Decoração Mesa de Estudos

by on

decoração-mesa-de-estudos-estudar-para-enem

Quem nunca sonhou com uma mesa de estudos não sabe o que é passar horas pesquisando como decorar, como fazer, como escolher o melhor lugar e, finalmente, mudar tudo em casa para aderir a tal mesa ou bancada nova. E, principalmente, não sabe o quanto isso é desesperador e, ao mesmo tempo, revigorante.

Ok, quando as coisas não rolam quando planejamos ficamos bem chateados. Ano passado eu resolvi tirar a minha bancada mas não havia uma previsão de quando a nova seria colocada em meu quarto. Resultado: fiquei meses sem bancada e usando a mesa da copa, FAIL. Então, a minha dica inicial é não ter pressa, se seus pais, ou até mesmo você, não tem dinheiro suficiente agora para montar tudo como deseja, não há porque berrar e dizer que quer. Tudo bem?

+ Decoração do meu quarto
+ Decorando meu quarto

Mas como pensar, projetar e sonhar não faz mal a ninguém resolvi ajudar vocês com umas mesas, bancadas e decorações incríveis de mesa de estudos para vocês se inspirarem. São bem originais e dá para capturar detalhes importantíssimos de cada uma delas.

+ Decoração Coração com Fotos na parede

decoração-mesa-de-estudos-quarto

Arejar o quarto é uma boa maneira de deixar a luz do dia entrar e não deixar o ambiente tão sombrio. Cuidado ao colocar a bancaca para que a luz de fora não faça sombra aonde está escrevendo. Se ligue em mais dicas no post: Decoração Auxiliando nos estudos.

decoração-auxiliando-nos-estudos-decoração-de-quarto-para-estudar-para-ENEM

Decorar, decorar e decorar. Coloque um toque pessoal seu em cada cantinho. Sua mesa de estudos ficará muito a sua cara, mas nada de deixar tudo colorido demais e perder o foco na hora de começar a estudar. Pouco, às vezes, é melhor nesses casos.

decoração-auxiliando-nos-estudos-decoração-de-quarto-para-estudar-para-ENEM

decoração-auxiliando-nos-estudos

 

decoração-mesa-de-estudos-quarto

Acredito, fielmente, que colocar recadinhos pela parede funcionam para nos organizarmos melhor. Observe a parede acima da bancada. UAU, quanta criatividade, né? Nesta mesa de estudos rolou um mix de tudo: calendário, prega acessórios, varal de fotos e até lousa de escola. Mas, lembrando, que se você é daqueles que se distrai com tudo, isso talvez não role.

decoração-mesa-de-estudos-quarto

Eu, particularmente, amo quadro decorativos na parede. Com certeza eles trazem um ar mais personalizado ao local e, se o desenho for feito por você ou invenção sua, melhor ainda. Personalize a área da mesa de estudos do seu quarto.

decoração-auxiliando-nos-estudos-decoração-de-quarto-para-estudar-para-ENEM

decoração-mesa-de-estudos-quarto

Este quarto tem muitos detalhes bacanas de se observar. O primeiro deles são os post its na parede. O segundo são as divisórias de organizar folhas em cima da bancada, super estiloso. Já o detalhe do quadro em cima da mesa e não pregado na parede deve ser, com certeza, investido por vocês para realizar a sua decoração. Dão um efeito incrível. As letras como decoração também tem sido destaque e abordam um elemento decorativo legal para a composição da mesa de estudos do quarto. Observem a cabeça de caveira acima da bancada. CORRE que a cabeça de caveira está super em alta como objeto decorativo, você encontra de todos os estilos, desde normal (P&B), até colorida e com flores (Em Beagá encontrei na Feira Hippie na Avenida Afonso Pena).

decoração-mesa-de-estudos-quarto

Na última foto quero que observem as luzem caindo do teto, isso é muito usado em restaurantes e dá um efeito incrível. Recomendo.

Minha mesa de estudos

O Mô, Daniel Gregory que faz os vídeos do Canal do blog comigo (Por aí – Youtube), resolveu se aliar aos seus pais e aos meus para montar uma bancada incrível de presente para mim. Veja como tudo funcionou e o passo a passo no post que o Dan fez para o blog.

+ Home Office: Como montar a sua própria mesa de estudos

Fiz um vídeo de como está a decoração do meu cantinho de estudos atualmente, olha só:

Curtiram as dicas?

SURPRESA!

Então, vejam mais inspirações de Home Office especial para fazer o seu cantinho de estudos no meu Pinterest, são as minhas inspirações preferidas que resolvi compartilhar com vocês, espero que ajude ainda mais. Acesse o Pinterest /diariodaaninhacDecoração Quarto
A

Imagens: Tumblr e Pinterest

You may also like

13 Comments
  1. Bianca 3 anos ago

    Adorei as dicas, ótimas inspirações! Beijos

    Reply
    • Ana Clara Carvalho 3 anos ago

      Obrigada, espero que te auxiliem para arrumar a sua mesa de estudos, beijos!
      -A

      Reply
  2. Hygor silva 2 anos ago

    nossa! adorei esses homeplaces me inspiraram bastante

    Reply
    • Ana Clara Carvalho 2 anos ago

      São incríveis, né? Que bom que curtiu. Bem legal o seu portfólio também, sucesso, Hygor!

      Reply
  3. esther 2 anos ago

    incriveeel!!! Me inspirou muitoo 😉 lindoss ;p

    Reply
  4. Jenifer 1 ano ago

    Oiiii, os cavaletes e a madeira seu namorado comprou aonde?? ?? obrigadaaa!

    Reply
  5. James 1 ano ago

    Achei incríveis as decorações! Post excelente! Gostaria de saber onde acho esses hexagonos e elementos de decoração em BH! Obrigado!

    Reply
    • Ana Clara Carvalho 1 ano ago

      Muito obrigada, James!
      Vale procurar na feira hippie, aos domingos, e em lojas como a Leroy Merlin, Kalunga e Imaginarium.

      Reply
  6. João Damasceno 6 meses ago

    Blog muito bonito, bem redigido, excelentes fotos… Parabéns.! Eu tenho uma verdadeira fissura quando o assunto é home office, estou terminando meu 3º home office e tenho alguma propriedade ao falar sobre isso. No caso do teu blog, o que eu diria ser a melhor proposta é um cuja imagem é de uma “mesa em madeira ‘crua’ com 4 pés”. Isso porque esse tipo de mesa é bastante estável (não fica vibrando enquanto escrevemos). Em se tratando de ambiente de estudos, convém que a mesa seja posicionada “de frente pra parede”, um pouco afastada de portas e janelas, com uma excelente cadeira que tenha recursos de reclinar para trás e ajuste de tensão e travamento quase na vertical. Luminária? SEMPRE…!! Prateleiras? SEMPRE…!! Um descanso para apoiar os pés é bem vindo. e a mesa de vidro? Sinceramente, vidro só se for sob o tampo da madeira da mesa (pra proteger a madeira) mas só o vidro, não… Suja muito, risca pra caramba… não é legal não. Enfim, é isso (e muito mais…. rs…) mas com meu péssimo hábito de escrever textão não dá… rs… Te cuida, novamente parabéns pelo excelente Blog e tudo de bom.

    Reply
    • Ana Clara Carvalho 6 meses ago

      Ótimas dicas, João. É sempre bom ter dicas de quem trabalha em Home Office por mais tempo que você, fico grata por ter compartilhado por aqui. O descanso para os pés é uma ótima ideia mesmo, já quero!

      Reply

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Translate »