Cordinha para óculos: aprenda de vez a fazer uma super fashion gastando pouco!

by

A tendência da vez para o verão é a cordinha para óculos. Mas é mais do que simplesmente tirar o acessório do guarda-roupa da vovó e do vovô. Ele foi bem aprimorado. Nada de usar simplesmente um fio de nylon para conseguir deixar o óculos solto no pescoço. A cordinha para óculos está mais turbinado. E, claro, a última função dela seria apenas “segurar” o óculos. Serve para afirmar um estilo que pode ser mais retrô até valer para deixar o look mais fashion e antenado.

Na postagem de hoje você verá como fazer uma cordinha de óculos da maneira mais prática e simples de todas, justamente para testar a trend. Nada melhor do que fazer um “protótipo” para ver se vale o investimento, certo? Por isso, se quiser testar para ver se realmente usaria ao invés de simplesmente comprar e ter mais um acessório jogado, siga os passos abaixo.

Vale lembrar que você pode usar as dicas para fazer um seu todo personalizado e com o seu estilo. O que acha? Assim, não encontrará ninguém usando o mesmo acessório que você e ainda garante aquele “feito à mão” que tanto gostamos. Ah, fala sério, nós cuidamos com muito mais carinho quando sabemos (e sentimos na pele) o trabalho que deu para montar.

Como fazer cordinha para óculos

Depois de ver vários modelos incríveis da cordinha para óculos, eu resolvi fazer uma para mim. Mas como assim? Resolvi pegar umas miçangas que tinha em casa e fazer a minha. Bem no estilo “vou vender a minha arte na praia”. Mas sem vender, claro.

Usei um óculos mesmo como molde, então, se não quiser mais é só cortar e ser feliz! Mas, claro, tem como você fazer com nylon e colocar uma ponta para encaixar em qualquer óculos. Só que isso depende da cor que escolher e do modelo. Afinal o óculos tem que “casar” com o seu acessório para ser ainda mais estiloso.

Para usar o óculos como molde, aliás como um norte, eu já fiz questão de amarrar uma das pontas da linha numa aste. Bem na parte em que ela abre e fecha o óculos, assim, a linha não sai do lugar. E, por ser muito fininha, não atrapalhava a abertura do óculos também.

Eu preferi colocar uma agulha na linha para facilitar na hora de colocar as miçangas no fio.

Qual cor escolho colocar na minha cordinha para óculos?

Eu resolvi fazer uma pra mim com as cores do verão, que são esses tons mais pastéis. Peguei um rosa mais escuro, mais claro, um branco, uma pérola, um rosa transparente e depois vários na cor lilás. Na foto esse lilás ficou tão claro que parece cor-de-rosa.

cordinha de oculos cordao para oculos rosa como fazer

Vale ressaltar que para fazer o seu, você precisa medir qual será o tamanho da sua cordinha para óculos. Isso porque a trend é usá-la para trás, como se fosse mesmo deixar o óculos solto na frente. Apesar de já ter muita gente usando com ela totalmente para frente, aí vai mesmo do seu estilo e do que achar mais interessante. Mas se for usar como estou usando na foto, vale medir o comprimento da linha que precisará (ou do nylon). Não tem nada pior do que medir errado e ter que tirar todas as miçangas para fazer de novo.

Observe a simetria das pedras

É legal pensar também em uma combinação, algo simétrico para os dois lados. Por isso, conte atentamente quantas miçangas usará para garantir esse efeito. Faça isso principalmente se for usar pedras de cores e tamanhos diferentes, como eu fiz. Caso contrário, pode ser que fique muita informação e zero de simetria. O que fica péssimo olhando de frente. Observe como está simétrico nas fotos mais adiante ou na foto de capa dessa postagem.

cordinha de oculos cordao para oculos rosa como fazer

Inspire-se na cordinha para óculos

cordinha de oculos cordao para oculos rosa como fazer

Depois de medir atentamente qual deve ser o tamanho da cordinha, vale pensar na quantidade de miçangas que usará e na simetria delas. Após isso, faça combinações com as cores. Tente seguir uma linha crescente ou decrescente de tons. Assim, fica visualmente bonito de ver.

Já vi um modelo totalmente de pérolas também que ficou maravilhoso. Então, se quiser usar miçangas do mesmo modelo, vale!

Resolvi tirar uma foto mais de perto da cordinha para óculos, assim você consegue analisar cada detalhe dela. Eu usei muito da simetria para fazer a combinação de um lado para o outro da cordinha.

Nesse caso eu usei 10 miçangas cor-de-rosa no início, depois duas mais claras, uma branca e uma pérola. Depois uma rosa transparente seguida de vinte na cor lilás. Após terminar as vinte coloquei as primeiras de novo só que ao contrário. Assim, os dois lados terminam iguais. Sendo uma rosa transparente, a pérola, uma branca, duas rosas claras e as dez cor-de-rosa. Estava pronta a minha cordinha para óculos super tendência do momento. E, o melhor, utilizando tudo o que eu já tinha em casa.

cordinha de oculos cordao para oculos rosa como fazer

O que achou da postagem de hoje ensinando a montar uma trend que tem tudo para bombar no seu verão? Gosta de posts assim? Mande nos comentários!

Se tem alguma tendência que você gostaria de aprender a fazer em casa, é só dar a ideia nas redes sociais do blog ou aqui nos comentários também!

Siga Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário | Instagram | Facebook | Pinterest

Qual cor você colocaria na sua cordinha para óculos? Vale lembrar que essa trend é tanto para óculos de sol quanto para os de grau. Então, aproveite. Vai que ela super combina com o seu estilo, aí não precisa parar de usar mais!

Beijos,
-Aninha Carvalho

2 Responses
  • Liara
    setembro 19, 2017

    E o final que pega na aste do oculos, como vc fez?

    • Ana Clara Carvalho
      setembro 19, 2017

      Amarrei na virada de novo igual do outro lado. E depois cortei as pontinhas. Se quiser com nylon, vale colocar em formato de círculo no final para conseguir tirar e colocar em outro óculos.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *