Como dar destaque ao sapato mule no look?

by

Quem me acompanha nas redes sociais já viu um pouquinho do look de hoje! Agora vamos conhecê-lo nos mínimos detalhes! Estou adorando usar a minha calça de cintura alta com as barras dobradas. Você já deve ter visto ela aqui no blog em outro look do dia (relembre aqui). Mas não faço com dobras fininhas e tímidas, prefiro as mais grossas e destacadas. Essas dobras deram o toque final que eu precisava para mostrar o detalhe de uma trend que está em alta: o sapato mule.

Sapato Mule

Bombou nas Fashion Weeks, as marcas estão amando fazer coleções inusitadas com a peça e, claro, têm saltos diferentes para todos os estilos. O meu é mais fino, mas, se está querendo comprar um, opte pelos de salto mais grosso que são mais confortáveis.

O modelos de sapato mule é aquele que possui as costas do pé (o calcanhar) à mostra. Essa é a principal característica. A parte da frente ser toda fechada ou não varia, mas a parte de trás não. Tem dele sem salto, sapatilha, salto alto, grosso, aberto na ponta, todo fechado, tem pra todos os estilos. O mais interessante é que, por ser fechado na maior parte do pé, ele dá o equilíbrio que a parte de trás sustentaria se fosse tampada. Sério, você se sente bem mais à vontade. Vale experimentar.

sapato-mule-look-boho-look-do-dia-blogueira-style-boho-retro-anos-70-vintage-diario-da-aninha-carvalho

Como destacar o sapato Mule

O melhor modo que encontrei para dar destaque ao mule foi colocar uma calça que desse para  exibi-lo. Por isso pensei nesse comprimento mais curto. Assim, todos os detalhes do sapato ficaram em evidência.

Tinha tentado uma calça flare antes dessa, mas ainda não inventaram uma que dê destaque ao lado de trás dos sapatos. Tem calça flare com aberturas frontais que fazem com que o sapato de salto, pelo menos o bico dele, fique à mostra. Mas ainda não encontrei calças flare com esses detalhes atrás. Uma pena. Será que ficaria legal?

sapato-mule-look-boho-look-do-dia-blogueira-style-boho-retro-anos-70-vintage-diario-da-aninha-carvalho sapato-mule-look-boho-look-do-dia-blogueira-style-boho-retro-anos-70-vintage-diario-da-aninha-carvalho sapato-mule-look-boho-look-do-dia-blogueira-style-boho-retro-anos-70-vintage-diario-da-aninha-carvalhosapato-mule-look-boho-look-do-dia-blogueira-style-boho-retro-anos-70-vintage-diario-da-aninha-carvalho sapato-mule-look-boho-look-do-dia-blogueira-style-boho-retro-anos-70-vintage-diario-da-aninha-carvalho

Resolvi acrescentar uma bata boho que deu um destaque e uma elegância enorme ao look. A minha é bem larguinha, super, tipo GG. Na hora de escolher a sua pegue uma menos larga que a minha. Outro detalhe é que resolvi colocar apenas a parte da frente da bata por baixo da calça alta. Isso pode fazer com que crie um “papo” enorme atrás. Fique de olho para isso não aconteça quando for usar a sua.

sapato-mule-look-boho-look-do-dia-blogueira-style-boho-retro-anos-70-vintage-diario-da-aninha-carvalho

inspire-se-no-look-diariodaaninhacarvalho

Calça alta: TNG
Bata Boho: Favorita’s Feminina
Mule Marrom: Constance
Óculos: Modelo Ray-ban Retrô
FOTO: Daniel Gregory (Instagram: @danielgregory)

O que achou do look do dia da semana? O estilo boho e a trend do sapato mule juntos ficaram incríveis, não é? Mande nos comentários! Usaria ou não o look?

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário |Instagram | Facebook | Pinterest – SNAP: aniinhac18

Beijos,

-Aninha Carvalho

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *