Cineminha em casa: dicas para organizar uma sessão de cinema com as amigas

by

cineminha-em-casa-com-as-amigas
DICA DE FÉRIAS: CINEMINHA EM CASA!

Quem disse que é preciso gastar rios de dinheiro para se divertir com os amigas? Simples ideias, como organizar uma sessão de cinema com a turma em casa, pode ser uma ótima saída pra economizar no ingresso, sociabilizar e dar boas risadas.

+ Saiba como se divertir nas férias sem gastar dinheiro

Reunir as amigas para um cineminha caseiro não requer maiores esforços e é uma delícia, basta preparar de antemão o cardápio de filmes, deixar a pipoca de jeito e convidar todo mundo.

+ Saiba como montar uma sala de cinema em casa sem gastar muito dinheiro

Aqui você encontra algumas ideias de como deixar a noite de cinema ainda mais animada sendo você a anfitriã. Veja!

cineminha-em-casa-com-as-amigas

1. Primeiro monte a lista de filmes para fazer o cineminha em casa que tenham a ver com a turma de vocês. Talvez seja uma noite de comédias românticas ou daqueles thrillers que ninguém quer ver sozinha. Pode ser que vocês queiram ver filmes da carreira de um único diretor ou aquela série de TV viciante. Coloque as ideias no papel e tenha em mãos os títulos que estarão “em cartaz” na sua casa.

2. Com a lista de filmes, é hora de mandar o convite às amigas. Seja por Facebook, seja por email, não importa, mande a lista de filmes em cartaz para elas já se animarem com a ideia. É sempre bacana começar a vivenciar o programa antes mesmo dele começar.

convidando-amigas-para-cinema-em-casa-cineminha-em-casaFoto: Tumblr

3. Certifique-se de que todos os aparelhos estejam funcionando para a sessão. Já pensou se o DVD travar bem na hora? Ou o Chromecast não ligar? Não dá, não é mesmo? Quando se mora em cidade de praia, com toda a maresia, os aparelhos de TV, DVD e outros tendem a se danificar mais rapidamente, às vezes chegam a enferrujar. Por isso saiba como tirar ferrugem da roupa, remover ferrugem da roupa é bem fácil.

4. Que tal uma noite temática? Se vocês vão ver o filme do seriado ‘Sex and the City’, bebericar um cosmopolitan pode ficar ainda mais divertido, não é mesmo? Já se a noite vai ser de clássicos do Hitchcock, que tal usar looks mais sessentinha para a sessão? Invente fantasias, comidinhas e drinques que entrem na mesma sintonia do tema de filmes escolhidos.

5. Por cortesia, já que foi você que escolheu o playlist dos filmes, deixe que as meninas escolham os títulos que querem assistir primeiro.

cineminha-em-casa-com-as-amigas-3dImagens: Tumblr

6. Seja um DVD,  um download da internet, NetFlix ou Popcorn time tenha certeza que baixou ou reservou os filmes que quer para sessão a tempo.

7. Prepare quitutes fáceis e bebidas que não requerem muito trabalho. Afinal, não dá para ficar parando a sessão para fritar bolinho de arroz. Invista na pipoca de microondas, pão de queijo congelado, sorvetes e tudo que não precise de grandes preparos. Caso o tema exija uma melhor elaboração do menu, deixe tudo pronto de antemão, para que seja servido na hora. O mesmo com coquetéis: vale deixar tudo cortado e pré-pronto paraser montado rapidamente.

pipoca-Foto: Len Matthews

8- Aproveite os intervalos entre os filmes para pôr a conversa em dia, nem que seja um pouquinho, e debater o que viram. É sempre bacana dividir as impressões sobre um filme com os amigos.

* ESTE É UM GUESTPOST

Curtiram as dicas? Já sabem como preparar um dia de cineminha em casa com as amigas em casa, agora é seguir os conselhos e fazer o encontro! Já fez alguma vez? Conte nos comentários!
A

8 Responses
  • Eduardo Amorim
    Maio 7, 2016

    Cinema em casa era meu preferido, batia de longe a sessão da tarde, principalmente com os filmes de comédia nonsense heheheh

    • Ana Clara Carvalho
      Maio 10, 2016

      Nossa, já eu amava sessão da tarde. Já tinha visto todos os filmes mil vezes e assitia de novo. Hoje nem vejo mais 🙁

  • interessa 'fala serio
    julho 1, 2016

    Ana adorei suas ideias ,são incríveis;adorei o seu blog me interessei muito e espero que você consiga fazer desse blog ainda mais famoso do que já é; beijinho ‘beijinho

    • Ana Clara Carvalho
      julho 3, 2016

      Ownn! Que lindo! Muito obrigada! Volte sempre, vou adorar!

      • Lurdmila
        Maio 11, 2017

        Amei poderia fazer comidinhas para servi na noite de cinema

  • Henrique Galvão
    dezembro 7, 2016

    ADOREI as suas dicas! Cinema em casa é definitivamente onde eu mais me divirto com os meus amigos! Espero que o seu blogue continue sempre com esse conteúdo fantástico, e o mérito é todo seu.

    • Ana Clara Carvalho
      dezembro 13, 2016

      Que lindo, Henrique. Muito obrigada! Correria total aqui para sempre fazer um conteúdo que seja relevante.
      Vou aprendendo a cada dia. E esse é um guestpost, a dona desse post incrível que quis compartilhar com a gente surgiu com essa ideia genial e amei.
      Que bom que gostou!

      Vou continuar de olho nas oportunidades e trazendo conteúdo bacana aqui pro blog! Obrigada!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »