Crianças com cheiro de passatempo

by

ana 001

Com o início das aulas o número de crianças vestidas de uniforme, cabelos penteados e cheiro de passatempo triplicam. E com elas chega a saudade do que passou e só teremos de novo quando nossos filhos nascerem. Quem foi que inventou que criança deveria sonhar em crescer?

Quando era criança, meu pai me buscava na escola, me dava CDs da Chiquititas, aos domingos ia para a casa dos meus avós paternos, o sitio deles estava em uma super reforma, e as férias eram completas e bem aproveitadas se fossem na roça dos meus avós maternos.

Quando a gente cresce percebe que isso tudo ficou na história. Se lembra apenas das pequenas loucuras. Como sair escondido da vovó e ir para ao pasto. Se Lembra de você derrubando uma garota no lago da horta, ou tomando tombos que deixaram marcas permanentes, como aquela na minha barriga pulando de um lado ao outro do rio, ou quando ralei toda quando meu irmão e meu primo me empurraram na balança. Se lembra da bagunça que fazia com os livros na sala e uma verdadeira mansão na garagem dos seus avós, juntos com seus primos, aos domingos. Sem contar nos dias que fugiu muito de uma certa priminha que amava deixar marcas de dentes em sua bunda.

Se lembra das fantasias que usava para brincar com o seu irmão. Do dia que resolveu andar de bicicleta, mas pensou que descendo o morro seria mais fácil. Santa inocência. Se lembra dos dias que ligava o som, ouvia músicas de romance e pensa naquele garotinho fofo da sua sala. Lembra do CD que pegou do seu irmão, escutou “cantando lá lá lá lá” e amou capital inicial. Se lembra das aventuras no escolar e das amizades que fazem falta. Dos micos como resolver pegar o mp3 do seu irmão e cantar Pitty de manhã cedo com a voz rouca. Se Lembra do seu primeiro ensaio para uma apresentação dançando Kelly Key e imaginando que um certo anjinho curtiria. Lembra da primeira briga, alias você esquece, mas ninguém da escola vai perder a chance de te lembrar.

Se Lembra da primeira vez que alguém comenta, com a pessoa ao seu lado, que combinam e seu rosto vira um tomate. Se lembra de ir em uma festa e acabar perdendo algo que na época era tão falado e hoje também, principalmente nessa idade, o BVL. Se lembra até do dia que magoou uma amiga, que gostava muito, porque beijou o menino que ela queria. Acontece.

Se lembra do dia que entrou no MSN do seu irmão e pegou o email de todos que estavam online só para ter com quem conversar. E adivinha? Conversa com um deles até hoje. Se lembra da sua amiga que brincou com você, que visitou a casa dela, mas que nunca mais viu quando se mudou de colégio. Lembra das rivalidades que rolava na escola e que algumas até fazia questão de ajudar, mas que não sabia que depois de um tempo elas seriam com você. Se lembra do primeiro show que sua vizinha foi e ficou de olho em tudo, porque sua mãe ficou com medo de te acontecer algo. Depois Sub17 começou a ser legal e até ganhou brindes por ser a garota do casal mais fofo do lugar.

Se Lembra de quando seu cabelo era rosa e suas amigas eram descoladas porque bebiam ice. Se lembra das melhores festas na Itajubá. Depois se lembra das polêmicas e das primeiras tiradas sobre quem anda beijando. Até que finalmente você pede muito a Deus e aparece um que durará mais de um mês.

Enquanto escrevo aparecem flashbacks de lembranças boas e risadas gostosas. Mas claro que tem partes ruins. Mas quem foi que disse que não podemos voltar, relembrar e tirar as partes boas das ruins?

Hoje meu pai me busca na faculdade, me da CDs da Avril Lavigne, perdi meus avós paternos,  a reforma do sítio acabou, e as férias na roça já não duram tanto tempo. Tenho um namorado que mora longe e um Blog bem legal. Mas não deixei de fazer minhas bagunças nem de esquecer que algum dia eu já fui essa criança com cheirinho de passatempo.

A

ana 002

1 Response
  • Mainá Belli
    fevereiro 6, 2014

    Awnnn, que amor o seu texto *-*
    Sim, eu me lembro de tudo isso e um pouco mais, haha ♥♥♥

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *