Como decorar com cortina de bolinhas

by

As cortinas trazem o toque final para a decoração dos cômodos da casa. Elas podem deixar o ambiente mais harmônico, com menos luz e até trazer a vida que o ambiente tanto precisa. Isso acontece, principalmente, quando as cortinas possuem uma estampa diferenciada. Dessa vez, falaremos da cortina de bolinhas e como você pode combinar a decoração e até fazer um mix de estampas no ambiente com ela.

Cortina de bolinha

Tire da cabeça a ideia de decorar com cortina de bolinha apenas o box do banheiro. Essa cortina é capaz de deixar o ambiente ainda mais personalizado e do jeito que você sempre sonhou.

Imagine que as bolinhas, apelidadas de estamoa de poá, foram o marco de uma década. Tanto que quando nos fantasiamos inspirados nos anos 60, por exemplo, os vestidos de bolinhas são os mais procurados.

Mas, nem pense que só uma cortina completamente cheia de bolinhas é a ideal e a mais encontrada. Existem diversos estilos de estampas com bolinhas para cortina. Desde os que ganham formatos menores, maiores, em locais específicos e até os que ganham bolinhas menos aparentes. Tudo para dar um charme à cortina.

Como decorar Home Office com cortina de bolinhas

Quem curte um local de trabalho em casa mais clean, vai adorar dar um detalhe ao ambiente justamente nas cortinas. Já sabemos os melhores ângulos para colocá-la. Então aproveite para incluir uma cortina de bolinhas ao ambiente e veja a transformação acontecer.

cortina de bolinhas home office

FOTO: Orchidlagoon

Cortina de bolinhas na sala

Acredite se quiser, as cortinas de bolinhas também são uma ótima opção para dar uma alegria à sala, por exemplo. Opte por trazer bolinhas, estampas florais, xadrez, listras e a estampa de chevron para as almofadas também. Com isso, a combinação de estampas no ambiente fica ainda mais divertida.

cortina de bolinha na sala

FOTO: bjetjt

Como combinar estampas com a cortina de bolinha

O primeiro passo antes de começar a combinar a cortina com outros tecidos do ambiente, é pensar em uma cartela de cores. Elas garantem que tudo fique em harmonia, que as cores conversem e se complementem.

decoração com cortina de bolinhas circulo cromatico

FOTO: Casa e Jardim

Essa harmonia pode variar desde o tom sobre tom de uma mesma cor, até com suas cores complementares e análogas. Observe sempre o Círculo cromático acima na hora de se decidir.

almofadas como combinar cortina de bolinhas

FOTO: Pinterest

Depois, é preciso observar o tamanho da bolinha da cortina. Se ela for muito grande, opte por outras estampas com detalhes menores. Já se a bolinha for pequena, vale optar por estampas com detalhes maiores. Siga esse ritmo e terá um resultado muito interessante no ambiente.

Mas isso não vale apenas para as almofadas não. Busque esse complemento de cores desde os móveis, tapete até itens de decoração como quadros e enfeites. Assim, garantirá um resultado ainda mais interessante.

Como escolher a cortina de bolinhas ideal

Está em dúvida se compra ou não uma cortina de bolinhas ou sobre qual modelo seria o mais interessante para o seu ambiente? Então, faça o seguinte experimento. Vá até o seu cômodo, tire uma foto dos móveis em que pegue a janela em que será inserida a cortina. Depois que tirou a foto, basta medir o tamanho do pé direito da casa, isto é, a altura até o local onde colocará a cortina.

As mais usadas atualmente, são aquelas retas com ilhós, que ficam um pouco abaixo do teto, não coladinhas. Porém, se quiser uma cortina que cubra toda a parede, pode optar pelas de “correr” (com trilhos). Mas, claro, decida isso na hora em que for medir a parede e tenha as duas medidas para conseguir escolher a melhor.

Agora fique com a foto e os dados de tamanhos por perto. Observe o ambiente e anote as cores que podem fazer parte da cartela ideal.

Depois de escolhida a cartela de cores ideal para o ambiente, chegou a hora de decidir as da cortina de bolinhas e, claro os modelos que mais combinam com esse ambiente.

Cortinas de bolinhas

Separei 7 modelos de cortinas de bolinhas para você ter uma ideia de por onde começar.

cortinas de bolinhas inspiração decoração

É essencial que você não perca a ideia da cartela de cores escolhida. Ela será o seu norte para decorar todo o ambiente.

Espero que você tenha curtido as dicas de como decorar com cortina de bolinhas de hoje e, claro, temos várias dicas de como decorar home office que podem te ajudar no dia-a-dia, assim como as técnicas de feng shui que deixam o ambiente mais zen e com uma energia positiva.

Beijos,

-Aninha Carvalho

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *