Como usar Over the knee

by

As botas de cano alto, ou over the knee, do inglês “sobre o joelho” estão de volta neste inverno. Confesso que sou uma amante desta trend, mas que tenho sérias dúvidas sobre como aderir à bota. Você também? Vem que preparei uma listinha com dicas incríveis de como usar over the knee sem medo de errar.

COMO USAR Over the Knee

O Minas Trend Verão 2016 foi onde eu mais encontrei pessoas aderindo a moda, e olha que este post já estava aqui parado esperando terminar de escrever. Lá encontrei diversas inspirações de como usar over the knee. O modelo que mais vi entre as girls foi o que sobe até o joelho e atrás do joelho fica destampado, como no primeiro modelo de bota abaixo.  Ele dá um efeito incrível quando adicionado a vestidos, mas lembre-se de que para dar o efeito esperado de alongamento, o comprimento do vestido deve ser logo acima do joelho e deixa um espaço para a pele respirar, combinado? Já com os shorts jeans o efeito é totalmente casual e casual é o top do momento. Chega a ser o tal normcore que eu tento expressei o seu sumiço no Drops (Fim da tendência NormCore?).

como-usar-over-the-knee

O tão sonhado e amado pretinho básico nada mais é do que a cor que nos ajuda a combinar com tudo. Com o Over the knee,  modelo que vai rente as coxas e se prende acima do joelho (daqueles iguais aos que a Miley Cyrus usa) não é diferente. Resolvi mostrar três looks lindíssimos com modelos de saias que estão arrasando no momento e que com este estilo de bota ficam de estrema elegância, para entenderem como usar over the knee melhor neste estilo. Afinal, este é um dos nossos maiores medos: parecer mal vestida com botas de cano alto. Observem abaixo:

como-usar-over-the-knee

Agora vamos pensar nas peças que farão toda a diferença na hora de entender como usar Over The knee. As peças-chave dessa temporada de inverno são casacos e coletes de pele, que já ganharam um espaço reservado no coração e no guarda-roupa das it girls. Elas usam e abusam, porque ficam um arraso. Mas, claro, se for aderir a trend use com cautela, please, lembre-se de observar o seu tipo de corpo, qual modelo fica melhor e nada de sair comprando só porque virou febre! Isso tem que combinar com o seu estilo, ta? Outro colete que chegou para ficar e tem lugar garantido em meu coração e guarda-roupa é o colete com modelo bem grande (como se fosse um sobretudo sem alças, sem gola, e, às vezes, sem botão), eles dão um up sensacional ao look e, por serem mais sociais, dão um ar mais elegante e sofisticado. Inverno me lembra frio, óbvio, que me remete a acessórios para o pescoço e cabeça. Neste inverno valorize o seus lenços e cachecóis, além de toucas, que dão um toque final para suas produções. Outro detalhe legal são com os lenços insira eles em uma das alças de sua bolsa. Sério, isso pegou mesmo, virou hit, e fica muito fofo.

como-usar-over-the-knee

Curtiram as dicas de como usar over the knee?
Até o próximo: Como Usar.

Beijos
A

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *