3 dicas do livro The Secret que mudarão a sua rotina

by

Quem aí já leu o livro The Secret,”O Segredo”, de Rhonda Byrne? Confesso que tenho ele há uns anos, meu pai me deu de presente, mas só hoje resolvi compartilhar alguns segredinhos desse livro que podem mudar a sua rotina totalmente. Então, anote aí!

Antes de começar as dicas vou explicar do que se trata o livro. O Segredo é a lei da atração! Tudo o que você pensa, fala, sente acaba atraindo para o seu dia a dia. Então, o livro retrata justamente como você pode fazer com que a lei da atração e o próprio Universo estejam a seu favor e a favor das suas vontades. É como se você pudesse ser o dono do seu futuro, pudesse ter o futuro que deseja para você através do que pensa e atrai. Então, vamos lá.

“A vida neste momento é o reflexo de seus pensamentos passados.” (The Secret)

livro-the-secret

#1 Ter pensamentos positivos

O livro The Secret diz muito sobre o que pensamos e queremos mas no plano das ideias, das realizações. Não pense que isso passa longe de como estamos sentindo, porque se estamos com sentimentos ruins não tem como ter pensamentos positivos, certo?

“Um pensamento afirmativo é centenas de vezes mais poderoso do que um pensamento negativo.” (Michael Bernard  Beckwith)

Os sentimentos como: depressão, raiva, ressentimento e culpa só vão atrapalhar você. Lembre-se que tudo que sente acaba atraindo mais. É tudo uma questão de atração no universo.

“Nós, seres humanos, temos como tarefa nos agarrar aos pensamentos daquilo que desejamos, tornar completamente claro em nossas mentes o que desejamos, e, a partir daí começarmos a invocar uma das maiores leis do Universo: a lei da atração. Você se torna aquilo em que mais pensa, mais também atrai aquilo que mais pensa.” (John Assaraf)

#2 Tire o não das suas frases

Com a lei da atração é preciso que você se concentre no que deseja e não no que não deseja. O universo não entenderá frases negativas do tipo: “Eu não quero me atrasar”, “Eu não quero discutir” e “Não fale comigo desse jeito”. O que ele entende delas é: “eu quero me atrasar”, “eu quero discutir” e “fale comigo desse jeito”.
A lei da atração não reconhece “não”, “nunca”, “nem”, nada disso, quando você fala negativamente é exatamente aquilo que irá receber.

livro-the-secret-diario-da-aninha

#3 Peça, acredite e receba o passo a passo do livro The Secret

O livro The Secret apresenta uma maneira de usar o segredo que é: pedir, acreditar e receber. Um passo a passo bem simples, certo? Então, vamos lá.
Primeiro é importante que você saiba o que irá pedir ao Universo. Pegue uma folha de papel e uma caneta e escreva usando o presente do indicativo algo assim: “Eu estou tão feliz e grato neste momento que…”. Neste finalzinho coloque o quer da sua vida. Aí não existem limites, pode ser o que quer quer, o que quer ser e o que quer ter!
O segundo passo é acreditar. Acredite que já possui aquilo, não pense nele como algo no futuro, pense como se já possuísse. Algo interessante nesse livro é que ele nos faz realmente acreditar no que é invisível, mas que passa a ser visível em nossa mente quando imaginamos o que queremos e o visualizamos. Ele é capaz de nos mostrar que o que está visível em nossa mente poderá se tornar visível na realidade e então, se concretizar.

“E tudo que pedirdes em oração, crendo, recebereis.” (Mateus 21:22)

Nada de ficar pensando em como isso poderá acontecer para você. Agora será a vez do universo se rearranjar para que tudo aconteça.
O terceiro e último passo do livro The Secret é receber. Sinta-se como se já estivesse vivendo o que gostaria, sinta-se realmente recebendo o que pediu.

“A lei da atração, o simples estudo e a prática da lei da atração, já dão uma ideia do que ajudará você a gerar o sentimento de possuir algo no exato momento em que desejá-lo. Vá fazer um test drive naquele carro. Vá procurar aquela casa. Entre na casa. Faça o que tiver de fazer para criar as sensações de ter agora o que deseja e lembre-se delas. O que quer que você faça para obter isso o ajudará a literalmente atraí-lo.” (Bob Doyle).

livro-the-secret-diario

Essa foi apenas uma postagem inicial para começarmos a entender o que é o segredo. Se curtiram a postagem é melhor anotar as dicas. Ah! Tem até um documentário sobre O Segredo que vou ver e comentar tudo aqui com vocês. Então, tem mais conteúdo como esse vindo por aí.
Afinal, vocês merecem todas as coisas boas que a vida tem para oferecer!

Beijos
-Aninha Carvalho

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário |Instagram | Facebook | Pinterest – SNAP: aniinhac18

5 Responses
  • Pryscila Morais
    maio 25, 2016

    AMeiii o post. Estou muiiito interessada nesse livro à tempooos. Beijoos

    http://www.vestidoetenis.com

    • Ana Clara Carvalho
      maio 26, 2016

      Super interessante. Se ainda tá em dúvida acho que vale ver o documentário para ter certeza. Ainda não vi, mas dizem que é bom.

  • Cláudio
    maio 25, 2016

    Muito bom.

    • Ana Clara Carvalho
      maio 26, 2016

      Obrigada, Cláudio! Espero que as dicas possam começar a mudar a sua rotina. Em breve tem mais postagem assim por aqui!

  • Chico C. Xavier
    fevereiro 20, 2017

    O segredo é que “o segredo” não funciona e não passa de mais uma moda.
    —W. Smith

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *