Cuidados com a tatuagem: Dicas de como cuidar da pele tatuada

by

A cultura pop trouxe consigo o hábito de tatuar a pele. Antes, ter uma tatuagem não era bem visto pela sociedade de uma maneira geral. No entanto, atualmente, elas carregam outros significados e quase todas as pessoas descoladas tem pelo menos uma. Mas, é preciso tomar algumas medidas de prevenção e cuidados com a tatuagem para a sua pele não envelhecer e enrugar toda a sua arte espalhada pelo corpo.

Todas as tribos se tatuam, mas é preciso proteger a pele dos danos externos e dos fatores do tempo para que elas não desbotem. Muitas pessoas costumam ter medo e receio de fazer uma tatuagem. Simplesmente pelo fato de que, com o passar do tempo, elas podem enrugar junto com o envelhecimento da epiderme, inerente ao ser humano.

Segundo o tatuador Felipe Attie (Instagram: @felipe_attie), “algumas pessoas demonstram certo receio de como a tattoo permanecerá com o passar do tempo. Hoje em dia a tatuagem está sendo cada vez mais aceita na sociedade e os idosos também estão aderindo à moda, e por incrível que pareça, eles demonstram menos receio em relação à elasticidade da pele do que os mais jovens. O que faz sentido, afinal, o medo de envelhecer é mais comum entre os jovens”, enfatiza.

Cuidados com a tatuagem Materiais de trabalho do tatuador Felipe Attie no Rio de Janeiro FOTO: Reprodução

Materiais de trabalho do tatuador Felipe Attie no Rio de Janeiro FOTO: Reprodução

Cuidados com a tatuagem

A Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta para os riscos e cuidados para se manter uma tatuagem em bom estado. Veja abaixo alguns dos cuidados mais importantes.

  • Evitar infecções de pele
  • Evitar lesões como acnes
  • Limpar sempre a região da tatuagem e deixá-la seca
  • Se proteger com filtros solares diariamente e não somente durante um dia de diversão na praia

Estes cuidados também valem para eliminar o fantasma do envelhecimento precoce da pele. Além disso, podem prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão que tanto incomodam. Inclusive quando alguém pensa em se tatuar, pois a tatuagem ficará mais bonita em uma pele firme. Por isso, há alguns cremes de beleza que podem ajudar no rejuvenescimento da pele. Como os séruns anti-idade que proporcionam aumento da produção de colágeno, dando mais elasticidade, firmeza e hidratação.

Tratamentos antiaging para a saúde da pele

As tatuagens são uma filosofia de vida, muitas pessoas marcam suas peles com símbolos e desenhos que tem uma história por trás e é isso que as tornam tão especiais. É fato que todos vamos envelhecer um dia e o tempo vai nos tornar pessoas mais maduras, porém isto não é sinônimo de ter uma pele tomada por rugas e flacidez. Existem muitos métodos e alternativas que podem minimizar e amenizar essas características, mas para isso é necessário ter o hábito de cuidados com a pele.

Cuidados com a tatuagem Tatuagem feita por Felipe Attie e postada recentemente no Instagram FOTO: Reprodução

Tatuagem feita por Felipe Attie e postada recentemente no Instagram FOTO: Reprodução

Usar cremes de beleza é uma boa maneira de cuidar de si mesmo. Há vários tipos disponíveis no mercado, mas os naturais que não tem petróleo e lanolina são bons para quem tem a pele tatuada. Isso acontece porque estes elementos têm a tendência de obstruir os poros e a lanolina é prejudicial para as cores da tattoo. Por isso o tatuador Felipe Attie, que presta serviço de tatuagem em domicílio no Rio, explica que a tinta de tatuagem e o nosso corpo sofrem alterações com o passar do tempo. Apesar de não proporcionar uma grande deformidade na tatuagem, mudanças podem acontecer. O mesmo se aplica para musculação e ganho de peso.

Séruns como lift x possuem uma fórmula livre de químicas e ricas em antioxidantes que protegem contra os danos da poluição e do tempo, como as rugas e marcas na pele. Isso ocorre devido ao ácido hialurônico que proporciona vitalidade, nutrição e mais hidratação. Portanto, se tornando uma eficaz medida contra as linhas de expressão e flacidez em todas as camadas da epiderme.

*ESTE É UM GUEST POST

Conteúdo feito por: Kelvon Roy

Foto de capa: Reprodução Site pintattoos.com

O que acharam deste conteúdo sobre cuidados com a tatuagem? Gosta de postagens assim? Mande nos comentários!

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *