Como usar saia plissada: look com saia plissada para te inspirar neste inverno

by

Ela voltou com tudo e agora em um comprimento que amamos: o mídi. O look do dia de hoje é com a saia plissada metálica da Código Girls do Minas Shopping.

Se me acompanha nas redes sociais sabe que eu estou com uma parceria com a Código Girls. A maioria dos looks que estou postando agora são de lá. Por isso, pode ficar animado que por aqui a onda continua também. O primeiro look que mostrarei para você é com uma saia plissada maravilhosa que eu não quero mais tirar do corpo.

Saia plissada metálica

A saia plissada ganhou um toque vindo do metalizado. Por isso, as que encontrar por aí serão com esse mood. Mas não pense que serão todas prateadas ou douradas, não! A minha, por exemplo, tem um azul muito escuro, quase preto. Com isso, o metalizado veio para dar uma luz ao movimento da saia enquanto andamos. Um charme.

Já na hora de escolher o comprimento da saia, vale ir pelo seu gosto mesmo. Eu adoro o comprimento mídi, – abaixo do joelho – que está super em alta, mas é daquelas trends que entraram pro time “me ame ou me odeie”. Por isso, tem quem prefira ela mais curta. Na Código Girls, por exemplo, tinham as duas opções de comprimento.
Como usar saia plissada aninha carvalho Como usar saia plissada aninha carvalho

Como usar saia plissada

A minha saia plissada é mídi, mas quem não curte este comprimento pode optar por uma mais curta. Para deixar o look mais dia-a-dia, eu optei por colocar uma T-shirt com aplicação de um gatinho super fofo.

Como estamos no inverno, não poderia deixar a minha jaqueta preferida da vez de lado. Por isso, escolhi uma bomber totalmente diferente de todas que já tenho.

Ela é mais clara e tem uma aplicação também. Só que dessa vez com uma rosa que chega a ficar até em 3D por ter uma separação entre as pétalas para cima. Mara!

Como usar saia plissada aninha carvalho jaqueta bomber

Qual sapato uso com saia plissada?

Como adoro looks mais dia-a-dia e que eu possa usar tanto para sair durante o dia quanto à noite, preferi escolher um slip-on. O sapato slip-on ganhou o coração de todos já que é confortável e simples de calçar.

Como o próprio nome dele já sugere, é como se você deixasse o seu pé entrar, deslizar para dentro do calçado. Sem grande esforço e priorizando nossas vidas agitadas.

Este que estou usando possui outras características interessantes tais como o tamanho do solado e o tecido. O solado mais alto dele, mesmo sendo um tênis, entra nas trends de desfiles internacionais em que os sapatos ganharam mega solados.

Agora o tecido é o queridinho da vez. Consegue imaginar qual? Sim! O slip-on é de veludo. Com isso, tem aquele aspecto mais fofo e, claro, brilhante que combina perfeitamente com a saia plissada metalizada.

Mas, vale lembrar que eles possuem dois elásticos, um de cada lado. Com isso, sempre observe se não está forçando a parte da frente a se abrir demais para que eles não se a larguem com facilidade. É fácil de calçar, mas é melhor não abusar da sorte. Esse da Código Girls é mais juntinho e não tive problemas com ter que abrir mais para entrar o pé.

look do dia como usar saia plissada com bomber look do dia como usar saia plissada com bomber bh

Saia Plissada com meia arrastão

Já confessei no Instagram que a trend da meia arrastão foi o ponto alto do meu início de ano. Acho que todo mundo deveria experimentar pelo menos uma vez. Eu usei com calça jeans destroyed e ficou um arraso!
Como os looks invernais pedem um pouco mais de quentura, para enganar o frio, vale colocar uma meia arrastão por baixo da saia plissada. Ela dá um toque incrível para a produção. Além de deixar o look mais antenado às trends.

Saia mídi me deixa mais baixa?

Algo que aprendi que é valioso no quesito comprimento mídi é saber dosar as cores. Caso contrário, o look poderá te achatar muito. Como quero sempre parecer mais alta, opto por usar sempre duas cores parecidas na saia e no sapato e a de cima fica livre. Outro ponto importante é usar saltos mais abertos. Mas, como não sou uma fã deles, opto sempre por um mais baixo e mais confortável.
como usar saia plissada

Look da formatura

O que acharam das dicas de looks e da saia plissada metálica da Código Girls do Minas Shopping? Eu amei e a escolhi para me acompanhar durante um dos momentos mais importantes da minha vida, a minha formatura!

Eu decidi usar a camisa do meu curso de jornalismo por baixo e a saia por cima. Assim, mesmo após tirar a beca, poderia marcar esse momento importante com a camisa do curso que eu conclui. E, claro, tudo isso sem perder o estilo. Depois, foi só acrescentar a bomber e já estava quentinha.

Quem ficou curioso quanto a minha formatura, eu fiz um vídeo mostrando como me arrumei. É só apertar o play abaixou ou acompanhar pelo canal no YouTube do blog!

Espero que tenha curtido todas as dicas de hoje, de como usar saia plissada. Agora já sabe também em qual loja encontrar a sua.

Se quiser acompanhar todas as novidades da Código Girls, basta ir até a loja do Minas Shopping ou seguir o Instagram e Facebook da loja.

Até o próximo post e nos veremos pelas redes sociais, certo? Que tal me acompanhar por elas também?

Beijos,

-Aninha Carvalho

look do dia diario da aninha carvalho

Look completo da Código Girls do Minas Shopping – Belo Horizonte
Instagram | Facebook

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *