Boulevard Fashion Design: Conheça as coleções ganhadoras desta edição

by

No último sábado, dia 1º de outubro, uma passarela em branco foi palco para o desfile das novas ideias propostas pelos jovens criadores que participaram da 4ª Edição do Boulevard Fashion Design. O objetivo do evento é promover estudantes de moda e jovens estilistas no cenário fashion de Belo Horizonte e, também, no panorama nacional. Eu estava lá como jurada e fui convidada para vir contar para vocês o que rolou no evento.

parte-dos-jurados-foto-mateus-baranowski

Ao meu lado estão as juradas Camila Godoi, consultora de estilo, e a professora Delfina Miranda. Todas arrasando no P&B! Para completar, não poderia faltar o meu brinco de bananas! (FOTO: Mateus Baranowski)

Este ano o tema foi “Muito Prazer, eu”, o que abriu espaço para que os designers finalistas conseguissem se soltar e expressar o melhor de seus universos particulares. Acho que a maioria deles viu uma oportunidade para se expressarem sem as amarras do mercado.

Na passarela vi muita coisa bacana. A beleza foi leve para todos os modelos, mas os looks eram poderosos. Tivemos desfile de acessórios no gender, muito bordado, roupas conceituais, roupas que defendiam causas, enfim… um verdadeiro apanhado de tudo que a sociedade têm vivido ultimamente.

Renata Coelho (1º lugar)

A estilista vencedora foi Renata Coelho, que apresentou a coleção “Congado – Sincretismo Criativo”. Os 3 looks desfilados falaram muito sobre as vivências familiares da designer. Já que seus avós sempre estiveram nas festas de congado, rodeados por bordados, fitas e outros trabalhos manuais.

boulevard-fashion-design

Looks do desfile de Renata Coelho (FOTO: Mateus Baranowski)

Kerolyn Matos (2º lugar)

O segundo lugar ficou para Kerolyn Matos que apresentou a coleção “O lado bom das ruas”. Com uma pegada totalmente jovem e street style, a estilista quis mostrar na passarela um pouco de hip hop, do universo de periferia e também falou sobre liberdade. Com looks jeans pintados à mão, a proposta ficou bem original no fim das contas.

boulevard-fashion-design

Looks do desfile de Kerolyn Matos (FOTO: Mateus Baranowski)

Mayra Lino (3º lugar)

A terceira colocação ficou por conta de Mayra Lino, com suas criações repletas de dobradoras chamada “Eu, a Moda e a Arte”. Mayra levou para a passarela suas vivências representadas através de composições modernas, fluidas, coroados por muita elegância e sofisticação.

boulevard-fashion-design

Looks do desfile de Mayra Lino (FOTO: Mateus Baranowski)

Adorei o convite para participar do corpo de jurados da 4ª edição do Boulevard Fashion Design. Fiquei até com medo de fazer bobagem lá, mas acabou que deu tudo certo!

Quanto aos ganhadores, desejo que nunca se esqueçam de colocar pitadas generosas de inteligência e originalidade em cada desfile que produzirem. A moda nocional precisa de umas sacudidas, minha gente! Com esse pensamento inovador na cabeça tenho certeza que os designers vão longe, concordam?

Boulevard Fashion Design

O Boulevard Fashion Design iniciou em 2013 com o objetivo de revelar novos talentos da Moda em Belo Horizonte. O evento trouxe 13 jurados para analisar as coleções baseadas na qualidade das ideias, desenvolvimento temático e produto final. Os três primeiros lugares receberam até R$5.000 em prêmios.

renata-coelho-1o-lugar-com-gerente-de-marketing-do-boulevard-paulo-ceratti-foto-mateus-baranowski

Renata Coelho ganhadora em primeiro lugar da quarta edição do Boulevard Fashion Design ao lado do gerente de marketing do Boulevard, Paulo Ceratti (Foto: Mateus Baranowski)

dois-ganhadores-boulevard-fashion-design

Ganhadores em terceiro e segundo lugar, respectivamente, do prêmio. (Foto: Mateus Baranowski)

 

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *