Como fazer quadros decorativos – frases e imagens criativas

by

Quem aí vive observando fotos de paredes com quadros decorativos divertidos vai amar a postagem de hoje. Se você tem muita vontade de fazer uma decoração assim para o seu quarto ou para algum cantinho da casa melhor ainda! Na postagem de hoje vou dar algumas dicas para você fazer o seu quadro, aliás, várias quadros para decorar sua parede do jeito que sempre sonhou.

Como decorar a parede com quadros decorativos

quadro-decoração1

Onde colocar os quadros decorativos

Primeiro de tudo, precisamos pensar onde colocaremos os quadros e quantos serão.

O mais interessante nesse primeiro momento é pegar pedaços de papel ou cartolina e cortar retângulos ou formas mais ovais que serão a representação de seus quadros. Se já tiver com os quadros em casa melhor ainda, assim saberá o tamanho correto deles. Depois pegue fita adesiva e papel para marcar na parede onde ficarão seus quadros.

Depois disso, é hora de tirar uma foto de como ficará sua parede e ir até uma loja comprar seus quadros. É interessante tirar foto para que você relembre como ficará sua parede para não se perder na hora de comprar os quadros.

Está em dúvida sobre como montar uma parede com quadros? Relembre esta postagem do blog: Decoração com quadros: 7 ideias criativas para decorar a parede com quadros.

pregos na parede

Nessa mesma loja ou em outra que for comprar os quadros, procure por uma fita adesiva dupla face, para que você não precise furar a sua parede para acrescentar a nova decoração. Assim, você ficará mais livre também para conseguir mudar a decoração sempre que quiser. Lembre-se que essa fita pode não aguentar segurar se o quadro for muito pesado.

Então, se está pensando na possibilidade de furar a parede, espere mais um pouco e leia a dica da blogueira Fran, do Morando Sozinha. Ela deu uma dica super interessante para quem sofre com essa dúvida de usar ou não pregos. Fran deu a dica de um kit que vem com um suporte metálico e uma fita para colar na parede. Fica igualzinho como se tivéssemos mesmo colocado um prego lá. Bem criativo. (Dá uma olhada na postagem aqui).

foto3

Depois de comprar os quadros decorativos é hora de procurar quais serão as imagens dos seus quadros. Nessa hora, vale de tudo, desde frases, mapas, beijinhos, paisagens até animais. Os desenhos feitos por designers ou aqueles feitos à mão também ficam incríveis.

FOTO4

Se você curte aquelas frases de “Keep calm and…” vale ir até o site específico e fazer o seu por lá mesmo e já imprimir em casa ou em uma gráfica. (Clique aqui para fazer)

Agora, se você gosta de frases diferentes e criativas, vale procurar por elas em livros ou até mesmo no Twitter e no Tumblr. Para colocá-las de um jeito bem legal, basta procurar alguns sites que fazem montagem on-line. Os que sempre uso são ou o MontagemComFoto.com ou o Fotor ou o Canva.

Eles são os melhores que já encontrei on-line. (Se tive outro pra indicar mande nos comentários, please!) Esses dois são os meus amigos de todas as horas. A diferença deles é que no MontagemComFoto você fica restrito às suas modificações e não pode alterá-las enquanto edita, já no Fotor dá para trocar tudo de lugar ao mesmo tempo. Então, se você é daqueles indecisos, opte pelo Fotor. Já o Canva, descobri recentemente (dá para mudar tudo de lugar também) e uso para fazer montagens mais pré-definidas, isso porque tem muitas montagens já prontas em que você apenas personaliza. Sério, você vai amar!

Agora, para escolher imagens é essencial ir até o We s2 it, o Pinterest e o Tumblr. Vale lembrar que algumas delas possuem direitos autorais. Se quer fazer quadros para serem comercializados, crie as suas próprias imagens!

Fiz questão de procurar umas inspirações bem legais para vocês, que dariam ótimos quadros de parede. Então, vem ver!

quadros decorativos

quadros decorativos

Quadros decorativos com mapas

Agora, se quer colocar mapas, vale ir atrás daquele seu atlas antigo ou até comprar uns que vendem naquelas lojinhas de R$1,99. Eu coloquei um no meu quarto e comprei nessas lojas. Bem baratinho. Eles geralmente são revistas fininhas e o papel não é de revista, o que é melhor ainda por não dar reflexo com a luz do sol e da lâmpada. (Ou então, vá até aquele ponto de apoio turístico da sua cidade e peça um guia, eles sempre vem com mapa haha).

Para finalizar, que tal se inspirar em cômodos que possuem quadros de parede incríveis e criativos. Então, vamos lá.

Fotos de paredes com quadros decorativos

fa1623102fe0a3a2ab5b135cd29ee4ca  4592c3bf1169de922910d3cd2ddbd18b 73e4e5af2992adcf19cdf43db4687314 1d352ad19003bef9fd875882bdc0ac8c 2bb5cba5e589471420e8d2c2058aa74a 9f935588998d05e9a583af27bae6c71b

O que achou das fotos de quadros decorativos? Vai fazer em casa? Mande nos comentários!

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário|Instagram | Facebook | Pinterest – SNAP: aniinhac18

Beijos,
-Aninha Carvalho

23 Responses
  • Maria Clara
    setembro 7, 2016

    Oi, tô pensando em redecorar meu quarto e adorei as dicas, mas ainda tenho uma dúvida: que tipo de papel é melhor (e o certo) pra imprimir as fotos? Obrigada, beijos

    • Ana Clara Carvalho
      setembro 8, 2016

      Ei, Maria Clara, tudo bem?
      Que bom que curtiu as dicas!

      Se você não for imprimir em uma gráfica rápida, e optar por imprimir em casa, compre o papel fotográfico!
      Beijos!

  • Luisa Franchinni
    fevereiro 9, 2017

    Muito legal o Post Aninha! Ajudou bastante pra me dar inspiração! Acabei comprando em uma loja que não conhecia, tomo a liberdade de compartilhar aqui caso outras leitoras queiram conhecer.

    http://www.linoleum.com.br/categorias/quadro-decorativo.html

    bjs, Luisa

    • Ana Clara Carvalho
      fevereiro 12, 2017

      Ah que legal! Obrigada pela dica, Luisa! É sempre difícil encontrae quadros criativos na internet. Depois manda foto de como ficou pra gente!

  • Célia Santos
    fevereiro 25, 2017

    E onde fazer as imagens? Fica tudo com pouca qualidade… Obrigada! Amei

    • Ana Clara Carvalho
      abril 1, 2017

      No Canva você consegue fazer as imagens e escolher o tamanho que deseja. E ainda dá para baixar tudo em pdf. Muito bom!

  • Monique Lima
    março 20, 2017

    Amo tanto decoração. Amei suas dicas, Aninha!!!
    Eu estava a bastante tempo procurando quadrinhos pela internet para decorar meu quarto e o escritório do meu marido. Acabei por sorte encontrando uma lojinha linda no Insta, e acabei comprando vários com eles. O melhor que eles personalizam também, ai aproveitei. rs
    Amei o atendimento e a atenção que eles dão e acho que outras leitoras vão gostar também.

    Vou compartilhar com vcs.
    http://www.planxdesign.com.br

    Beijos, Monique

    • Ana Clara Carvalho
      março 21, 2017

      Ownn! Obrigada! Que legal, Monique, depois manda foto pra gente ver como ficou!

  • JEssika
    abril 24, 2017

    Eu quero fazer um quadro cofre, mas não sei onde fazer a frase para que ela fique decorada. Você me indica algum site fácil de mexer?

    • Ana Clara Carvalho
      abril 25, 2017

      Super indico o Canva que é um site super simples. A Laína, do blog Drops das Dez, tem um vídeo ensinando a fazer aquele de colocar tampinha de garrafa

      • Sebastião G. Sant" Ana
        agosto 9, 2017

        Oi Aninha, cai no site de paraquedas, fiquei um tempo e achei muito legal. O incrível de você, é não ter receio de fornecer links para nós outros. Vi muitos, sobre assuntos semelhantes. Estou com vontade de fazer estes quadros (vários) para vender. Tenho vontade de investir, mas tenho receio de ter dificuldade, para vender. O que você me sugere? Um forte abraço de reconhecimento, pelas suas dicas.

        • Ana Clara Carvalho
          agosto 16, 2017

          Ei, Sebastião, que ideia legal. Então, poderia começar criando um insta super estiloso e colocar também as suas artes no https://www.colab55.com/.
          Principalmente se elas forem bem autorais! Espero que dê certo e, claro, depois manda o link aqui pra gente ver!

  • Ellen Maia
    maio 7, 2017

    Oiii, adorei o post!! Pode me tirar uma dúvida? Pra fazer um quadro de friends, se eu pegar a foto pelo tumblr e imprimir não fica com má qualidade??

    • Ana Clara Carvalho
      maio 8, 2017

      Verdade, Ellen, no Tumblr elas são MUUUITO pequenas. Mesmo se clicar com o botão direito do mouse em buscar imagens, dificilmente vai achar alguma com resolução maior. Por ser uma série conhecida, vale entrar em sites de wallpaper ou então no Pinterest, lá é mais fácil de clicar com o mouse na busca do Google e achar com uma resolução maior.

  • Rosane Malacarne
    julho 4, 2017

    Olá Aninha, adorei suas dicas.

    Queria ver se você me ajudar com uma dúvida.
    Eu criei vários posters utilizando o Canva e como estou desempregada tive a ideia de comercializar essas artes em um e-comerce de venda de artes para personalizar produtos. Você sabe se nesse caso eu devo pagar algum valor pro Canva ou se não é necessário?

    Muito obrigada desde já e parabéns pelas suas dicas valiosas sempre!

    Beeeijão

    Rosane

    • Ana Clara Carvalho
      julho 4, 2017

      Olá, Rosane! Que incrível, depois manda o link pra mim aqui!

      Então, no Canva você só paga se tiver usado algum item na imagem que for pago. Fora isso, é de graça mesmo! YES!

      Vai com tudo e arrasa!
      Beijos!

  • Karina
    agosto 8, 2017

    Anaaaaa, help. Tem um quadro que tô querendo dar de presente e ele aparece aqui no seu blog. Conseguiria me ajudar a encontrar? É o de cantores famosos: michael, bowie, amy… na foto com a cômoda amarela. É lindo. Presente ideal. Help =/

    • Ana Clara Carvalho
      agosto 16, 2017

      Ei, Karina, conversamos por e-mail mas vou deixar o mesmo link que te mandei por aqui para ajudar quem mais estiver procurando, tudo bem?

      Quadros inspirados em legos: Quadros de legos

  • José Sebastião Ferreira
    setembro 18, 2017

    Prezada Aninha,
    Boa tarde!
    Por acaso pesquisando a internet achei o seu site e adorei. Parabéns!

    • Ana Clara Carvalho
      setembro 18, 2017

      Muito obrigada, José! Acabei de responder o email que me enviou. Espero que as inspirações te ajudem!
      Abraços!

    • Ana Clara Carvalho
      setembro 18, 2017

      Opa! O email voltou, qual seria o email correto?

  • Diney
    outubro 30, 2017

    Oi Ana adorei o poster, compro bastante quadros de decoração, estou pesquisando pois achei uma boa ideia de se trabalhar com esses quadros pois muitos adoram, essas madeirinhas onde o desenho vem adesivado, quais tipo de loja encontro e como estampar nelas. Abraços

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *