A-book: Sonhos na gaveta

by

Hope… on We Heart It.

Já mostrei para vocês em uma PlayList as duas músicas que não saem da minha cabeça (clique aqui), escolhi uma delas hoje para conversar sobre algo muito serio: sonhos que deixamos para outra hora.

A música se chama “Gaveta” da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, mas a mensagem é bem profunda e decidi explicá-la direitinho para vocês. Claro, esse será o meu jeito e a minha opinião sobre a música.

Desvendando a letra

Na música um casal que não está se entendendo muito bem, acaba se distanciando para pensarem melhor sobre o relacionamento deles. Ver se não estava na hora de ser esquecido e seguir em frente. Entenda o amor que o homem sente pela mulher como os sonhos, agora viram uma metáfora. A letra refere-se ao sentimento dele que deseja esquecer e guardar na gaveta: “Tá se achando é? Cuidado, que um dia eu te esqueço e você cai do cavalo. Tá se achando é? Aproveita, que um dia eu te esqueço na gaveta”. Eis a questão. Imagine-se guardando seus sonhos na gaveta. Em um sentido de deixar de lado, esquecer e nunca mais realizar.

Veja o clipe e relembre:

 Entendendo melhor

Quando temos uma vontade enorme de realizar algo grandioso ou não, que requer esforço ou não, e conquistar aquele objetivo torna-se um desejo enorme, o denominamos sonhos. Todos os anos fazemos uma lista de sonhos e objetivos para cumprirmos naquele ano. Muitos conseguem cumpri-los, mas a maioria deixa de lado por acha-los impossíveis conquistar. Esses sonhos, agora, se encontram na gaveta e pode ter certeza que nessa gaveta estão seus sonhos mais antigos.

Reconquistando sonhos

Sempre quando resolvo ir a alguma ou biblioteca ou livraria e encontro a parte de livros de auto-ajuda, fico observando seus títulos. Muitos se referem aos sonhos. Acredito que pessoas sem objetivo na vida se perdem no meio do caminho, andam sem sonhos, sem rumo e sem destino.

Com o passar dos anos quando abrimos nossas gavetas de sonhos guardados e muitas vezes esquecidos deveríamos nos entristecer, afinal esses sonhos são uma parte das nossas vidas que deixamos de viver, deixamos para lá, deixamos escapar para nunca mais se ver. Mas nesta hora de esquecimento deixamos de pensar que, no momento do desejo, aquela realização seria essencial. Aquele sentimento seria crucial. Então, quando olhar esta gaveta fechada, abra-a e faça reerguer e acontecer os seus maiores sonhos, porque a vida é feita de momentos e cada um é de suma importância para a sua história.

Tudo que se faz nesta vida e insignificante, mas é muito importante que seja feito. (Lembranças)
Não espere acontecer, faça acontecer. Escreva a sua história.

Então: “Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo.” (Chorão)

A

tumblr_n15aw30JA91slpwmio1_400

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *