4 situações que mais incomodam quando namoramos

by

E ai, já parou para pensar nas situações que mais incomodam quando namoramos? Recebi uma ideia de postagem no Twitter outro dia e resolvi me inspirar nela para fazer a postagem de hoje. O tweet é de uma outra postagem com frases que podem afetar e muito um relacionamento, mas resolvi fazer diferente e juntei quatro situações que mais incomodam quando namoramos. Então, vamos nessa!

4 situações que mais incomodam quando namoramos4 situações que mais incomodam quando namoramos

#1 Distância é uma das situações que mais incomodam quando namoramos

Quando digo namorar a distância não é aquele namoro em que o casal mora na mesma cidade e se encontra no final de semana, mas sim aquele que você mora numa cidade, ele em outra, ou até em outro estado e país! OK tem casais que não namoram uma pessoa que estuda com ela na mesma escola ou faculdade e isso já vira uma distância absurda.
Namorar a distância tem o lado bom sim. A liberdade é o ponto mais positivo ou pode se tornar um pesadelo (falei sobre isso aqui, quando tentei explicar se valia à pena ou não esperar o namorado voltar do intercâmbio).
A liberdade é positiva quando ambos ficam livres para formularem o que deve ser feito durante a semana sem ter a interferência do outro. Mas pode virar uma dor de cabeça para quem tem aquele parceiro que fica perguntando o que está fazendo a cada dez minutos.
Alguns casais preferem fazer isso, para pensar que estão mais próximos um do outro, mas não. Isso pode acabar bem mal. Dependendo do grau de conversa dos dois, a pergunta será “quem está sentando ao seu lado no restaurante?” e, vai por mim, algum dos dois vai acabar mentindo. Principalmente com a desculpa de não querer brigar. E, pode saber uma hora toda essa mentira vem à tona.
Claro, que tudo isso depende do nível de relacionamento, confiança e amizade que os dois têm. Conheço casais que moram longe ou que moraram longe durante muito tempo e que deram certo, estão tranquilos hoje, e outros que estão tentando empurrar com a barriga.

#2 Ciúme exagerado é umas das situações que mais incomodam quando namoramos

Nem pense que ciúme exagerado vem sempre que a pessoa mora longe, nada disso, esse ciúme pode vir de quem está bem pertinho também. Já escrevi sobre ciúme aqui no blog e peguei diversas inspirações, até de uma garota no Youtube super engraçada, mas hoje o assunto é bem sério.
Ele recebeu uma mensagem daquela menina e adivinha? Não deixou você pegar o celular. Pois é, ou ele está escondendo alguma coisa ou ele está escondendo alguma coisa né? Essa sou eu na vida.
As pessoas ficam pensando que mulher é que é ciumenta, que tudo é motivo para ciúme, que isso e aquilo, mas espera aí, quem disse que homem também não sente ciúme? Eis a questão, muitos deles nem falam o que estão sentindo, fica escondendo… Escondendo… Até que um dia explodem de tanto ciúme e as coisas acabam indo bem mal.

Com as mulheres isso pode rolar também, esconder o que está sentindo é uma das piores coisas a se fazer numa situação dessas. Afinal, conhecem como é memória de mulher para relembrar situações, né? Não queira testar isso.
Sabe aquela amiga (o) que vive mandando mensagens de madrugada e ligando e você tenta entender a amizade dos dois, mas seu parceiro só responde que é besteira pensar nisso? Pois é, situações assim acabam deixando o relacionamento ainda mais abalado. Qual o problema de explicar de onde ela ou ele é?
Tem que ter uma liberdade de poder conversar com quem quiser sim, mas, claro, tem que ter amizade nesse namoro também e maturidade, porque se não acaba virando bagunça. Que mal faz explicar de onde você conhece aquela pessoa e a tal “ligação” que vocês têm, de verdade? É melhor explicar do que ter que discutir depois sobre algo que o seu parceiro acabou imaginando…
Não dizendo que o ciúme exagerado tem fundamento, mas acredito que um papo verdadeiro fará toda a diferença. Sem mentiras, meias palavras e frases feitas.

#3 Tentar mandar no outro é uma das situações que mais incomodam quando namoramos

Parece um clichê de relacionamento, mas é muito isso, chega um momento em que parece que estamos mandando uns no outros. Se o seu chegou nesse estágio é melhor parar, sentar e pensar melhor para que caminho esteja seguindo.
Outro dia fiquei muito chateada com uma ligação quase de madrugada que meu namorado recebeu e falei que eu não queria que ele conversasse com a o pessoa que ligou mais, então ele me disse: “eu nunca te obriguei a parar de conversar com ninguém”. Aí! É, você sentiu a dorzinha que deu daí também, né? Depois disso comecei a pensar sobre qual direito que eu tinha de mandá-lo fazer alguma coisa. Onde que ele assinou que ele não poderia conversar com mais ninguém depois que começasse a namorar comigo? Pois é, ele não assinou em lugar nenhum, até porque seria humanamente ridículo acontecer isso num relacionamento.
É preciso ter confiança para lidar com todas essas situações com maturidade. Tivemos várias conversas depois disso, e aquela insegurança, mesmo que às vezes volte, sempre acaba passando, uma hora ela para de fazer tanta importância. Depois disso, nunca mais fiz esse pedido esquisito. Mas um relacionamento é isso também, aprender com os erros.
Já falei sobre isso aqui no blog também: será que vale a pena mudar por amor?

#4 Distanciar dos amigos é uma das situações que mais incomodam quando namoramos

Inevitável. Acho que você já deve ter reparado que seu amigo dá aquela sumida básica quando começa a namorar né? Eu sumo demais, estou sumida até hoje. Tem amigos que só encontro mesmo no ônibus, tipo destino, sabe? Se não, nem iria sonhar em ver por aí.
A rotina complica mais ainda se juntarmos com o relacionamento. Mas o ideal mesmo é tentar fazer de tudo para que o namorado conheça e se enturme com seus amigos. Eu e minha amiga da faculdade namoramos dois melhores amigos, então acaba ficando mais fácil sairmos em grupo, mas quando não for assim é melhor dar um jeito de conseguir equilibrar a relação.

Falar de relacionamentos é bem complicado, na verdade, na maioria das vezes, nós que aumentamos demais as situações. Tem mil e outros casos que deixam a desejar quando estamos namorando, resolvi reunir apenas esses quatro.

Ah, que tal uma enquete: Qual dos quatro acima são as situações que mais incomodam quando namoramos:
Namorar à distância, o ciúme exagerado, tentar mandar no outro ou se distanciar dos amigos? Mandem nos comentários!

Beijos!

-Aninha Carvalho

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário |Instagram | Facebook | Pinterest – SNAP: aniinhac18

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *