Bad liar: tudo o que você precisa saber sobre a nova música de Selena Gomez

by

Selena Gomez lançou no dia 14 de junho o clipe do novo single “Bad Liar” e, claro, que precisávamos falar sobre ele. Por isso, selecionei tudo o que você precisa saber e observar no novo clipe e na letra da música. Vamos lá!

Selena Gomez interpreta 4 personagens em Bad Liar

É isso mesmo que você leu, a jovem cantora, também é atriz. Quem aí se lembra dela na Disney, em Feiticeiros de Waverly Place? Ou nos filmes “Monte Carlo”, “Spring Breakers”, “Outro Conto da Nova Cinderela”, entre tantos outros em que ela participou e até dublou?

Nada melhor do que mostrar o quanto ela curte as artes do que atuando em seus clipes, certo? E para fazer isso ela não chamou qualquer pessoa, não. O diretor do clipe, Jesse Peretz, simplesmente já dirigiu episódios de séries como New Girl e The Office e foi produtor de Girls. OMG!

selena gomez e o diretor do clipe bad liar

As quatro personagens de Selena Gomez incluem um homem, uma mãe, uma jovem estudante e uma professora de educação física. Todos os personagens possuem uma história em comum.00

A primeira delas e a principal é a jovem estudante. O clipe todo é sobre um dos dias de aula dela em que fica constantemente tentando não pensar em sua professora de educação física, pela qual é apaixonada. Já o homem tenta dar em cima da professora, porém ele também é o suposto homem com quem a mãe da jovem está saindo. Então, temos Selena Gomez contracenando com ela mesma no clipe.

Looks do clipe Bad Liar: anos 70 em ação!

Neste clipe Selena Gomez volta aos tempos de colégio com looks bem inspirados no final dos anos 70. Podemos confirmar a década nesta cena, em que a cantora aparece observando a professora. Observe o banner logo atrás, com o ano de 1978.

bad liar anos 70

Calças altas bocas de sino, looks mais soltinhos e um penteado super fofo que vão ganhar o seu coração. E esse patchwork incrível na camisa dela? Quero já!

look selena gomez em bad liar

Vale ressaltar que o fato de Selena Gomez aparecer indo de bicicleta para a aula me lembrou muito o Clay, de 13 Reasons Why. Série em que ela foi produtora executiva recentemente. Será coincidência?

selena gomez andando de bicicleta bad liar

Super Clay!

Letra da música Bad Liar

A música começa praticamente contando uma história. Assim como no clipe, em que ela revela passar tranquilamente em uma rua quando encontra o rosto de quem ela gosta. Neste momento é muito rápido e quase não conseguimos perceber que se trata de uma mulher loira dentro do carro, isto é, a professora de educação física dela.

bad liar selena gomez observa carro professora

Esse é o momento em que a personagem jovem, interpretada por Selena Gomez, vê o rosto de quem ela gosta. Na verdade a professora de educação física, interpretada também por Selena Gomez, em Bad Liar

Quando li a letra pela primeira vez imaginei que o fato dela negar que viu, dizendo ser outra pessoa, era aquela velha história de que quando gostamos de alguém vemos o rosto dele por todos os lados. Mas não. Essa parte é apenas para mostrar o quanto ela era uma bad liar, isto é, uma péssima mentirosa. Já que tentava colocar a todo custo em sua cabeça que não tinha visto, tentando esquecer. Isto é, mentir para si mesma.

Logo em seguida ela pede para que essa pessoa, a qual ela admira muito, a chame de amenity, nem que seja nos sonhos. Amenity significa amenidade, em português. “Call me an amenity”, neste sentido, é algo que seja prazeroso, que cause prazer e bem-estar. Ou algo simplesmente meigo, se considerarmos que pode significar ameno.

Refrão chicletes

Logo em seguida ela passa o dia inteiro tentando não pensar nela que é a parte do refrão da música, que diz: “I’m tryin’, not to think about you”. Em português, “eu estou tentando, não pensar em você”. No final ainda completa com “Not to give in to you”, em português, “não me entregar a você”.

bad liar selena gomez observa professora na aula

Essa, com certeza, é uma das cenas mais bonitas de todo o clipe. O modo como Selena Gomez interage com ela mesma é muito intensa. O que acharam dessa cena em Bad Liar?

Quem canta?

Vale reparar que todos os personagens, em um certo momento, acabam também cantando a música junto com a jovem estudante. Apesar de todos estarem cantando juntos, eles estão vivenciando as suas partes na história de formas distintas.

A música mostra várias vertentes de quando tentamos esconder algo, tanto dos outros quanto de nós mesmos. Seja da jovem que gosta de meninas, até da professora que ainda acredita no amor e ressalta “Can we focus on the love”, em português “podemos focar no amor?”.

bad liar selena gomez gif professora

Essa é a personagem da professora de educação física interpretada por Selena Gomez em Bad Liar

É marido ou solteiro?

Enquanto o homem tem uma queda por ela mas repete duas vezes que é um péssimo mentiroso. A partir do momento em que mesmo dando em cima da professora ainda vai jantar com outra mulher. E no caminho para o carro dela observa outras jovens, como se para ele fosse apenas um jogo de sedução. Eu não posso considerá-lo como marido da mãe da jovem, já que ele não usa aliança nas cenas. Vejam uma delas abaixo.

Apesar de ter pensado na possibilidade dele ser o pai dela, dar em cima da professora, e todos da escola olharem e fofocarem sobre ela por isso.

bad liar selena gomez sem aliança

Observem que em nenhuma das mãos do homem interpretado por Selena Gomez, em Bad Liar, possui aliança de compromisso

Selena Gomez como mãe em Bad Liar

Já a mãe da jovem não parece nenhum pouco animada com essa relação com o homem. O olhar que ela fazia quando interpretava a mãe, me lembrou muito uma das personagens de Selena Gomez no filme “Monte Carlo“. Em que um dos papéis, era o de uma jovem rica e mimada que quase não expressava sentimentos, chamada Cordélia.

A jovem chega em casa e vê a mãe com o homem. Na mesma hora a mãe faz uma expressão de que precisa explicar algo para a filha. Logo em seguida, a jovem se vira como que se mostrando “cansada” das desculpas da mãe ou das mentiras ruins dela.

bad liar selena gomez interpreta mãe

As expressões da mãe interpretada por Selena Gomez em Bad Liar é fatal. Que poder!

Taylor Swift aparece no clipe?

Por enquanto não há nada confirmado. Mas é possível notar que em um banner, da série Charlie’s Angels, ao invés de retratar fielmente as jovens detetives da série da década de 70, tenham colocado Taylor Swift no lugar de uma delas. Pode ser que seja verdade. Veremos nos próximos capítulos.

taylor swift em bad liar

No clipe da música Bad Liar, há rumores de que Taylor Swift esteja em um dos banners do quarto da jovem estudante. O que acham?

E aí, já assistiram ao clipe? Se ainda não viram, basta dar o play no vídeo abaixo.

Comente o que achou e o que observou no clipe nos comentários!

Até mais,
Beijos
-Aninha Carvalho

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário | InstagramFacebook | Pinterest | YouTube

FOTOS: Reprodução Clipe Bad Liar, do YouTube, e Tumblr

6 Responses
  • Dee
    julho 2, 2017

    Suas observações foram muito boas! Esclareceu algumas dúvidas haha, o clipe está incrível!

    • Ana Clara Carvalho
      julho 4, 2017

      Own! Obrigada, Dee! Fico muito feliz que tenha te ajudado. O clipe é incrível mesmo!

  • Carol
    julho 15, 2017

    A melhor explicação que encontrei, obg por esclarecer, bjs!!! 🙂

  • Ana Klara das graças almeida silva
    outubro 19, 2017

    Nossa, obrigada mesmo! Estava tentando entender alguns quesitos sobre o clipe e suas observações me ajudaram bastante. Somos charas rsrs, a diferença é que o meu “Clara” é com “K”.

    • Ana Clara Carvalho
      outubro 25, 2017

      Que bom que ajudei, fico super feliz por isso. Nossa! Chocada, primeira Klara que conheço, adorei o nome assim!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *