Os primeiros meses de casada foram incríveis. Apesar de já ter convivido com o meu marido tanto tempo assim durante o intercâmbio, já que passamos 3 meses por lá também, agora é totalmente diferente.
Imagine que durante o intercâmbio o nossos únicos objetivos ali eram: estudar e passear. Como estávamos em uma casa de família não tínhamos que nos preocupar com roupa para lavar e comida. Era tudo por conta deles. Então, acabamos pegando apenas a parte divertida de morar junto.
Casamento agora é vida real, é louça para lavar todo dia, pensar no que fazer de janta, lavar roupa (que por sinal já está acumulando!) e ainda limpar a casa. Sem contar que na vida não pode existir apenas tarefas de casa. Ainda precisamos de tempo para nos divertir e assistir séries, claro.
A primeira postagem que fiz sobre a vida de casada foi quando ainda tinham apenas 13 dias que estávamos morando juntos no apartamento. Dessa vez resolvi reunir todos os momentos mais marcantes desses primeiros três meses de casados.
Agora estamos acostumando a Juma a não dormir com a gente. Não sei se você sabe, mas podem rolar alguns probleminhas ao dormir com cachorro na mesma capa que você. Vou deixar uma reportagem para entender melhor o que acontece.
Ah! Vale relevar o fato de que ela sempre aparece nos lugares mais inusitados, tipo quando estamos fazendo comida, ela fica entre o Dani e o fogão, quando estou lavando louça ela fica debaixo da pia e quando estamos vendo série ela fica ou no puff ou entre eu e o Dani no sofá, principalmente se tivemos com um cobertor. Ela é bem companheirona mesmo!
Tenho foto dela dormindo com o mô também!
O problema começou a complicar quando ele passava muito tempo assistindo aos jogos de futebol e filmes na TV. Como não tínhamos nada na frente do sofá, ele acabou achando desconfortável. Principalmente porque ele não cabia deitado no sofá – que é de dois lugares.
Por isso, fomos passear no Minas Casa para olhar os preços do sofá e adivinha? Voltamos a amar o que tínhamos em casa. Primeiro porque ele está novinho e segundo porque a minha mãe deu a solução para os nossos problemas.
Na sala da casa dos meus pais temos um sofá que possui a possibilidade de virar um chaise, mas que poderia virar um puff. Por isso, a minha mãe deu a ideia de levar para o apê essa parte do sofá dela como puff, só enquanto não achávamos o sofá perfeito.
Espero que encontrar o sofá dos sonhos não signifique desembolsar 3 mil reais ou mais… Amém!
Já temos três meses de casados e ainda não compramos. O pai do Mô disse que vai nos dar um de presente. Yes!
O mô é bem animado com isso de fazer comida, ele faz jantas gostosas e totalmente diferentes todos os dias. Sério! É maravilhoso. O dia que ele fez o meu feijão, então, foi simplesmente perfeito!
O Mô tem vários temperos preferidos e que conseguem até deixar o arroz com um gosto bem mais delicioso.
Agora que mudei de empresa, chego em casa quase duas horas antes da que chegava antes e dá para prepararmos o jantar juntos. Ele no fogão e eu na pia para lavar a louça, claro.
1. Juma companheira
A Juma, cachorrinha do Mô de quando ele ainda morava com os pais, está morando com a gente agora. Eu sabia que ela era tranquila mas me surpreendi com o tanto. Imagine que ela dormiu várias noites comigo e com o Daniel na cama e me acompanhou todas vezes que dormia. Independente do lugar também. Na sala, no quarto de visita, no nosso quarto. Sempre. O Dani fez até um álbum de fotos meu dormindo com a Juma nos lugares mais inusitados. Tem uma comigo deitada com a perna aberta de lado e ela entre as pernas. Tem dela deitada em cima de mim no sofá. Peguei uma mais leve para mostrar do álbum que o Dani montou.

2. Encontros para ver os jogos do Brasil
Os jogos da copa do mundo foram muito divertidos, principalmente porque eu estava ao lado da minha família e cada dia em uma casa diferente. O primeiro foi na casa dos meus pais, depois no nosso apê, depois no apê do meu irmão, no da minha sogra e depois no do meu de novo até o Brasil resolver sair de vez da Copa. Tristeza! Apenas um jogo, o que combinamos na casa da minha sogra, que eu não fui. Comecei a trabalhar em uma empresa nova e o jogo rolou justamente no meu primeiro dia de trabalho. Adivinha? Pediram pizza para ver o jogo e ainda acertei o bolão. Para falar bem a verdade, esses encontros em família estão ficando cada vez mais divertidos.3. Sair para olhar sofá e voltar sem sofá
Logo nos primeiros dias casados, eu e o Mô só pensávamos em uma coisa: precisamos trocar o sofá. Isso porque no início ele estava achando o máximo porque os pais dele deram de presente pra gente.
4. Jantares do Mô
Enquanto estava trabalhando na outra empresa, eu já chegava em casa na hora do janta, por isso, o Mô sempre adiantava tudo e eu só chegava pra comer e, claro, lavar a louça.
Durante esses 3 meses de casados nós aproveitamos para pedir muita comida no iFood também. Uma vez compramos 100 salgados e não aguentamos comer tudo de uma vez. Ficamos o final de semana inteiro saindo com os salgados até terminar tudo x.x
Leave A Reply