3 maneiras de estudar para o Enem sem pegar um livro

by

As inscrições para o Enem já começaram e agora tem muita gente correndo atrás para começar a estudar para a prova e tem muita gente também que já não está mais aguentando ver livro de tanto que tem estudado. Por isso, resolvi fazer uma postagem sobre as formas de estudar para o Enem sem que você precise, necessariamente, de um livro com você. Curtiu a ideia? Essa dica vale também para quem não está com muito dinheiro para fazer um cursinho.

Como estudar para o Enem sem pegar um livro?

As dicas da vez são: o programa Hora do Enem, o MECFlix e o Geekie Games Enem.
Claro, isso vale para fazer uma ou duas vezes na semana, não dá para trocar os livros por uma das três opções, vale escolhê-las como uma opção para fugir um pouco do usual, fazer algo mais interativo e complementar. Então, vamos lá!

#1 Usando a televisão: Programa Hora do Enem

2

Estreou um programa novo na Rede Minas chamado Hora do Enem em que acontecem aulas sobre as matérias da prova. Se você perder dá para assistir tudo pela internet.
O mais legal é que o programa passa em horários em que dá para assistir enquanto come alguma coisa, por exemplo, no café da manhã às 7 horas ou no almoço às 13 horas.

Cada dia da semana é um conteúdo diferente, então se programe aí:
Segunda-feira: Matemática
Terça-feira: Ciências Humanas
Quarta-feira: Linguagens e Códigos
Quinta-feira: Ciências da Natureza
Sexta-feira: Redação
+ 25 dicas de português para não errar mais nas redações
Para assistir ao programa pela internet acesse o site da TV Escola do MEC.

#2 Usando o celular: Aplicativo

1

Outra idéia de estudos é através de aplicativos. Este se chama Geekie Games Enem e para acessar basta ter um número de celular, e-mail e nome. Bem simples.
Nesta plataforma você encontrará simulados do Enem que acontecerão mais 3 vezes este ano, se ligue nas datas dos próximos:

2º Simulado com 80 questões: 25/06/2016
3º Simulado com 80 questões: 13/08/2016
4º Simulado com 160 questões: 8 e 9/10/2016

Além disso, poderá observar o seu rendimento em cada matéria das disciplinas, fazer um plano de estudo e as aulas são bem diferentes das de apenas com vídeo. Nesta plataforma tem texto, vídeo e exercícios tudo junto!
Clique aqui para acessar o Geekie Games Enem

Ops: Eu tenho um Windows Phone e com ele este foi o único que não abriu no celular pelo Explorer.

+ Como fazer a sua própria mesa de estudos

#3 Usando a internet: Vídeo Aulas On-line

3

Quem aí adora assistir NetFlix, suas séries e filmes preferidos? Pois é, se inspirando nisso criaram o MECFlix.

Para acessar a plataforma é preciso ter um login com e-mail e senha. Lá você poderá curtir os vídeos que mais gostou, montar uma lista deles, fazer anotações e assistir aos vídeos que outras pessoas colocaram na lista delas também. Tudo é dividido com os mesmos nomes das provas do Enem para ficar ainda mais fácil.
Ahh! Dá para baixar e colocar no celular também!

+ Decoração da mesa de estudos

Gente, são muitas possibilidades legais para estudar para o Enem, principalmente para quem está apertado e não pode pagar um cursinho. Então, entrem logo e se cadastrem! Encontrar outras formas de estudar nunca é demais!
Ah! As inscrições para o Enem vão até o dia 20 de maio (clique aqui para entender o processo) e as provas serão no dia 5 e 6 de novembro de 2016! (Clique aqui para ler todo o edital).

O que acharam do conteúdo de hoje? Gostam de conteúdos assim? Mandem nos comentários se querem um post explicando como usar cada um deles! Vou adorar mostrar tudinho pra vocês.

Beijos,
Até a próxima dica de estudo!
-Aninha Carvalho

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *