Dicas para aproveitar ao máximo as Montanhas de Neve no Canadá: Cypress Mountain

by on

As atrações ao redor de Vancouver são as que mais atraem os turistas. Principalmente aquelas que envolvem neve no inverno e atividades na água durante o verão. Como estou no inverno, estava ansiosa para fazer alguma atividade na neve como esquiar ou o snowboarding. Para isso, escolhemos um local bem próximo de Vancouver, chamado Cypress Mountain.

Confesso que só quando cheguei aqui é que descobri inúmeras outras atividades que você pode fazer na neve. Tais como descer uma montanha em uma boia, snow tube, ou até ser puxado por cães na neve, como nos filmes, sabe?

O único que fiz até agora foi o snowboarding e já faz alguns dias, mas demorei uns quatro para meu corpo se esquecer. Isso porque ele ficou doendo muito tempo e as pontas dos meus dedos pareciam que nunca mais seriam as mesmas. Já que pareciam estar congeladas.

Mas foi uma daquelas experiências que só temos se fizermos, sabe? Não vale assistir, você tem que fazer para sentir.

Gravei meus tombos para você rir do meu desespero tentando descer a montanha mais fácil do Cypress Mountain no vídeo abaixo:

Cypress Mountain

Passeios na neve assim demandam grana, então, salve pelo menos uns $200 para o passeio. Eu sei, a Cypress é muito perto de Vancouver, mas mesmo assim você precisará de um transporte até lá.

Cypress Mountain Vancouver distancia

Se você planeja ir com uma turma, vale alugar um carro. Tem aplicativos de transporte aqui que você aluga o carro por um dia, escolhe o modelo e tudo mais. Usamos um que se chama ZipCar.

Fomos em um grupo com seis pessoas para a Cypress, então dividimos o preço do carro entre a gente e ficou $20 para cada.

Como economizar?

Mas não é apenas isso, você precisa pagar para esquiar. Dá para pegar um pacote diário por $60. Ou um que já vem com os equipamentos para os pés que você precisará, que é $109. (Vale conferir os preços atuais aqui) Achávamos que esse com os equipamentos já seria mais em conta, mas nos enganamos.

Tem lojas em Vancouver que alugam os equipamentos pela metade do preço, por exemplo. Vale procurar por “rental snowboarding vancouver” no google que você encontrará as lojas mais próximas.

Comparamos em uma das lojas e era a metade do preço da montanha. Mas você precisa pensar no custo benefício também. Isso porque terá que transportar todo o equipamento para a montanha. E isso pode dar um certo trabalho.

Ah! Na montanha eles não alugam os óculos ou as luvas, isso porque eles vendem. Tem uma loja ao lado de onde você aluga que vendem esses outros adereços e os preços variam entre 30$ e 80$.

Onde comer em Cypress Mountain?

Além desse custo, tivemos o de comida. Tem dois lugares para comer no prédio principal. Um é tipo uma praça de alimentação de shopping só que sem aquelas mil opções de lojas, mas sim, só com opções de comida, e um restaurante. Não sei dizer muito sobre lá, já que só fui na praça de alimentação mesmo.

Comemos duas vezes por lá e cada uma das vezes deu uns $18. Mas não recomendo comer o Poutine, me senti um pouco mal por lá e acredito que tenha sido por causa dele.

Expectativa x Realidade

Eu sei que antes de ir para uma montanha de neve você tem a ideia de ver vários vídeos de pessoas andando de ski ou snowboard, mas sério, não pense que a sua primeira vez será fácil. Só pra não se decepcionar mesmo.

Tem pessoas que pegam o jeito de andar facilmente e outras que não, então vá no seu tempo e não se deixe levar pelo medo de cair ou se machucar porque mesmo se não estiver nevando no dia em que você for, esse locais tem um segredo para fazer a neve sempre ficar mais fofinha e você não se machucar tanto quando cair.

Mas a minha dica é: observe se essa máquina de “fazer neve” deles está funcionando. Isso porque ficamos andando de snowboard a tarde inteira e estava ligado, mas na parte da noite, não. E quando caimos doia muito mais que antes. Isso porque eles já não estavam mais fazendo neve. Então, fique de olho nisso. Se eles não estiverem fazendo neve, ela ficará bem mais dura e te machucará mais.

Mas com qual roupa vou esquiar?

Quando fomos para o Cypress Mountain estava fazendo -11°C. Sim, estava muuuito frio, mas não estava nevando e nem ventando muito forte. Então não tinha necessidade, por exemplo, de um óculos e de tampar muito a boca. Principalmente também porque não fomos para as partes mais altas.

Cypress mountain canada

Water Proof

Além disso, algo que pode parecer bobo, mas que é muito importante se tratando de neve, é ter roupa water proof. Isso porque você vai cair muito e a neve acaba molhando as suas roupas. Se sua roupa não for impermeável, corre o risco de congelar essa parte molhada do seu corpo. Isso rolou comigo nas mãos.

Como não quero que isso aconteça com você, vou te dar uma dica. Não use uma luva que você não tenha tanta certeza se é ou não impermeável. Sério, seus dedos podem congelar nas pontinhas, como os meus, e ficará dias com eles anestesiados até voltarem ao normal.

A calça e a jaqueta precisam ser a prova de água. Não se preocupe tanto com a sua bota. Já que, se for andar de snowboard ou Ski e tiver alugado os equipamentos, eles te darão uma bota que se encaixa perfeitamente ao equipamento. Mas, claro, estavam 11°C, então meus pés durante o caminho até lá, tanto na ida quanto na volta, precisavam estar aquecidos. Então, preocupe-se no sentindo de serem confortáveis e quentinhos. Ah! E não se esqueça de colocar uma meia mais grossa, para seu pé ficar mais confortável na bota.

Suspensórios

Agora, em relação à calça, uma dica é usar suspensório. Mas porque? Dependendo do jeito que você cair na neve, a sua jaqueta ou calça podem se movimentar, no sentido de deixar que a neve entre em contato com o seu corpo. Para evitar que isso aconteça, o ideal é que você use uma calça com suspensório. Tem isso lá para comprar, mas não me lembro do preço.

Espero que você tenha curtido as dicas para andar de snowboard no Cypress Mountain. Qualquer dúvida é só mandar nos comentários.

Até o próximo post,

Beijos
Aninha Carvalho

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Translate »