7 detalhes da decoração de natal para apostar já!

by

Aposto que você já quer começar logo a fazer a decoração de natal em casa, certo? Mas antes, que tal planejar tudo e conferir diversas inspirações? O principal aqui  é saber aproveitar tudo aquilo que você usou no ano anterior na decor natal. Assim, você consegue gastar menos, sem deixar a decoração de lado. Vem ver!

Primeiro, tem um vídeo contando 5 dicas de como você pode decorar a casa inteira pra o natal sem gastar uma fortuna com isso. Aperte o play para conferir todas as dicas já.

7 Dicas de decor natal pela casa

Agora ficou curioso para ver com mais detalhes as decorações que não podem faltar pela casa? Então, vamos lá. ]

A primeira delas é trazer adereços da árvore de natal para as maçanetas das portas pela casa. Isso vale tanto para o quarto quanto para o banheiro e o box também. Dessa forma você terá decorações de natal pela casa inteira. E, claro, vale aproveitar aqueles bonequinhos de papai noel que usou na árvore do ano passado. Aposto que você guardou bem guardado, né?

Eles fazem a diferença na decor natal da sua casa!

decor natal

 

Dá até para você colocar algo nas decorações que já ficam nos cômodos da sua casa. Assim, você não tira nada do lugar, mas traz um toque do natal para elas também. Imagine que dessa vez escolhemos uma roupinha de papai noel, só que não era para nenhum parente se fantasiar, mas sim para colocar nas garrafas de vinho. Algumas dessas roupinhas vem até com a touquinha de natal também.

decor natal

Natal me lembra neve que me lembra bonecos de neve! Exatamente! Por isso, nada melhor do que escolher esse bonequinhos fofos para decorar a casa. Esses que escolhemos possuem umas pernas bem longas que você consegue ajustar do tamanho que preferir. Além disso, eles estão vestidos com umas roupinhas muito fofas de natal, de touca, blusa de frio e até cachecol. Uma graça!

decor natal

Minha mãe adora observar arranjos de natal pelas lojas e tentar fazer uns parecidos em casa. Pode ter certeza que você também vai adorar seguir essa dica, principalmente porque pode sair muito mais barato do que comprar ele já compro. A ideia aqui foi usar velas de formatos diferentes e comprar essas flores. Já tínhamos o arranjo em si, apenas pintamos de uma cor diferente. Assim, conseguimos montar esse arranjo que ficou muito menos de R$80. Minha mãe se inspirou em um que estava mais de R$200. É ou não é muito melhor fazer em casa e soltar a imaginação?

Criatividade é tudo na decor natal!

decor natal

Claro que se quer decorar a casa inteira, a cozinha não pode ficar de fora. Por isso, vale aposta em pano de prato, bate mão, luvas e pratinhos inspirador no natal. Procure pela estampa da roupa do papai noel e até dia do nascimento de Jesus para decorar tudo.

decor natal

Eu disse que teriam várias ideias de como você poderia aproveitar a decoração do ano anterior, não disse? Agora chegou a hora de mais uma delas. Que tal juntar as bolinhas que possuem cores que não combinam com a sua árvore desse ano para fazer um cantinho com elas penduradas? Para isso, você precisará de cordas de nylon, durez e uma escada. Isso porque os fios ficam pendurados justamente no teto. Se a sua casa tiver um vão de escada, melhor ainda. O efeito ficará mais incrível.

decor natal

A sua árvore fica cheia de buracos porque os galhos são muito distantes uns dos outros? Tem alguns artifícios que você pode usar para contornar essa situação. Um deles é usar 2 ou três bolas juntas no mesmo galho. Elas dão uma sensação de “mais volume” e de estar mais cheio. Mas, claro, vale procurar adereços para colocar ao longo da árvore, como flores, para que o meio dela aparecendo não te incomode tanto.

Anota a dica!decor natal dicas para arvore ficar mais cheia

Reparou que no meio da árvore tem umas flores? Elas também trazem uma sensação de preenchimento para a árvore. Aposte nisso para deixar a sua ainda mais cheia.

Curtiu as dicas de decor natal de hoje? Qual delas foi a sua preferida e vai aderir já? Mande nos comentários!

Gosta de vídeos assim? Comente aí também! Vou adorar saber!

Até o próximo post,
Beijos
-Aninha Carvalho

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *