Dia 1 – Viagem para Natal e Restaurante Farofa D’água
Fiz de tudo para não contar os dias para ir viajar, mas quem disse? Os meses de dezembro e janeiro ajudaram porque passaram muito rápido e eu logo estava acordando 3:30 da manhã para ir ao aeroporto. O nosso vôo estava marcado para as 7 horas e faríamos uma parada em Brasília para, só então, pegar um direto para Natal, Rio Grande do Norte. Confesso que pensei que o segundo vôo demoraria um século mas dormi, comi uns biscoitinhos e, quando pensei em dormir de novo, deu umas turbulências devido às diversas nuvens próximas ao avião e lá vinha a voz do piloto informando que já já desceríamos.
Pensei em pegar o celular e comecar a tirar fotos do avião perto do mar. Coisa de blogueira, né? Mas que mar? O aeroporto é muito distante da praia e mal não para vê-la do avião. Uma coisa interessante que vale ressaltar é que há muita diferença observar do avião Minas Gerais e os outros estados. Isso é óbvio, mas nunca pensei nisso. Em Brasilia, por exemplo, é muito plano, sério, parece que é tudo organizado, tanto que estudando na escola que Brasília é uma cidade projetada. Chegando em Natal, a companhia de turismo nos levou até o translado e partimos rumo ao Hotel Holiday Inn. Como Natal não possui horário de verão e por isso ganhamos uma hora quando chegamos, mas claro, na volta perderemos uma hora.
No Holiday Inn teremos apenas café da manha incluso. E para você que acha ruim vai entender melhor o porque disso ser ótimo quando estamos em férias. Quem vai querer conhecer outros locais com um restaurante andares abaixo? Essa é a questão. Tudo aqui é bem projetado e voltado ao turismo no sentido de movimentação de Cash em Natal. Mas como? Não há serviço de quarto no hotel, o que nos leva a fazer compras para ter o que comer no quarto e, algo que achei super interessante, são os restaurantes que oferecem o chamado “translado free”, que buscam os turistas no restaurante e volta com eles para o Hotel.
A noite resolvemos sair para um dos lugares indicados pelos Guias que é o Restaurante Farofa D’água lá comi um escondidinho de Camarão incrível, serve uma pessoa apenas, mas é muito gostoso. Pedimos um prato que acompanhava farofa d’água, arroz de leite, macaxeira (a nossa querida mandioca ou aipim) e feijão verde. Outra dica dos guias é pedir sucos diferentes porque algumas frutas nós só iremos encontrar aqui e, claro, provar o suco de caju, devido ao maior cajueiro do mundo se encontrar no estado.
Não deixe de acompanhar toda a viagem pelo instagram: @diariodaaninhacarvalho e @danielgregory
Em breve teremos novidades no nosso canal do youtube, o Por aí. Que tal ficar de olho na #PorAiemFerias ?
Beijos
–A
Comment
[…] Primeiro dia da viagem | Segundo dia da viagem | Terceiro dia da viagem | Quarto dia da viagem […]