5 dicas essenciais para colar papel de parede em casa

by on

Quem aí já viu a postagem sobre a decoração de papel de parede em casa e ficou com vontade de colocar, precisa acompanhar as próximas postagens do blog sobre o assunto. Dessa vez juntei 5 dicas essenciais que você precisa saber na hora que for colar papel de parede sozinho em casa. Isso mesmo, não precisa chamar um especialista para colocar o papel. Você mesmo pode colar, mas precisa ter alguns cuidados.

Separei 5 deles para você, desde o antes e o durante a colagem. Então, vamos lá.

Para fazer esta postagem recebi o papel de parede em zig zag do parceiro do blog, a loja Qcola.

papel-de-parede-zig-zag-cinza_2
Papel de parede Zig Zag – QCola

#1 Meça sua parede

Na hora em que você for comprar o papel de parede notará que ele é vendido em rolos. Cada rolo tem uma altura e comprimento. Então precisa saber a quantidade de rolos necessários para cobrir a parede que deseja. Para saber quantos rolos comprar, é necessário medir a altura e a largura da sua parede. Normalmente as paredes não passam de 2,5 centímetros de altura, isso porque a maioria tem ainda o rodapé e as molduras próximas ao teto.

Você colocará os rolos na vertical. Por isso, é necessário medir o tamanho da parede. Neste exemplo a parede tem 2,48 centímetros e cada um tem 58 centímetros de largura, precisei de cinco rolos para conseguir cobrir toda a parede. Você precisa medir direito para que não falte material ou para que não sobre demais. Mas, tem aquele velho ditado, não é, melhor sobrar que faltar.

#2 A superfície da parede precisa ser lisa

Nesta parede não tive muito problema com a superfície, porque ela estava bem lisa já. Porém, se a superfície da sua parede tiver uns pedaços mais altos e outros mais baixos, desnivelada, é preciso chamar um pedreiro para lixá-la. O serviço não fica tão caro não, mas faz uma sujeira enorme em casa. Se tiver tempo pode fazer sozinho também.

A Qcola mandou mais um adesivo para mim e resolvi colar na parede do corredor que estava super desnivelada, então tive que chamar um pedreiro. Ele lixou e pintou todo o local. O serviço ficou por volta de R$150. (Conto sobre na próxima postagem de decoração com papel de parede).

Então, lembre-se: a superfície deve ser lisa para facilitar a colagem do adesivo.

colar-papel-de-parede-sozinho-qcola-zig-zag-

#3 Observe o melhor lado para colar papel de parede

Nesta parede da sala, por exemplo, podemos notar que a parede começa em uma curva e termina com a abertura para o corredor. O modo mais fácil de começar é da parede para o corredor. Notamos isso da pior forma.

É muito mais fácil cortar o papel que sobra se tiver um lado sem parede do que um com, não é verdade? Então, preste bem atenção nisso na hora em que for colar o papel de parede.

colar-papel-de-parede-sozinho-qcola-zig-zag-

#4 Sobrepor os rolos de papel de parede

Imagine o sufoco para conseguir nivelar os papeis de parede com esses zig zag, não é mesmo? O melhor modo de juntá-los é colocar um pouco do próximo papel de parede em cima do outro. Cuidado para não colocar mais de um centímetro em cima do outro, isso porque, dependendo da luz, a sobreposição pode ficar em destaque.

Coloque bem pouquinho em cima, mais para deixar eles unidos e certinhos. Vale observar isso porque cada um dos zig zags possuem um comprimento certo, então, se colar muito em cima do outro, um ficará com o comprimento menor e outro maior, entende?

colar-papel-de-parede-sozinho-qcola-zig-zag- colar-papel-de-parede-sozinho-qcola-zig-zag-

#5 Arrume um tempo e divirta-se

Quer colar um papel de parede em sua casa e não faz a menor ideia de por onde começar?

Comece separando um tempo para fazer essa mudança no cômodo. Colar um papel de parede, para quem nunca fez isso, pode ser bem trabalhoso. Mas posso garantir: o resultado será um cômodo totalmente renovado. E quem  a[i não curte fazer uma mudança e ainda ter aquele gostinho de “eu que fiz”? haha

Além do mais, procure ajuda para fazer. Lembre-se que a namorada, o namorado, os filhos ou um amigo são ótimas companhias nessas horas. Eles podem segurar o papel de parede enquanto você passa a espátula para que o papel grude perfeitamente na superfície da parede.

Além disso, tem vários vídeos de tutoriais na internet que facilitam demais. Adorei este!

Curtiu o resultado? Então, entre logo no da Qcola e encontre outros papéis incríveis para decorar a sua casa do jeito que sempre sonhou!

ANTES
colar-papel-de-parede-sozinho-qcola-zig-zag-
DEPOIS
colar-papel-de-parede-sozinho-qcola-zig-zag-

Mande nos comentários o que achou e me conta se tem vontade de colar papel de parede em sua casa também!

*ESTE CONTEÚDO É UM PUBLIPOST

You may also like

5 Comments
  1. Ricardo Fonseca 2 anos ago

    Ana, os procedimentos para colar papel de parede que vc colocou são muito escassos, vale dizer, quem seguir apenas os passos que vc descreveu, certamente, vai perder o material comprado, ou seja, vai perder tempo e dinheiro. Além do que o papel de parede escolhido não combinou nada com o ambiente.

    Reply
    • Ana Clara Carvalho 2 anos ago

      Eu aconselho ver vários vídeos na internet, como afirmei ao final da postagem, e dei a dica de um muito bom. Mesmo assim, os passos que segui e as dicas que dei foram super válidas na hora de colar este papel de parede. Não perdi nenhum pedaço do papel, muito pelo contrário, sobrou até! Em relação à decoração, acredito que tudo na vida é gosto. Eu achei que ficou incrível! Mas você, por exemplo, não achou. Vai de cada um, né?

      Reply
  2. Maria 2 anos ago

    Esse Ricardo Fonseca foi muito grosseiro, mal educado e desrespeitoso. Talvez seja despeito ou inveja por não ter um comodo assim na casa dele. Valeu, Aninha! Suas dicas foram otimas. Bjs

    Reply

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Translate »