Degrassi Next Class: vale a pena assistir à série?

by

Encontrei uma série que todo adolescente precisa ver! Ela se passa dentro de uma escola e trata de temáticas importantes de uma forma muito inteligente. Estou falando da série, disponível na Netflix, chamada Degrassi Next Class.

A série está disponível até a terceira temporada no streaming da Netflix e cada episódio não passa de 25 minutos. Degrassi é o nome da escola onde se passam as tramas. Elas são bem pensadas e às vezes podem atingir várias pessoas ao mesmo tempo. Além disso, mostram também a variedade de grupos e estilos que podem existir dentro de uma escola.

O que eu achei mais interessante é que trata todos os assuntos que são tabus nessa idade de uma maneira que nos faz refletir. Não chega a ser de uma maneira leve, mas é algo que ao mesmo tempo se torna um problema e levanta uma discussão tanto dentro da série quanto para quem assiste.

Primeira temporada de Degrassi Next Class

As três amigas vai-e-vem da série são  Lola, de cabelo rosa no início da série, a Frankie, filha do prefeito e a Shay, amante de vólei. Elas são muito amigas mas nos primeiros episódios isso não fica muito claro porque elas estão brigadas. E, relaxa, que essas brigas serão contínuas.

degrassi next class

Relacionamentos com problemas

Zig e Maya são os namorados perfeitos e formam um casal fofo mas cheio de problemas com diálogo quando o assunto é sexo. Um dos tabus entre os jovens nessa idade.

A série começa com eles no primeiro ano do ensino médio, mas vai acompanhar durante todo o processo. Então é possível perceber até quando o assunto começa a ficar banalizado e até preocupante.

Já Grace possui um problema de saúde muito grave e não se abre para ninguém sobre isso. Inicialmente ela conta apenas para Zoe, uma jovem adolescente que tem sérios problemas envolvendo auto estima e aceitação.

Já Tristan é um jovem bem assumido como bi, mas que não tem coragem de mostrar tudo que sente por Miles. Eles começam a série brigados e precisam se assumir juntos para fazer com que tudo dê certo.

degrassi next class

Precisamos falar das más companhias

Miles também tem um sério problema de más companhias durante essa primeira temporada. Quando a mãe, separada, começa a se envolver com outro homem, Miles começa a não ter mais vontade de conviver em casa e conhece a solitária e perigosa Esme Song. A jovem fez a cabeça dele e, para acalmá-lo, resolveu passar remédios que, dependendo da quantidade, deixam a pessoa totalmente viciada.

Shay é apaixonado por Tiny. E vice versa, mas Shay tem a amiga mais estranha de todas. Eu considero a Lola uma das mais imaturas de todo o grupo (Isso na primeira temporada).

Acredita que mesmo sabendo que a amiga era apaixonada por Tiny, ela pediu permissão para a amiga para ficar com ele? #Chocada #SemNoção Mais para frente ela acaba desenvolvendo umas situações ainda mais complicadas no colégio.

degrassi next classMas eu acabo amando a personagem dela na terceira temporada porque não conseguiria fazer o que ela fez nunca. OMG!

Feminismo na série Degrassi Next Class

Hunter e seus amigos querem fazer um grupo de games na escola. O problema começa quando o grupo de feministas do colégio resolve boicotar o campeonato. Afinal, as mulheres eram representadas semi nuas no jogo e eram espancadas, o que, com certeza, propagava a agressão pelos corredores do Degrassi Next Class.

Grace e Maya são amigas, mas antes Grace era muito amiga de Zoe. Quando a garota descobriu que era gay (isso mesmo, os problemas de aceitação eram justamente por ela não aceitar a orientação sexual dela e achar que pode controlar isso), e resolveu se declarar para Grace. Porém a Grace não era lésbica e disse que estava apaixonada por outra pessoa. E adivinha? Era por Zig, namorado de Maya. #Chocada

degrassi next class

Nesse período Maya, que quer muito seguir a carreira musical como cantora, Resolveu ir com o guitarrista da banda para Nova Iorque em uma gravadora. Durante a viagem, Maya teve que dormir no mesmo quarto que o guitarrista. O que deixava Zig com muito ciúme. Se aproveitando da situação Zoe resolve partir para cima do bofe e grava um beijo deles para fazer ciúmes em Grace.

E se isso vai dar confusão? Muita!

Quando os garotos do grupo de game resolvem se vingar da retirada do jogo, Maya é quem sofre. A garota entra para o grupo de feministas após fazer uma música que retratava o modo como as mulheres são tratadas em bares, após ela ser vítima de um homem enquanto dava um show.

degrassi next class

Por isso, os garotos escolhem ela como vítima e começam a fazer o chamado CiberBullying. Que é quando começam a criticar e humilhar uma pessoa pela internet. Nesse caso foi em um dos vídeos de Maya.

Zig descobre quem são mas eles também sabem sobre o beijo que ele deu em Zoe. Então ameaça o garoto que acaba decidindo contar sobre o beijo para Maya. Assim a relação deles passa de fofinha para inexistente.

Segunda e terceira temporada de Degrassi Next Class

A primeira temporada é realmente cheia de emoções. Mas a segunda e terceira ficam ainda melhores. Pode ter certeza disso!

O mais legal dessa série é que as histórias realmente tem uma continuação. Os personagens amadurecem, adoecem, namoram outras pessoas e isso realmente faz a trama girar de uma forma diferente. Sabe?

degrassi next class Na segunda temporada, por exemplo, é como se eles quisessem se reerguer de tudo que tinham passado. E quando as coisas pareciam ter começado a se resolver, tudo vai por água abaixo.

Melhor Final de temporada

O final mais épico da série foi, com certeza, o da segunda temporada. Que levou uma enxurrada de consequências bem pesadas para a terceira. Só não sou de contar tanto spoiler assim, né? Já

Melhor temporada de Degrassi Next Class

Se fosse para escolher qual temporada é a melhor eu ficaria com a terceira. Apesar de algumas situações que aconteceram, como a com a Maya, terem ficado muito intrigantes e até bem chocantes mesmo. Mas isso tudo carrega um lado do que a série quer mostrar mesmo. Então acho super válido e importante. Nesse caso, fica muito parecido com a série 13 Reasons Why.

Vale notar também que as problemas da série vão piorando ou aumentando de intensidade junto com o crescimento dos personagens. Afinal, assim como na vida, quanto mais velhos mais problemas diferentes e mais complexos teremos.

Vale a pena assistir Degrassi Next Class?

Yes! Além de ser uma série que prende você do início ao fim, ela traz umas discussões que são importantes nessa idade. Eles abordam questões sobre racismo, amizade, namoro, depressão, bullying, suicídio, doenças graves, a forma como tratamos as pessoas de outros países, aborto, aceitação, tudo de uma forma muito construtiva. Todas as discussões que vemos hoje acontecerem estão presentes em Degrassi Next Class. Essa série é, com certeza, uma Malhação que deu certo.

Já assistiram? O que acharam? Mandem nos comentários!

Beijos,
-Aninha Carvalho

2 Responses
  • Gabriella
    julho 15, 2017

    Oi aninha
    Só eu que shippo a Lola e o Miles? Kkkkkk
    Bjos

    • Ana Clara Carvalho
      julho 17, 2017

      OWNNNNNNN! Eles ficaram fofos demais juntos. Você já está assistindo a quarta temporada na NETFLIX?

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *