Adesivo de Parede: como decorar quarto com adesivo

by

Hoje você vai aprender a decoração criativa da vez: decoração com adesivo de parede. A convite da X4 Adesivos vou reformar o meu quarto. Vem comigo que vou te explicar como foi tudo.

PAdesivo-de-Parederimeiro, me pediram para escolher uma adesivo na loja on-line e, sério, fiquei dias para escolher o que queria. Lá tem de tudo, desde adesivo de box de banheiro, de geladeira e quarto. Foi difícil saber o que mais combinaria com o meu. Por isso, acabei encontrando este adesivo com lustre, gatinho e uma placa indicando lugares distintos, achei que iria combinar demais comigo. Enviei para eles e 10 dias úteis depois já estava com o adesivo em casa!

 

Depois disso, bateu outra dúvida: onde colocar o adesivo de parede?

Pensei em retirar a minha foto (narcisista) da parede, mas acabou que resolvi fazer diferente. A pedidos do pessoal aqui de casa resolvi usar a parede maior do quarto para colocar o adesivo. Como eles são bem grandes dava para aproveitar bastante o espaço.

Assim, resolvi brincar de ser pintora junto com a mamãe e pintamos a parede para colocar o adesivo, esperamos o dia todo até secar e colamos de noite. A cor que escolhi para a parede é um lilás bem clarinho que deu um contraste com o preto do adesivo de parede.

Agora, a questão principal: como colar adesivo de parede?

A tática da X4 Adesivos é demais, principalmente pelo fato de não ter aquela parte transparente aparecendo na parede e ficar apenas a parte colorida pregada. Para que isso funcione bem tem algumas dicas que vem junto com o produto para entender como proceder na colagem.

Os materiais para colocar o adesivo de parede que precisará são:

  1. um pano úmido,
  2. um pano seco,
  3. durex,
  4. tesoura e
  5. auxiliar para pregar adesivo (vem junto na embalagem).

O primeiro passo é limpar bem a parede onde ficará o adesivo, faça isso passando um pano úmido. Logo depois posicione o adesivo no local onde deseja da parede (1). Pegue o durex e, enquanto outra pessoa segura para você, corte pedaços pequenos e grude em cima e embaixo (dois em cada lado). Para ficar mais fácil é necessário pegar um pedaço de durex maior (maior que a largura do adesivo) e colocar, para que pregue de um lado ao outro – a indicação é que faça quadradinhos para ficar mais fácil, já já entenderá o porquê.

como-colocar-adesivo-de-parede

Logo em seguida, você retirará a parte branca do adesivo, mas é essencial que o desenho fique preso na parte transparente. Retire calmamente, prestando atenção na direção do adesivo. (2)

Quando fui fazer a segunda parte do lustre o adesivo ficou todo na parte branca, mas foi simples de resolver, coloquei de novo junto ao trasparente e passei o pano por cima pressionando, na hora de tirar já tirei posicionando o adesivo para ficar colado na parte transparente e deu muito certo.

Depois que o adesivo desse quadradinho estiver todo na parte transparente é a hora de pegar a tesoura e cortar a parte branca. Agora, peque o auxiliar para pregar o adesivo à parede e comece de baixo para cima precionando, para que o adesivo mesmo (a parte do desenho) grude na parede. (3)

Quando notar que está bem preso, para isso é preciso que continue passando o auxiliar e o pano, será preciso de retire, com calma, a parte transparente. (4) Quando terminar, o desenho estará preso na parede e para completar, corte a parte transparente onde estava o adesivo. Repita o processo em todo o adesivo de parede, com calma e paciência que no final tudo dá certo.

adesivo-de-parede-como-colocar-x4-adesivos

Amei o resultado, ainda a decoração não está completa. Me animei demais e comprei um espelho. Curiosos para saber onde ficará? <3

Beijos
-A

 

Obrigada, x4 Adesivos 

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *