Decoração Chá de Panela: como decorar e como organizar a sua festa!

by

Vai se casar e quer organizar uma ou várias festas típicas desse momento tão especial? Então, chegou ao lugar certo! Hoje falaremos sobre decoração Chá de Panela e a organização para ter um evento memorável.

Veremos o que a noiva desse casamento (minha cunhada) acredita que foram os itens menos importantes e o que ela abriria mão. Além de dicas básicas para observar atentamente na hora da contratação de serviços, do local e na escolha do menu da festa.

Este chá de panela foi o do meu irmão com a noiva dele. Mostrei no Stories do Instagram como foi. Quando chegaram as fotos da decoração da festa, eu não me contive em mostrar aqui e trazer várias dicas.

Então, voialá!

Buffet e organização da festa

1. Comprar tudo em excesso

Algo que reparei muito na festa foi o fato de tudo ser pensado para além do número de convidados. Não podemos extrapolar isso, já que pode ser o caso de sobrar alimentos demais e perdê-los. Então nunca exagere na compra de alimentos.

Durante uma festa, existem horários do que será comido e uma sequência lógica. Nesta, por exemplo, tinha salgado, cachorro quente (nos pães maiores), caldo, bolo, docinho e também churros à vontade.

Por serem várias opções de alimentos não havia necessidade de exageros. Pouco a mais do necessário já seria o suficiente.

A técnica em eventos Pâmala Miranda, decoradora do Charme Eventos, já explicou aqui como calcular a quantidade correta de alimentos. A Pâmala também tem um blog, o Vestido de Renda, nele você encontra até um guia para fazer Bolo Fake.

2. Problemas com salgados

Sempre que for contratar um serviço pela internet de alguém que não conheça, pesquise. Pesquise como é feito o produto e veja se essa é a melhor forma de fazê-lo, por exemplo.

Antes de começarmos a festa, a cozinheira descobriu que para fazer a massa dos salgados, eles tinham usado água. E o que aconteceu? Os salgados, ao entrarem em contato com o óleo quente, simplesmente se despedaçavam.

Isso fez com que a cozinheira perdesse muito tempo tentando fritar em um óleo menos quente que aquele. Mas aconteceu outro porém. Dentro desse salgado tinha uma carne que não estava nem pré-cozida. Por isso, não conseguia que essa carne ficasse no ponto certo durante o preparo.

Consequentemente, óbvio, se os noivos não tivessem pensado em comprar salgados a mais, de uma outra pessoa principalmente, a entrada ficaria apenas com o cachorro quente.

Então, sempre existe os dois lados do excesso, o positivo e o negativo.

3. Aluguel de espaço

A primeira dica e mais importante de todas é: leia atentamente o contrato. Será ele que poderá salvar ou estressar o final do seu evento.

Observe atentamente de que horas até que horas a festa poderá se desenrolar. Anote de preferência. Isso porque algumas empresas podem ser muito exigentes. E, com isso, ligarem ou exigirem que saia. Caso contrário, se o tempo for extrapolado em excesso, há algumas que cobram multa.

4. Limpeza do local

Outro ponto importante é sobre a limpeza do local. Observe se eles já deixam limpo, com os itens de higiene essenciais no banheiro, como sabonete e papéis. E, claro, veja se você precisará deixar o ambiente limpo ou não quando o evento terminar.

O mesmo vale para os pratos, potinhos, talheres e copos que utilizar durante a festa. Algumas empresas de aluguel, pedem para que não sejam lavados. Mais por questão de segurança e também por medo de ocorrer algum estrago no modo escolhido para limpar. Mas outras, preferem que sejam devolvidos limpos.

Se você pensa em contratar uma empresa que não entrega os itens de higiene pessoal nos toaletes, pede para deixar o local (com tudo que levou) poucas horas depois da festa e até que prioriza essa questão da entrega limpa pode ser que seja um trabalho a mais que você não deseja ter que arcar. Afinal, terá que comprar e também pagar terceiros para cuidarem daquele serviço, ou seja, mais gastos.

Ou então, caso você seja o locatário, seria muito mais eficiente e tranquilo manter uma relação mais harmônica e cuidar dessas questões do cuidado com o local. Afinal, aposto que aquele piso não ficará brilhando com o uso de qualquer produto de limpeza. Pois é, não dá para exigir que terceiros tenham tamanha atenção com o imóvel quanto você teria.

Por isso, é importante prestar atenção nestes detalhes. Que inicialmente parecem bobos mas que podem fazer o seu pós-festa ser um desastre.

Decoração Chá de Panela

Escolher as cores da Decoração Chá de Panela é a primeira parte mais importante para começar a decorar. Tente decidir isso para que até mesmo o convite combine com o que os convidados encontrarão no dia do evento.

As cores escolhidas da vez, e que combinaram muito, foram o vermelho com este azul mais claro. Essas foram as cores guia tanto para escolher as dos objetos da mesa quanto da parede atrás.

decoração chá de panela
decoração chá de panela letras dos noivos

Escolhas da noiva

Stephanie Kairone, a noiva, disse que a escolha do painel e da mesa de banquete foram as melhores. Imagine que a foto com todos os convidados foram feitas no mesmo local. Mantendo uma uniformidade de cor e de ambiente que fariam toda a diferença caso fossem fazer um álbum deste dia depois.

Além disso, as luzes abaixo trouxeram uma iluminação que deu um toque final ao painel. Então, lembre-se sempre de fazer um ambiente bem pensado para firmar essas lembranças que serão importantes.

painel em decoração de chá de panela para fotos

Lembrancinhas

Ao lado da mesa foram colocados dois cavaletes de lembrancinhas. As escolhidas da vez foram bem casados.

decoração chá de panela lembrancinhas decoração chá de panela bem casados

Bolo fake

Observe que o bolo dela é fake. Isso significa que ele é apenas um enfeite. O bolo que será servido fica dentro da cozinha. Quando for partido, os garçons passarão servindo de mesa em mesa.

Ou podem optar por levar o bolo verdadeiro para a mesa e partir como do jeito convencional mesmo, em que as próprias pessoas se aproximam da mesa e buscam o seu pedaço.

decoração chá de panela

Já na mesa, o que a noiva disse que talvez abriria mão seriam os pombinhos, já que estavam um pouco enferrujados. Mas eles ficaram super fofos na mesa, o que achou da ideia?

decoração chá de panela pombinhos

Docinhos

A combinação de cores valeu até na hora de escolher os locais onde ficariam os docinhos na decoração Chá de Panela. E ficou um amor! Mas a noiva confessou que trocaria por uns suportes de doces mais altos que estes.

decoração chá de panela
decoração chá de paneladecoração chá de panela

Decoração dos ambientes do Chá de Panela

Na entrada eles utilizaram balões com uma frase muito fofa perto. Logo em seguida, os convidados davam de cara com um banner dos noivos e iam para o salão de entrada da festa. Nele tinham fotos da sessão de pré-wedding. E, olha que genial, pegaram uma batedeira e colocaram flores dentro. Isso tudo para entrar no clima de Chá de panela.

decoração chá de panela entradadecoração chá de panela entradadecoração chá de panela entradadecoração chá de panela entrada

No andar abaixo estava a mesa do bolo e decoração. Este local dava de cara para a cozinha que tem uma visão completa das mesas onde estão os convidados. Assim conseguem entender como está tanto a aceitação quanto a necessidade de comida deles.

decoração chá de panela

O que acharam da decoração Chá de panela? Alguma dela iluminou a sua escolha de como será a sua festa?

Mande nos comentários as ideias mais legais e como pensou em fazer a decoração da sua festa. Além disso, conte se já passou por uma dessas experiências que citei acima e como resolveu!

Até o próximo post,
Beijos,

-Aninha Carvalho

Quer descobrir como organizar outras festas importantes nesta fase antes de casamento e após casamento? Então, vale dar uma olhada nas dicas para fazer um Chá de Lingerie e também um Chá de Revelação.

FOTOS: Fotógrafo José Neto | Facebook | Site

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *