Dicas de como cuidar da pele antes e depois da maquiagem

by

Começaremos hoje uma categoria beauty aqui no blog. Nada melhor do aprendermos juntas desde o mais básico até técnicas avançadas. O que acham? Assim, aprenderemos alguns detalhes que passam despercebidos. Principalmente com que vamos falar hoje. Você vai entender os três passos para limpar a pele do rosto. Para isso, é preciso que as mãos estejam lavadas. E ai, como cuidar da pele antes e depois da maquiagem? Vamos lá!

*As dicas deste post são do curso de Auto maquiagem da Alice Salazar. Os detalhes do curso estarão no final da postagem.

 

Rotina de Beleza

Como cuidar da pele antes e depois da maquiagem

1. Retirar a maquiagem do rosto

Primeiro você precisa retirar a maquiagem do rosto. Nada de passar água primeiro ou entrar no banho com maquiagem, em? A água quente abre e pode entupir os poros. (Isso pode gerar espinhas no rosto!)

Utilize os demaquilantes para retirar a maquiagem. Você também pode utilizar lenços umedecidos. Eu uso um demaquilante da Mary Kay. Ele me salva muito! O da Mary Kay  é específico para a área dos olhos. Logo depois, comece o processo de higienização da pele.

Vale passar água no rosto, mas não apenas água, opte por sabonetes também. Observe se possuem ativos de baixa irritação. Pode escolher líquido ou cremoso. Não precisa ser nenhum produto oleoso. Por favor, o objetivo é realmente deixar a pele sem nenhum óleo. Por isso vamos deixá-la bem sequinha e livre de sujeiras.

É interessante limpar a pele antes, porque algumas zonas do rosto ficam mais oleosas. Quando não limpamos bem antes de passar a make, por exemplo, a base tende a manchar porque escorregará pela pele oleosa. Por isso, é preciso deixar a pele bem limpinha antes de passar a maquiagem. Deixe a pele limpa antes de dormir também. Nada de dormir de maquiagem!

2. Água tônica na pele

Agora é a hora de passar um tônico na pele. Ele é utilizado para reequilibrar o pH. Além disso, é essencial para limpa-la mais profundamente. (O tônico também tem outros mil e um benefícios).

A água tônica é capaz de deixar o pH neutro para começar a maquiagem. Ao passá-lo, utilize um algodão. A blogueira Camila Coelho passa o tônico até durante a make. Assim, ele ajuda a tirar aquele “peso da make”. O que faz a maquiagem ficar mais leve.

O tônico é capaz de limpar o que a água e o sabonete não conseguem. Ele atua na renovação das células do rosto. Além disso, evita o acúmulo de resíduos nos poros. Esse acúmulo é o que precisamos evitar ao máximo.

3. Filtro solar ou hidratante facial

Opte por filtros que deixem a pele matte. Eles não deixam a pele tão oleosa. Então, fique de olho na hora de comprar o seu. Se tiver alguma dúvida, procure um dermatologista. Ele poderá indicar o protetor solar adequado para o seu tipo de pele.

Se sua base tiver filtro solar, não precisa passar um antes da maquiagem. Já se a sua base não tiver filtro, passe antes começar a maquiagem. O BB cream já possui filtro solar em sua fórmula. Então, no dia a dia, não precisa passar antes.

Não sei se vocês sabem. O fator da embalagem de filtro solar é efetivo na pele apenas se utilizar uma colher de sopa do produto toda. Eu nunca fiz isso e acredito que vocês também não. Por isso encontramos um fator maior como o 70 e o de 100. Assim, quanto menos você passar mais desse fator terá usado.

Se está tirando a maquiagem, que tal hidratá-la? Opte por hidratantes sem álcool. Os com álcool ardem quando entram em contato com os olhos. Sério, mesmo que à distância. Muitas vezes nem precisa encostar o creme no olho para arder.

Eu uso um creme hidratante que me sinto uma verdadeira abelhinha. Esse hidratante é de própolis. Ele fica com aquele cheirinho bom de mel. O nome dele é Hino’s Face – Loção de Própolis – da Hinode. Ele é em gelzinho e rende bastante! O legal dele é que não dá aquele aspecto de pele brilhante. Fica suave na pele porque o gel seca muito rápido.

Gostaram das dicas de hoje sobre como cuidar da pele antes e depois da maquiagem? Mandem nos comentários.

Lá vem a dica que prometi no início da postagem > Então, lá vem mais uma dica. Estou me inspirando no curso de Auto Maquiagem da maquiadora profissional, Alice Salazar, que estou fazendo lá no Eduk!  Se vocês quiserem fazer também é bem baratinho e online. Eu peguei um pacote de um ano com todos os cursos disponíveis na plataforma (tem de tudo, gente, curso de fotografia, moda, costura) e foi R$ 19,90 por mês. Lá tem outros cursos de maquiagem também que devem ser bem legais, por enquanto, ainda estou assistindo esse da Alice Salazar.

Gostou do conteúdo de hoje? Então se inscreva no blog para receber notificações sempre que tiver novidade por aqui.

Até o próximo post beauty aqui no blog!

Beijos,
-Aninha Carvalho

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *