Decoração de quarto infantil: 6 personalizações que faltavam no quarto kids

by

A decoração do quarto infantil precisa ser analisada nos mínimos detalhes. Isso porque é necessário pensar na segurança das crianças também e evitar ao máximo materiais cortantes ou pontudos. Levando isso em conta, resolvi separar 5 personalizações de móveis ou enfeites que faltam para deixar a decoração de quarto infantil ainda mais fofinha.

Vale lembrar que algumas delas você pode fazer sozinho. O que facilita mais ainda o processo. E, claro, vale usar muitas delas como inspiração e fazer algo que tenha mais a ver com o sexo e com o estilo que já está planejando para o quarto. Então, vamos lá!

En relação às cores, sempre opte pelas mais clarinhas em quartos de bebê e só aposte nais vivas quanto já estiverem com uma idade mais avançada.

#1 Personalizar móveis na decoração de quarto infantil

Papéis de parede podem ser uma boa ideia na hora de personalizar móveis. Mas, se deseja ao ainda mais inovador vale soltar a imaginação mesmo!

Imagine que essa cômoda abaixo se transformou na frente de uma kombi. Para o quarto de um menino combinaria demais.

O interessante também foi usar cores mais suaves, como esse azul bebê. Que deixam o quarto mais clean. E reparem que esse não é o quarto de um recém-nascido, pelo tamanho do tênis ao lado da cômoda. Trouxe um diferencial que, pela cor, não chamará toda a atenção do cômodo só para ele.

decoração-de-quarto-infantil

#2 Espaço para desenhar no quarto infantil

Toda criança ama papel e lápis de cor. Nada melhor do que fazer um cantinho especial para eles na decoração do quarto infantil.

Dá para fazer isso de várias formas. Personalizando a mesa, como essa abaixo em forma de cubo de letra, trazendo um rolo de papel gigante para eles terem muito papel para usar. Ou até mesmo organizando uma verdadeira escrivaninha para eles. Vale soltar a imaginação e notar a idade da criança, assim, poderá acertar ainda mais na decoração.

decoração-de-quarto-infantil

#3 Personalizar a letra ou nome da criança

Uma das primeiras decorações que entram no quarto de uma criança ou a última, dependendo da dúvida dos pais, é a letra ou o nome da criança personalizado. Nessa hora, vale realmente inovar. Personalizar a letra ou escrever o nome de uma forma totalmente original. Normalmente colocam essa decoração na porta do quarto e já deixa um gostinho de quero mais para ver o restante. Então case a decoração do quarto infantil com o adereço da porta.

decoração-de-quarto-infantil

#4 Guarda roupa aberto transforma a decoração de quarto infantil

Quem gosta da ideia de ter um closet pode curtir ainda mais a ideia de fazer um guarda-roupa aberto para as crianças. Assim, elas acabam tendo um contato maior com as peças de roupas que elas tem. Mas se quiser algo mais alto, para que elas não alcancem, melhor ainda. Isso traz um toque final para o quarto. Vejam só que até o formato do armário pode ser diferente.

decoração de quarto infantil closet

#5 Brinquedos

Quando as casas não possuem um local específico para deixar os brinquedos das crianças, o ideal é que fiquem dentro dos quartos. Para isso, realmente, vale abusar dos grandes e dos que elas podem entrar e ter uma experiência única. Vale fazer uma cabaninha ou até uma piscina de bolinhas.

decoração de quarto infantil brinquedos decoração de quarto infantil brinquedos

#6 Estante de livros

Incentivar a leitura é importante e isso vale para desde os mais novinhos até os maiores. Por isso, ter uma cantinho para leitura é importante.

Faça uma estante de livros e coloque também algo para que eles sentem e fiquem confortáveis enquanto leem. Tente sempre ter um momento de leitura junto ao seu filho. Isso estimula a imaginação dele e, claro, o gosto pela leitura.

decoração de quarto infantil estante de livros

Curtiu as decorações de quarto infantil? Então, acesse a pasta de decoração de quarto kids lá no Pinterest para garantir mais inspirações para transformar o quarto das crianças.

Mande nos comentários as decorações que acha mais legais e importantes em um quarto infantil!

Até o próximo post,

Beijos,

-Aninha Carvalho

 

Fotos: Pinterest (Acesse a pasta para ver todas)

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *