Como fazer Leite de Amendoim sem desperdício!

by

No último post você aprendeu a fazer um bolo de cacau vegano divino, não é mesmo? Hoje você vai aprender a como fazer leite de amendoim. E ainda vai descobrir como pode aproveitar 100% do amendoim. Isso mesmo! Nem a casca vamos jogar fora!

Fique atento e veja como melhorar a sua saúde com os benefícios do amendoim e ainda sair expert na produção de leite vegetal.

É intolerante a lactose?

Esta dica é importante para quem é intolerante a lactose. Os leites vegetais podem ser uma alternativa para quem quer ingerir bolos, tortas, biscoitos, entre outros produtos, mas não podem devido ao leite de origem animal. Sem contar que para os veganos, esta é uma ótima solução também.

Benefícios do amendoim

Antes de darmos a receita, vamos listar os benefícios do amendoim.

O amendoim é rico em proteínas, o que confere mais energia e disposição. Esta oleaginosa é tão nutritiva quanto as nozes e castanhas. Sem contar que é bem mais barata. O amendoim ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL).

Os antioxidantes do amendoim são ótimos para retardar o envelhecimento precoce das células da pele. Além disso, ajuda a manter a saciedade, regula o intestino e auxilia na perda de peso.

como-fazer-leite-de-amendoim

FOTO: Jandira Alimentos

Como fazer leite de amendoim

– 500 gramas de amendoim (deixar de molho de um dia para o outro de casca e tudo)
– 1 litro de água mineral

Modo de preparo:

Lave todo o amendoim de molho em água corrente e retire todo o molho dele. Depois coloque com casca e tudo no liquidificador e bata com água. Com a ajuda de um coador, separe o bagaço (que são as fibras) do líquido (que é o seu leite). O mais legal de tudo é que a cor é branquinha, como um leite de origem animal.

Sem desperdício!

Com a fibra que sobrou, você pode levar ao forno por 50 minutos, a 180 graus até que seque todo o líquido e vire uma farinha. Ótima alternativa para o preparo de bolos, por exemplo. Assim, você não desperdiça em nada o seu alimento!

Dica para quem malha e quer perder peso

O amendoim é um alimento cheio de proteína, capaz de dar energia e disposição. Assim, você pode tomar junto com o seu suplemento antes de malhar, servindo como um pré-treino.

Experimente usar as cápsulas de Slim Caps Dia e Noite ingerindo o leite de amendoim para ter resultados positivos no seu emagrecimento. Dentro de pouco tempo você vai reparar que o seu corpo se transformou por completo. Isso tudo graças a ação dupla de derretimento da gordura localizada deste suplemento com o leite de amendoim.

E o melhor de tudo? É barato! Um pacote de 500 gramas de amendoim não custa mais do que seis reais no mercado!

Espero que você tenha gostado destas dicas de como fazer leite de amendoim sem desperdício. Se você fizer a receita, conte o que você achou da experiência nos comentários!

Este artigo foi escrito pela Viviane Alves, a blogueira no Fofocandoblog.com.br

FOTO DE CAPA:  Cantinho Vegetariano

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *