Chá de Lingerie: como organizar, Buffet e brincadeiras

by

Hoje resolvi escrever sobre uma festa que tem antes do casamento que é bem moderna. As mulheres e os homens antes de se casarem geralmente fazem a despedida de solteiro. Atualmente tem uma festa da mulher que é capaz de excluir essa despedida. O nome dela é Chá de Lingerie. Existem várias brincadeiras que podem ser realizadas nesse dia, mas vamos ver o passo a passo hoje, sobre como organizar até chegar as brincadeiras. Vem comigo.

Como organizar um Chá de Lingerie

Chá-de-lingerie-como-organizar-buffet-brincadeiras

Toda mulher quando casa precisa de um arsenal de lingeries novas e agora mais, digamos, sensuais, quando irá se casar. Neste tipo de evento será o espaço para a família e amigos levarem as lingeries para a noiva. Ela poderá usar na lua de mel e nos primeiros meses após o casamento.

Assim, na hora de convidar as pessoas para a festa, lembre-se que, por ser muito “intima” convide um grupo de pessoas, mesmo que pequeno, apenas de amigas mais próximas. Digo amiga porque num Chá de Lingerie só podem ir mulheres. Nada de chamar homens, tá?

chá-de-lingerie

Se a noiva estiver muito ocupada com todos os preparativos da festa e da cerimônia, vale convidar uma amiga mais próxima para organizar tudo por você. Vai por mim, assim é bem melhor, pois a festa vira realmente uma “surpresa”. Vale também pensar em um cerimonial. Converse com o cerimonial da festa e cerimônia de casamento, eles podem te ajudar nesta organização.

Para começar, que tal fazer um grupo no WhatsApp com todas as convidadas? Assim o evento fica muito mais informal e as regrinhas da festa ficam bem visíveis pra todo mundo. Mas vale também criar um evento privado no Facebook ou um grupo por lá também. Tudo para firmar uma interação logo nos preparativos.

Buffet de um Chá de Lingerie

Na hora de organizar o Chá de Lingerie, uma alternativa interessante, principalmente se a noiva não quiser gastar muito, é pedir para que cada uma das convidadas levem o que forem beber. Outro ponto importante também são os itens essenciais como o bolo, os docinhos, salgadinhos e um prato quente.
– Vale pensar em cachorro quente, em que as próprias convidadas montem o seu.
– Strogonoff como prato quente, ou macarrão com molhos.
– Salgadinhos variados.
– Docinhos e doces personalizados do Chá de Lingerie.
E, claro, isso vai muito do gosto de cada um, foram só algumas dicas que funcionam bem em Chá de Lingerie.

Brincadeiras e regrinhas de um Chá de Lingerie

chá-de-lingerie-decoração

Chá de Lingerie, geralmente, é algo para os familiares e amigos mais próximos, por isso, o números de convidados é reduzido. Convide a família do noivo (mulheres) que você tem mais afinidade, a sogra, as irmãs, primas e até tias. Já da sua terá que organizar bem para não deixar ninguém de fora, pois podem ficar chateados. Mas só o público feminino, em?

As brincadeiras que acontecem no Chá de Lingerie são inúmeras, com isso, é essencial guardar segredo sobre algumas delas. Nada de postar aquela foto segurando um chocolate com formato de … no Facebook, em? As brincadeiras devem ser mais internas e para rir muito!

Uma das brincadeiras mais esperadas é a entrega das Lingeries. O essencial é que não se coloque nome nela e cada convidado coloque uma foto de quando era criança dentro para que a noiva tente descobrir quem deu o presente. Nessas horas há uma prenda essencial para que a festa ganhe um toque mais animado. Se a noiva errar quem deu o presente deverá tomar uma golada de alguma bebida. Já se ela aceitar, o dono do presente beberá.

Outra brincadeira interessante para esse dia é a famosa “batata quente”. Como é um ambiente bem aconchegante, devido a todos os convidados serem próximos da noiva, as brincadeiras acabam sendo mais divertidas. Nessa, por exemplo, o grupo de mulheres que querem participar ficarão atrás da noiva e ela sentada na frente, sem saber onde está a tal “batata quente” (use um balão ou outro item que dê para ser passado com facilidade nas mãos das convidadas). Assim, quando ela falar parou, quem estiver segurando a batata pagará uma prenda. Mas a noiva não poderá ver quem é antes de dizer qual prenda será.

Outra parte interessante dessa festa é o vídeo do noivo. Quem estiver organizando o festa, por isso imagino que seja mais fácil alguém de fora arrumar, sem ser a noiva, irá atrás do noivo para que ele dê um depoimento para a noiva. Os assuntos podem ser variados: como se conheceram, qual parte do corpo dela você gosta mais, o que mais gosta nela, se está ansioso para o casamento, sobre a família da noiva. Os assuntos podem variar, mas é essencial que a noiva grave um vídeo de resposta para ele, na festa mesmo.

Vale até colocar farinha em um prato e colocar a aliança da noiva la para que ela pegue com a boca! Ela ficará com o rosto todo branco, será bem engraçado.

Como vocês viram um Chá de Lingerie pode ser bem divertido. Faça as suas próprias brincadeiras também e se divirta rindo em família.

Até a próxima dica sobre organização de festa!
Sabe organizar uma festa a fantasia?
Beijos
Aninha Carvalho

2 Responses
  • Carol Oliveira
    dezembro 21, 2015

    Nossa,curti demais as dicas, daqui a pouco vai ser o meu,e quem vai organizar??? hahahaa… Você!!!!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *