Aquecimento John Mayer em Belo Horizonte: 13 músicas que podem tocar por aqui!

by

John Mayer em Belo Horizonte? É isso mesmo? É, agora sim, a a ansiedade só vai aumentando. Finalmente, após a divulgação do Tour no início do ano, John Mayer já desembarcou no Brasil e começou os shows na quarta-feira (18), no Allianz Parque, em São Paulo. Mas a vez dos belo-horizontinos fica para sexta-feira (20), na Esplanada do Mineirão. Por isso, ainda temos tempo para ouvir mais as músicas e chegarmos afiadinhos ao show, certo?

Não sei se vocês repararam, mas em todas as apresentações feitas até agora pelo cantor, em todas elas o setlist foi divulgado no Facebook. E dá até para termos uma média de quais músicas tocaram mais vezes e quais tocaram poucas. Isso acontece porque, diferente de outros cantores que já tem um setlist programado e que variam poucas músicas, John Mayer preferiu optar por surpreender os fãs e mudar em cada cidade que desembarca.
Buuut, como sempre tem aquele jeitinho brasileiro, vale dar uma olhada nas dicas para ver que, não é TÃO diferentão assim. E possuem algumas músicas que são os hits e que não podem faltar nos shows. Olha só!

Mais tocadas

Separei os nove últimos shows e 13 músicas que você precisa colocar na sua playlist. E, claro, ficar naquela esperança de tocar as suas músicas favoritas.
Por favor, precisa tocar as minhas aqui em Belo Horizonte, como Free Fallin’, Gravity, Slow Dancing In a Burning Room e Why Georgia. Todas essas quatro tocaram no primeiro show em São Paulo. Então, John, migo, please, não tira essas! 
Mas e você, quais gostaria de ouvir?
Fiz uma listinha da quantidade de vezes em que as músicas se repetiram nestes últimos 9 shows do Tour. Dá para notar que algumas estavam marcadas para todos os shows, tais como Helpless, Vultures, Gravity, Moving on and Getting over e In the Blood. E outras como Crossroads e Daughters repetiram poucas vezes, mas cá entre nós, a possibilidade delas tocarem aqui é bem grande! \o/ Até porque as duas tocaram também em São Paulo.

john mayer em Belo Horizonte

Divisão do Show

Olha só, algo que eu achei super interessante é a forma como o show está dividido. Não é apenas o John Mayer com a guitarra o tempo inteiro, nem só ele e a banda. Isso porque o show está dividido em três partes, sendo elas a com: acústico, John Mayer Trio e Banda. Dá para reparar isso pelo setlist abaixo, por exemplo. Ele não é contínuo, tem separações, então, cinco momentos distintos no show deste dia da foto, por exemplo. É, aguenta coração!

john mayer em bh

13 músicas para ouvir já e se aquecer para o show do John Mayer em Belo Horizonte

Fiz uma playlist no Spotify com todas essas 13 músicas que são as mais certeiras de tocar em Belo Horizonte na sexta-feira. E, claro, de se repetirem Brasil a fora. É só apertar o play e começar a cantarolar por aí!

john mayer em belo horizonte

Próximos shows no Brasil

Os próximos shows para divulgação do álbum “The Search for Everything” acontecem nos dias 22 de outubro, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. No dia 24 no Anfiteatro Beira-Rio, em Porto Alegre e depois segue para o último show que será no Rio de Janeiro, no Jeunesse Arena, dia 26 de outubro.
♥ Sim, eu estarei presente no show na sexta-feira na Esplanada do Mineirão. Se quiser acompanhar todos os detalhes do show, é só correr lá para o Instagram do blog: @diariodaaninhacarvalho

Até o próximo post!

Beijos,
-Aninha Carvalho

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *