Chá de relevação: o que é e como organizar

by

A emoção de ter um filho a caminho e as inspirações para deixar cada descoberta desse período ainda mais marcante, fizeram com que os pais resolvessem festejar a descoberta do sexo do bebê. Hoje conversaremos sobre o Chá de Revelação, o que é e como organizar um nos mínimos detalhes. Para que tudo dê certo, o segredo é justamente, permanecer em segredo até o momento certo!

cha-de-revelacao (5)

O que é Chá de revelação

Descobrir o sexo do bebê chega a ser uma das partes mais emocionantes de estar esperando um. E nem pense que essa curiosidade fica só com os pais não. A família inteira fica curiosa para saber se será menino ou menina.

Blogs de fora do pais começaram a onda de realizar uma festa em que os pais e os convidados saberiam e até tentariam adivinhar o sexo do bebê. Essa festa ficou conhecida por aqui como Chá de revelação. Comemoração realizada para os pais, família e amigos descobrirem qual o sexo do bebê.

cha-de-revelacao (9)

Sim, será uma surpresa para os pais também. A descoberta do sexo do bebê deverá ser destinada a uma pessoa de confiança, que não poderá revelar o sexo do bebê para mais ninguém! Os pais podem escolher ou a pessoa que organizará a festa que agora acompanha os pais na consulta médica para pegar o resultado do exame e organizar tudo em segredo. Ou os pais podem optar pelo amigo mais próximo que ficará por conta de guardar esse segredo e só revelar na hora da festa e, claro, para a doceira.

Como organizar um Chá de revelação

Em um Chá de revelação, a curiosidade pode ficar em cima do sexo do bebê, do nome, da data de nascimento e em tudo isso junto. O mais comum é revelar realmente o sexo do bebê. Algumas famílias preferem até já dizer quais seriam os nomes caso fosse menino e menina. O interessante nessas festas é justamente a decoração. Na hora de decorar, nada de tender para um lado, o melhor a fazer é deixar tudo meio a meio. As cores mais indicadas e tradicionais para o Chá de revelação são o rosa e o azul.

cha-de-revelacao (6)

Consegue imaginar uma mesa dividida ao meio com uma parte rosa e outra azul, com os nomes na ponta e pessoas segurando plaquinhas com as frases: “É menino” e “É menina”? Então, pode continuar porque tudo começa por aí mesmo.

Vocês devem estar pensando então como os pais e os convidados irão descobrir se é menino ou menina se a decoração for imparcial, isto é, não tender para um lado nem para o outro. O segredo dessa festa é revelado no bolo. Como? De um jeito bem especial. Vejam só.

cha-de-revelacao (8)

Quando a pessoa que está organizando a festa, seja a cerimonialista ou o amigo mais próximo, descobrem o sexo do bebê pelo médico, fazem a encomenda do bolo. Dentro do bolo o recheio será escolhido de acordo com o sexo. Se for menino, azul, e se for menina, rosa. Assim, os pais e todos os convidados para o Chá de revelação, só descobrirão o sexo do bebê quando cortarem o bolo!

cha-de-revelacao (4)

Para pensar em uma programação de evento com muita interação entre os convidados, vale organizar brincadeiras para que todos se divirtam e por fim descubram qual o sexo do bebê.

cha-de-revelacao (1)

Encontrei um site que tem 21 brincadeiras para fazer na hora de adivinhar qual será o sexo do bebê no site Almanaque dos Pais. (Clique aqui para ler).

Para vocês se inspirarem na hora da decoração do Chá de revelação, resolvi pesquisar bastante algumas imagens incríveis de chás pelo mundo. Vem ver!

cha-de-revelacao (3) cha-de-revelacao (2)cha-de-revelacao (7)

Todas as fotos da postagem de hoje foram tiradas do Pinterest, para ver todas e muitas outras inspirações acesse e acompanhe a Pasta Chá de Revelação do Pinterest do Blog.
Siga a pasta Chá de Revelação de Ana Clara no Pinterest.

O que acharam da festa de revelação do sexo do bebê? Gostaram das dicas de decoração? Tem alguma dúvida? Mandem nos comentários!

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário | Instagram | Facebook | Pinterest – SNAP: aniinhac18

3 Responses
  • Lya
    março 19, 2017

    Eu quero saber se o chá de revelação ganha presente ou é só pra descontrair ?

    • Ana Clara Carvalho
      março 19, 2017

      Acredito que durante o período de gestação o chá de fraldas, né, o chá de bebê, possa ser substituído pelo de chá de revelação. Assim, já faz um evento só e consegue juntar as fraldas. Acredito que por ninguém saber direito se é menino ou menina, fica difícil fazer algo a fim de ganhar roupinhas para o bebê. Mas fraldas acho super válido. Seria uma forma de deixar o chá de fraldas mais divertido e também de todos participarem juntos do processo de descobrir o sexo do bebê.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *