Antes, durante e depois da sessão de fotos com namorado

by

Quer tirar fotos com namorado mas está sem nenhuma ideia? No dia dos namorados fui com o meu para uma sessão de fotos na Orla da Lagoa da Pampulha, próximo à Casa do Baile, em Belo Horizonte. O fotógrafo criativo da vez é o Fábio Vitor, do Instagram @fabiovitorfotografia. Selecionei algumas das fotos que ele tirou para dar de dicas para você!

Antes das fotos com namorado

Antes de ir para uma sessão de fotos com namorado, é preciso se inspirar em fotos de casais. Eu entrei no blog Quase Damas e dei uma olhada nas dicas de fotos que ela deu por lá. E vale até colocar no Pinterest também. Com certeza encontrará fotos fofíssimas. Claro, salve no celular todas as fotos que curtir e mande pro seu amor, para não ter perigo delas se perderem.

fotos com namorado sessão de fotos foto com celular na mão

Outro ponto importante é pensar em um tema ou no estilo que será a sessão de fotos. Vale analisar o local e o melhor horário para tirar fotografias ali. Para essa sessão, escolhemos a Lagoa da Pampulha e para deixar as fotos ainda mais românticas, decidimos ir bem na hora do pôr do sol. Assim, teríamos uma vista incrível do céu como plano de fundo.

A foto que eu levei como inspiração foi uma que parecia em um acampamento e o casal estava com um cobertor se aquecendo. Levei uma coberta para fazer esse efeito. Por isso, é tão importante pensar nos detalhes antes, assim, você consegue prever o que precisará durante a sessão de fotos com namorado.

fotos com namorado sessão de fotos pampulha bh

Vale apostar em observar as fotos de casamento ou pré-wedding. Elas sempre trazem uma inspiração fantástica para as fotos. E podem dar uma luz para encontrar o local perfeito.

Durante as fotos com o namorado

Se o casal não conhecer os fotógrafos ainda e ficar tímido, as fotos não terão o efeito que tanto se deseja. Por isso, é essencial bater um papo com ele antes de começar o ensaio. Até trocar figurinhas sobre quais fotos vocês querem tentar fazer parecido. Dessa forma, vocês ficam mais a vontade com o fotógrafo e as poses saem mais naturais na foto.

fotos com namorado sessão de fotos por do sol

Se você não faz a mínima ideia de poses, abra o jogo com o fotógrafo e diga para ele te guiar durante a sessão. Assim, ele conseguirá te ajudar a se soltar mais e fazer as poses mais interessantes.

Mas tente se soltar ao máximo para deixar o nervosismo de lado. Afinal, quem está tirando as fotos com você é o seu amor. Tirar fotos com namorado é bom porque assim já possuímos o nosso porto seguro, logo ali ao nosso lado. Então, tudo flui mais rapidamente. Vale até se esquecer que estão sendo fotografados e agirem naturalmente como se estivessem, por exemplo, se beijando sem ninguém por perto. Realmente curtam o momento juntos.

fotos com namorado sessão de fotos no colo

Ao longo da sessão vale soltar a imaginação, dar dicas de lugares e de poses também. Essa interação com o fotógrafo é muito positiva para termos as fotos mais incríveis de todas.

Além disso, esteja aberto às propostas que receber do fotógrafo também. A fotografia é baseada na troca. Você se doa para ter um resultado surpreendente, ter marcado aquele momento e ficar pra sempre em sua memória. Então, aproveite ao máximo e faça tudo de forma tranquila e sem estresses desnecessários.

Depois da sessão de fotos com o namorado

Agora chegou o momento em que você estava ansioso para ver: o resultado das fotos. Lembre-se que o processo criativo e de edição das fotos, vai de cada fotógrafo. Antes de fazer as fotos, é preciso ter tudo combinado de como será realizada a entrega e em quantos dias após a sessão. Tente ao máximo se esquecer para que quando receba, seja uma surpresa!

fotos com namorado sessão de fotos rostos que se completam

Nada de ficar atrás do fotógrafo se ele ainda está no prazo para a entrega das fotos. Só após esse período, se ele não enviar nada, é que você tem que ir atrás dele.

Vale observar que alguns fotógrafos entregam uma quantidade determinada de fotos. Por exemplo, alguns já adiantam que entregam 100 fotos tratadas, por exemplo. Outros já entregam todas as fotos boas que conseguirem. Veja isso antes com o fotógrafo. É essencial conhecer a forma como ele prefere.

fotos com namorado sessão de fotos sol de fundo

Vale adiantar que, antes de fazer uma sessão de fotos com algum fotógrafo, é preciso conhecer o trabalho dele. Pergunte se ele tem um blog com as fotos, se prefere postar no Instagram, para assim conseguir ver o portfólio dele.

Vale ressaltar que todo fotógrafo cria a sua marca registrada. Alguns na edição das fotos e outros no modo com que as tiram, ou seja, os ângulos escolhidos. Analise tudo isso antes de escolher o fotógrafo. Se você quer uma foto mais clean nada de escolher um que adore filtros escuros. Analisar o fotógrafo antes é essencial para que não se chateie com o resultado final nas fotografias.

Redes Sociais

Recebeu as fotos, adorou o resultado e quer postar nas redes sociais? Então, não perca tempo e sempre dê um jeito de marcar o fotógrafo que capturou aquele momento.

Além de divulgar o trabalho de alguém que você gostou e indicaria para as amigas, faz com que os laços de amizade entre o fotógrafo e o casal aumentem.

fotos com namorado sessão de fotos dentro do porta retrato

É sempre bom conhecer fotógrafos e principalmente, daqueles em que gostamos do trabalho. Isso porque sempre terão outros momentos incríveis para guardar e quando já se tem um em mente que o trabalho te encantou, facilita na procura.

Portanto, salve o número de WhatsApp e redes sociais do fotógrafo!

Essas foram as dicas de hoje do antes, durante e depois de uma sessão de fotos com namorado. Espero que as fotos tenham te inspirado e que você “bombardeie” suas redes sociais com fotos incríveis!

Até o próximo post,

Beijos,
-Aninha Carvalho

 

  • Contato do fotógrafo
    Fábio Vitor fotografa casamentos, dia da Noiva, cerimonial, recepção, gestantes, infantil, casais, família, 15 anos, Shows e eventos em Geral
    Telefone: (31) 97531-3959
    Instagram: @fabiovitorfotografia

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *