Dicas de programas diferentes para uma Girls Night Out

by

Eu sei que é super gostoso ficar em casa vendo séries como “Gossip Girl” e “Glitch” e eu definitivamente já perdi a conta de quantas vezes assisti “Pretty Little Liars”! Mas dito isto, cada vez mais eu acredito que o mundo é um imenso parque de diversões e que temos a obrigação de sair e explorar!

Já existem várias dicas de como organizar festas e eventos em casa aqui no blog, então resolvi escrever um post exclusivamente sobre algumas ideias de programas diferentes para sair de casa e juntar as amigas para uma Girls Night Out!

passeio com as amigas Girls Night OutFOTO: Pexels

Sair para comer em algum lugar exótico

A primeira ideia também é a mais tranquila! Todo mundo adora comer mas é comum acabarmos indo sempre nos mesmos restaurantes porque eles são familiares e já sabemos o que esperar. Então para essa dica a ordem é sair da zona de conforto e explorar culinárias diferentes das que você e suas amigas estão acostumadas! Se vocês sempre vão em rodízios japoneses troquem para um rodízio mexicano e vice-versa.

Praticamente todo mês lança algum restaurante novo em SP e definitivamente existem diversos clássicos que você simplesmente ainda não descobriu! Algo que eu gosto muito de fazer é colocar ou dar uma olhada em um filtro diferente de algum guia e ir em algum dos restaurantes mais indicados.

Em São Paulo procure pelo “Karaokê Box Porque Sim”, na Liberdade, o “Exquisito!”, na Consolação e o “Fitó”, em Pinheiros. Tenho certeza que você também vai encontrar algum lugar novo e ter uma experiência incrível usando dicas desses guias.

Em Belo Horizonte adoro ir no “Sí Señor”, que fica dentro do Shopping Boulevard. Dependendo do prato de comida tex-mex que pedir, você ganha um cupom para ganhar um mesmo prato daquele, só que de segunda à quinta. Outra dica é planejar de ir antes e já comprar pratos com desconto no Groupon ou Peixe Urbano.

Jogar jogos de mesa, poker e tabuleiro

Nos últimos anos, diversos espaços para jogos de tabuleiro como a “Ludus Luderia”, a “Academia de Jogos” e a “Pitta’s Board Games” tem surgido em São Paulo como uma opção diferente de programa para quem gosta de se divertir em grupo com algo mais leve.

Por um custo baixo ou até mesmo de graça – você só paga o que consumir – estas casas moderninhas oferecem algumas centenas de tipos de jogos. De clássicos como War e Banco Imobiliário até novidades eletrizantes como Zombiecide e Settlers of Catan, são diversos jogos de mesa e tabuleiro super divertidos que definitivamente vão agradar todo mundo que tem um pezinho no mundo nerd/geek.

Em Belo Horizonte essas chamadas Luderias já ganharam o coração de todo mundo que curte jogos de tabuleiro, veja duas delas no vídeo abaixo:

Já para quem prefere algo ainda mais mental, como o poker – e aproveitando para lembrar que assim como videogames e jogos de mesa, a ideia de que este é um esporte masculino não poderia estar mais longe da realidade  – existem diversos clubes de poker na capital paulistana com foco voltado para o público feminino.

O principal deles é o famoso Queens of Poker, que há mais de dois anos organiza diversos torneios exclusivos para mulheres, e conta com uma estrutura e um atendimento exclusivo que inclui até mesmo aulas e encontros com competidoras profissionais que também aproveitam o espaço do clube para praticar suas habilidades.

Tanto jogos de tabuleiros quanto torneios de poker, com certeza, vão ser programas diferentes para tirar você e suas amigas da rotina tradicional!

Escalada, Paintball, Arco e Flecha ou outra atividade esportiva diferentona

Eu sei que a ideia principal é “girls night out”, mas algumas das experiências mais legais que você pode ter com as suas amigas envolvem passar algum tempo praticando esporte em conjunto e a melhor hora para fazer isto é durante a manhã ou à tarde! Fora que nada impede de sair direto do programa para algum restaurante ou bar – até porque as calorias já foram queimadas!

O Groupon e o Peixe Urbano não mostram apenas descontos. Eles também servem para apresentar diversas opções de programas diferentes que normalmente não pensaríamos em fazer! Uma das mais legais que eu descobri através dele foi a Escalada Indoor na Casa da Pedra, mas vira e mexe aparecem outros esportes diferentes e divertidos como Paintball e até mesmo Arco e Flecha!

Em Belo Horizonte, por exemplo, também temos a tirolesa, é algo super radical e dá aquele friozinho na barriga, certo? Com a companhia das amigas, então, fica melhor ainda.

tirolesa bh we s2 itFOTO: We s2 it

Para quem gosta de surfar ou sempre teve vontade de praticar o esporte mas ainda não tinha tido a oportunidade, em São Paulo acabou de abrir uma unidade da Surf House Brasil, onde é possível juntar uma galera para surfar uma onda infinita!

Claro que também sempre é possível dar um pulo em parques tradicionais, como o Parque Ibirapuera ou o Parque Villa-Lobos, para correr ou andar de bicicleta em São Paulo. Já em Belo Horizonte, vai amar passar horas na Esplanada do Mineirão andando de bike, skate ou patins. Depois, vale aproveitar o pôr do sol na Roda Gigante do Parque Mangabeiras, na Pampulha.

O importante é sair da mesmice e se divertir

Estas são apenas algumas ideias de programas diferentes que vocês podem usar para  viver algumas experiências realmente memoráveis com as suas amigas e fugir do óbvio!

O que vocês acharam das dicas de saída de hoje? Esqueci algum programa novo super legal? Mandem nos comentários que eu quero saber!

Até o próximo post!
Beijos,
-Aninha Carvalho

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *