10 anos de pura amizade: um filme para repensar as escolhas da vida

by

Com o fim da época de escola deixamos muitos romances para trás. Amizades que deveriam ser eternas e até um passado sombrio que queremos esconder. Tudo isso vem à tona no filme “10 anos de pura amizade”. Inicialmente achei a ideia da trama bem bobinha e sem sentido. Depois as histórias se conectaram. Por isso, resolvi reunir duas dicas para repensar a vida que encontrei assistindo ao filme “10 anos de pura amizade”.

Filme “10 anos de pura amizade”

O filme conta a história de uma turma da escola que resolve se reencontrar dez anos após a formatura. Então fazem uma festa em que pagam micos e até invejam a vida alheia. Além disso, tem aquele velho clichê de filmes de reencontros. Aquele em que um acredita que a vida do outro é incrível quando na verdade é uma farsa. Dada esta abertura, vamos às dicas!

 

#1 Romances do passado

No filme há uma história de romance mal resolvida. O casal terminou logo após se formarem. Agora a mulher já está casada, mas o homem ainda não conseguiu seguir em frente. Ele continua sem coragem para pedir a atual namorada em casamento. Acredito que ainda tenha uma quedinha pela ex. Talvez ele acredite que ainda tenham algo em comum.

10-Anos-de-pura-amizade

Durante a festa, eles se reencontram e a situação é bem estranha. Principalmente porque eles estão com seus atuais parceiros. Ao longo da noite, os companheiros começam a sentir um certo desconforto constante com conversa constante entre os ex namorados. Por fim, eles vão embora. Só em filme mesmo, né?

Quando vamos imaginar entrar em uma festa com nosso namorado e dar de cara com a ex. dele? Normal, claro. Mas e depois ainda ir embora para que eles fiquem mais à vontade para conversar? Aí exagerou! Deu uma vontade de dar uns tapas neles haha. Mas logo depois entendi o que eles quiseram fazer.

Chegou a hora de virar a página

O romance inacabado dos dois era algo que não os deixava seguir em frente. Eles precisavam de um tempo a sós para verem se ainda se gostavam da mesma forma. Não, eles não se beijaram, nem nada disso. Eles apenas conversaram e notaram que a fila andou. Vale a pena observar cada detalhe da noite deles. Você pode se surpreender com as entrelinhas que aparecem durante o filme.

É legal observar as segundas intenções das frases também, por exemplo. Após pensarem melhor, viram que não tinham muito a ver. Com isso, uma fala dela em chamou a atenção. “Acho melhor irmos embora agora, né?”. Como se fosse “Agora é melhor seguirmos em frente”. Achei que a fala encaixa em um momento genial da trama, principalmente porque eles descobriram que não tinham nada em comum. E, claro, além de estar, realmente, no final da festa.

#2 Inveja da vida alheia

Na história há outra trama interessantíssima que vale observar. Pode até parecer o velho clichê de filme americano. Daqueles em que o garoto popular acaba virando um “nada” quando sai da escola. Apesar disso, essa história pode trazer várias dicas legais para levar para a vida.

Dois amigos, um casado e um solteirão, decidem que na noite da festa precisam ficar com alguém. A escolhida se chama Anna, claro que ia lembrar o nome dela haha. Ela era a miss popularidade na época da escola, mas parece que a vida perdeu um pouco do seu controle quando saiu do ensino médio.

Então, o casado decide virar cupido por uma noite e juntar Anna com o solteirão. O que dificulta a situação são as mentiras. O solteirão disse que tem um apê enorme e fica com várias modelos. Isso fez com que fez com que seu amigo casado morresse de ciúme. Já a Anna, não mostrou nenhum interesse nos dois, mas porquê?

filme_10anosdepuraamizade02

Segredos e a falsa ilusão de felicidade

Todos os três possuem segredos que não querem revelar por vergonha e preferem viver suas vidas na mentira. Até que uma brincadeira reúne os três após a festa e eles confessam seus segredos.

Eu gostei dessa parte porque mostrou como nossas vidas fogem do controle. Como o que planejamos pode mudar ou pode nunca acontecer. Algo inesperado pode interromper o futuro que imaginamos para nós. O que ficou marcado foi o fato também de mentirmos para nós mesmos tentando encobertar a situação que fugiu do controle.

Fingir uma tal felicidade e prosperidade aos outros pode parecer a solução para todos os problemas. A questão é que nos esquecemos que a pessoa mais importante nessa história somos nós mesmos. Se nós não estivermos felizes e bem com a situação, o que os outros pensam, simplesmente deixa de ter significado.

Resolvi separar apenas essas duas histórias. Além disso, pensei deixar bem em aberto mesmo, para você ficar com vontade de ver o filme “10 anos”. Sim! Ele está na Netflix, o que facilita ainda mais nossas vidas haha

Se gosta de curtir um spoiler, separei o trailer para você, dá o play! Isso porque é impossível encontrar um trailer que não conte a história quase que inteira, não é? haha

Trailer do filme “10 anos de pura amizade”

O que achou da dica de filme? Gosta de dicas assim? Mande nos comentários!
Ah! Já viu o filme ou ainda não viu, mas já viveu algumas dessas situações na vida? Conte pra gente nos comentários!

Foto de capa: Reprodução Cinema de Buteco | Ao longo do texto: Reprodução e TV Magazine

Beijos,
-Aninha Carvalho

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário|Instagram | Facebook | Pinterest – SNAP: aniinhac18

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *