui dormir, juro! Não consigo explicar este sentimento, é muito emocionante.

A segunda fase foi a pior de todas. Comecei a pensar na responsabilidade de ser escritora e me deu aquele friozinho só de pensar em fazer besteira. O conteúdo do livro me rendeu várias noites mal dormidas também. Quem já leu o Diário deve ter notado que estou bem novinha e em poucas partes do livro estava com o meu atual namorado. Ele às vezes não compreendia que aquilo tudo que vivi estava no passado e isso me magoava muito. Até depois do lançamento isso aconteceu (escrevi sobre isso aqui no blog já).

A outra fase foi a que me guiou durante todo esse processo de insegurança. Sim, sentir medo de que esse tal e-mail que cancelasse tudo surgisse, era pura insegurança. Eu sabia disso. Por isso, me concentrava em pensar que tudo daria certo, que estava tudo encaminhado. Respirava fundo mil vezes e pensava no quão lindo seria o meu futuro dali alguns meses.

Dia de apresentar o livro na Feira do IEMP #LivroDiariodaAninhaCarvalho

Uma foto publicada por Aninha Carvalho (@diariodaaninhacarvalho) em

Confesso que ficava muito ansiosa e às vezes até pensava em esquecer disso, deixar para lá e torcer para que tudo no fim desse certo. Aquela tal frase clichê do final da novela Malhação: “Se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim“. E eu estava torcendo para que este fim não demorasse a chegar. E, claro, relia o e-mail sempre, só para lembrar que era realmente real e que em breve eu realizaria o meu sonho de ser escritora.

Na época do lançamento estava no meu primeiro estágio em jornalismo, na PUC TV Minas, e produzia o programa literário Quarta Capa. Estava com uma ideia de programa sobre jovens escritores e a minha tutora deu uma ideia incrível. Ela queria que abríssemos o programa no lançamento do meu livro. Imagina que incrível? O programa ficou lindo. Tenho ele guardado aqui e fico relembrando esse momento em que todos os meus amigos e minha família estavam  lá me apoiando. Vou colocar aqui embaixo para vocês assistirem.

Ontem, dia 16 de outubro de 2016, fez 1 ano que lancei o livro Diário da Aninha Carvalho e sabe aquele sentimento de dever cumprido? Eu sinto toda vez que estou com crianças e adolescentes para falar sobre literatura e escrita. Sinto que posso estimulá-los a gostar deste mundo fantástico e de mostrar que correr atrás dos sonhos pode até ser difícil, mas não é impossível!

Muito obrigada pelo carinho e pelo apoio todos esses anos. Afinal, o livro Diário da Aninha Carvalho nunca teria acontecido se não fosse o meu cantinho com vocês aqui no blog. Além de todo o apoio dos meus pais todos esses anos.

Se você ainda não tem o livro Diário da Aninha Carvalho e ficou interessado em comprar, basta procurar nas seguintes livrarias:

SARAIVACIA DOS LIVROSWALLMART
AMAZON – EBA LIVROS – LIVRARIA CULTURA

Ah! Se você já leu, me mandar o que achou nos comentários ou pelas redes sociais. Se for postar foto do livro, use a #LivroDiarioDaAninhaCarvalho

Ótima semana para todos,

Beijos,
-Aninha Carvalho

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário|Instagram | Facebook | Pinterest – SNAP: aniinhac18

1 Response

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *