Customizar móveis: como personalizar mesa com papel de parede

by

Quem aí curte customizar móveis? Eu! Dessa vez a missão é dar vida a uma mesa de sucupira que estava precisando de uma reforminha. Ela ficou um tempo na chuva, aí já viu. Ficou com algumas partes soltando e, claro, até um pouco manchada. O desafio, então, foi dar uma cara nova para a mesa dessa vez utilizando papel de parede.

Materiais necessários

Nessa customização utilizamos pedaços do papel de parede de canjiquinha. E também utilizei tinta branca, verniz e fita crepe. Vale separar os pinceis também, um para o verniz e outro para a tinta.

Eu utilizei o papel que sobrou de quando colei no corredor aqui de casa. Mas, isso depende do tamanho que for a sua mesa. Acredito que com 3 rolos de 2 metros de comprimento dê para fazer as bordas da mesa. Isso, caso seja aquela mesa para seis cadeiras.

Como customizar móveis

Resolvi separar esse processo por cada um dos materiais que usei. Sendo eles o papel de parede, a tinta branca e o verniz. Então, vamos lá.

A ideia era contornar a mesa com o papel de parede, pintar os lados e o meio de branco. Depois passar verniz no meio da mesa para dar um brilho. Utilizar a fita crepe para proteger o papel de parede. Isso tanto na hora de pintar o meio quanto os lados da mesa de branco.

Papel de parede de canjiquinha

customizar móveis personalizar mesa com papel de paredeVocê está achando que colar o papel na mesa será parecido com colar na parede? Nada disso. Vai ser rápido e muito mais fácil. Por ser uma superfície que fica na horizontal, facilita demais na hora de colar. Juro.

Mas, claro, opte sempre por colar camada por camada, em listras bem fininhas. Não recorte cada listra, você vai entender melhor como colar em outro post. (Expliquei aqui como colar o papel de parede).

Tinta branca

customizar móveis personalizar mesa com papel de paredeAgora que o papel de parede está colado, precisamos demarcar certinho com fita crepe. Só assim a tinta não passará por cima do papel de parede.

Na hora de passar a tinta branca opte por um pincel de rolinho. Como não levei o meu, pintei com o pincel mesmo, mas acredito que a tinta se espalharia melhor com rolinho. Apesar disso, eu curti esse resultado.

Passe quantas camadas achar necessário. Mas acredito que três no meio e duas ao redor sejam suficientes.

Verniz

customizar móveis personalizar mesa com papel de parede

Outro ponto importante, para finalizar a personalização da mesa, são os pés dela. Passe verniz em tudo. Mas não coloque verniz demais no pincel porque ele pode escorrer quando for passar nos pés da mesa. E começar a pingar no chão ou até a secar em formato de gostas. O que não é interessante. Além disso, coloque jornais no chão para que não suje tudo.

Não passei verniz no papel de parede. Acho que é melhor evitar para que não danifique o material do papel.

Um ponto importante  é que o verniz puxou muito da tinta do meio. Mesmo que a tinta parecesse já estar seca. Então, espere até o dia seguinte para passar o verniz em cima.

customizar móveis personalizar mesa com papel de parede

Essa foi a dica para customizar móveis de hoje! Espero que tenha curtido. Qualquer dúvida e dica é só mandar nos comentários!

Até o próximo post
Beijos,
-Aninha Carvalho

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário | InstagramFacebook | Pinterest – SNAP: aniinhac18 – YouTube

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *