Dicas de decoração para sala: 10 formas de inovar na decoração da sala

by
A sala é, com certeza, um dos cômodos principais da casa. É lá que você receberá os amigos e, claro, que passará horas assistindo séries. Tem pessoas que preferem o quarto para ver televisão, mas após os conselhos de Feng Shui que demos aqui no blog, aposto que você repensou a situação, não é mesmo? (Leia todos aqui). Agora, resolvi juntar 10 formas diferentes de decoração para sala, assim você surpreenderá todos os seus convidados. E, o melhor, transformará o local em um verdadeiro aconchego para os dias de cansaço.

Dicas de decoração para sala

A sala de uma casa varia de acordo com a forma com que os cômodos são divididos. Em muitos apartamentos temos a junção dela com a copa. Em outros até a cozinha já pode ser vista da sala, transformando os três cômodos em um só. Nesse momento, de escolha da decoração, você precisa pensar justamente nessa disposição de cômodos. E, só assim, ver quais as possibilidades de inovar na decoração para sala você terá.
Aqui listarei 10 dicas de decoração para sala. Elas estarão bem divididas entre essas três opções para que consiga ter um bom apanhado de ideias. Então, vamos lá!

#1 Personalização da parede

Pode ser através de um papel de parede, de madeira, de textura e agora, a febre é colocar tijolinhos. E existem vários tipos, uns que são mais fininhos, as canjiquinhas, até os mais comuns. E deles surgem diversas variações. Vai por mim, tem para todos os gostos e estilos.
http://diariodaaninhacarvalho.com/wp-content/uploads/2017/04/dicas-de-decoração-para-sala-cadeiras
O mais interessante aqui é pensar que essa parede personalizada será o destaque da sala. Ela pode vir atrás da parede com a televisão ou da parede com o sofá. Evite ao máximo escolher a parede da janela como destaque. Isso porque você pode querer colocar uma cortina maior e, claro, perderá todo o sentido de ter uma parede linda, mas tampada com uma cortina.

#2 Separe os cômodos

Em sua casa a sala é junto com a copa, ou até junto da cozinha? Relaxe que isso tem solução. Principalmente se você não gosta nenhum pouco dessa junção. Para isso, você pode usar armários como separadores ou até fazer uma parede entre os cômodos. O interessante aqui é não fazer uma parede completa. Comece do fundo e vá até 1/3 do espaço. Assim, você consegue colocar detalhes nessa parede que farão toda a diferença ao ambiente.
dicas-de-decoração-para-sala-separação-de-parede-vazada

#3 Use cores mais neutras e detalhes coloridos

Existem várias tendências na hora da decoração. Uma delas é o uso de sofás mais neutros, como o cinza. Assim, você pode abusar da decoração nas almofadas e enfeites. Sem contar que um sofá enorme cinza já dá um destaque incrível na sala, apesar dele ser bem mais neutro que um nude, por exemplo.
dicas-de-decoração-para-sala-sofá-cinza

#4 Iluminação certeira

Quem acha que é só colocar um teto rebaixado e uma luz central não sabe o efeito incrível que consegue colocando luzes pontuais. A iluminação pode dar o toque que você precisava para deixar a decoração da sala ainda mais inesperada. Vale colocar em pontos estratégicos para dar um toque e, claro, separar todas as iluminações por setores na hora de inserir o apagador.
dicas-de-decoração-para-sala-iluminação
Assim, você pode usar e abusar delas para deixar o ambiente iluminado na medida certa. Para fazer isso, contrate um bom serviço para rebaixar o teto e peça para incrementar o ambiente com as luzes. Peça alguma indicação para eles também, afinal, podem ter boas dicas para o seu ambiente em específico.

#5 Quadros na parede

dicas-de-decoração-para-sala-mesa-de-centro
O legal aqui é colocar a mão na massa. Mas não use somente quadros não. Ouse mais! Que tal colocar uma imitação de cabeça de algum animal na parede? Um relógio diferente ou até aqueles quadros de lembranças super fofos que podem ser de tampinhas de bebidas e até de viagens. Deixe o ambiente o mais a sua cara possível.

#6 Faça uma sala de cinema em casa

Quem nunca desejou ter uma sala de cinema em casa? Isso fica ainda mais fácil com as telas enormes de televisão que temos atualmente. Mas se quiser melhorar isso, vale fazer com projetor! É um investimento que, com certeza, vale a pena. Além dele, vale investir em um bom aparelho de som, que fará toda a diferença para conseguir essa imersão total no filme. Já falamos sobre decoração para sala de cinema aqui e, com certeza, vale dar uma olhada para se inspirar.
dicas-de-decoração-para-sala-cinema-em-casa

#7 Espelhos

Principalmente em ambientes menores, os espelhos podem dar a sensação que você gostaria. Eles proporcionam um aumento do ambiente e assim, mais conforto ao local. Mas, se o seu objetivo não é aumentar o ambiente, vale utilizar espelhos com alguns detalhes para deixar tudo ainda mais sofisticado.
dicas-de-decoração-para-sala-espelhos
O espelho bisotado pode ser uma boa ideia nesses casos. O espelho bisotado possui um acabamento nas laterais mais refinado que os espelhos comuns. Isso faz com que ele seja ainda mais perfeito para dar o toque que precisava na decoração.

#8 Poltronas cheias de estilo

Se você optar pode não dar muito destaque ao sofá, como dei a ideia dele na cor cinza para a sala, vale pensar em poltronas que chamem a atenção. Se no ambiente cabem duas delas, seria o ideal.
http://diariodaaninhacarvalho.com/wp-content/uploads/2017/04/dicas-de-decoração-para-sala-poltronas
Opte sempre por pegar duas iguais. Assim, os móveis do ambiente ficam em maior sintonia. Vale colocar as duas ou no lado direito ou no lado esquerdo do sofá, depende do que deseja projetar. Por isso, olhe sempre o equilíbrio do ambiente.

#9 Pendentes geométricos

A tendência do momento no quesito decoração é a geometria. Os pendentes estão ainda mais estilosos em formatos totalmente inovadores e cheios de hastes. Além disso, se você não gostar muito desses modelos, vale optar por pendentes mais simples. Mas que também transformam o ambiente.
dicas-de-decoração-para-sala-pendentes-geometricos

#10 Mesa de centro em destaque

Querendo ou não a mesa de centro rouba a cena da decoração. E, claro, você precisa colocá-la a seu favor na hora de decorar. Por isso, pense perfeitamente o que deseja fazer com o ambiente. E assim, pense em como será a mesa de centro. Caso você prefira algo mais neutro, uma mesa toda espelhada seria uma ótima dica. Além dela, a de vidro também é bem neutra e consegue ser inserida em várias decorações que desejar.
http://diariodaaninhacarvalho.com/wp-content/uploads/2017/04/dicas-de-decoração-para-sala-mesa-de-centro-duas
Caso contrário, se jogue e ouse muito. A mesas que possuem pés em formato de palito estão em alta, então, aproveite para colocar uma mesinha com eles. Usar duas mesas também é uma boa ideia. Pense em escolher uma mais alta que a outra para que elas se encaixem. Vale usar em formas diferentes, uma retangular e outra redonda ou duas redondas.
Quais dessas dicas de decoração para sala são as suas preferidas? Mandem nos comentários!
Até o próximo post!

Beijos,
-Aninha Carvalho

Veja essas e mais dicas de decoração para sala no Pinterest!

FOTOS: Pinterest

2 Responses
  • Eliza
    abril 26, 2017

    Achei as dicas incríveis! Os ambientes ficaram lindos, parabéns pela postagem.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *