Lynn Canyon Park ou Capilano Suspension Bridge: qual é o melhor passeio para você?

by

No final de semana tive o prazer de conhecer dois parques incríveis e pontos turísticos famosos em Vancouver, sendo eles Capilano Suspension Bridge e Lynn Canyon Park. Foi um final de semana super divertido mas decidi fazer um post explicando sobre os dois lugares para te ajudar a decidir qual dos dois deve ir.

Não pensem que ambos são passeios que você vai apenas para ver pontes, nada disso. Ambos acabam sendo passeios bem distintos e divertidos. Então vamos lá.

Capilano Suspension Bridge

Imagine uma ponte construída em 1889 e com 137 metros de comprimento. Conseguiu imaginar? Agora pense que ela está a 70 metros de altura e que se você olhar para baixo, verá um rio. Terá mais de 100 pessoas em cima dessa ponte ao mesmo tempo que você e, para sua surpresa, ela não vai parar de ir de um lado para o outro. Você vai precisar da ajuda de um amigo até para fazer aquela foto incrível na ponte.

Capilano-suspension-bridge

Parece perigoso e ao mesmo tempo divertido. E é. Ao atravessar essa ponte você encontrará várias árvores enormes e que no meio delas estarão outras pontes. Para melhorar ainda mais e deixar tudo mais divertido, eles colocaram as luzes de natal. Durante os messenger de dezembro e janeiro o parque fica totalmente coberto de luzes.

Fizemos um vídeo do nosso passeio na Capilano Suspension Bridge. É só apertar o play para assistir tudo:

Você também encontrará por lá exposições e, claro, estará vivenciando, mesmo que de uma forma mais controlada, como seria estar em uma rainforest. Digo controlada porque o parque é todo organizadinho para você seguir apenas em determinadas partes. Você não fica solto dentro da floresta, como ficaria se fosse para o Lynn Canyon.

Quanto é para entrar?

O preço para ter acesso ao parque é que, na minha opinião, é um pouco caro. São $45 para adulto e estudante são $37. Eles não possuem meia entrada para estudante como é comum no Brasil, eles apenas costumam reduzir um pouco o preço em relação ao de adulto.

Capilano suspension bridge park Capilano suspension bridge park

Mas você pode fazer um passe anual gratuitamente e ir quantas vezes quiser. Procure saber como funciona quando chegar ao parque.

Um outro ponto positivo é que tem um ônibus que vai para a Capilano Suspension Bridge gratuitamente saindo do Canada Place, em Downtown Vancouver.

Se você está no Canadá para estudar inglês, procure saber se há algum passeio na sua escola para lá. Na minha tinha e o preço era melhor do que indo sozinho, era $30. O chato é que descobrimos só depois.

Lynn Canyon Park

Se você é aquele tipo de pessoa que adora uma aventura, vai se amarrar no passeio para o Lynn Canyon Park. Isso porque você realmente se insere dentro da floresta, caminha na terra e tudo mais. E o melhor, o parque é aberto então você não precisa pagar para entrar.

Lá dentro você precisa seguir uma trilha para conseguir chegar aos pontos turísticos dentro do parque. Terão várias escadas porque vamos subindo uma montanha para chegar a ponte, que é bem alta.

Lynn canyon park

Ao longo do caminho vemos um rio e até cachoeira e aquele barulho de água nos acompanha em todo o trajeto. Mas, claro, apesar de não ter um caminho totalmente fechado, já que você pode querer se aventurar dentro da floresta, isso não é o recomendado. Primeiro porque você pode se perder ou se machucar e segundo porque fica de noite muito rápido no inverno, às 16 horas da tarde o sol já foi embora. Então, não aconselharia.

E isso é algo que aparece a todo momento pelo parque também. Sempre alertando às pessoas do quão perigoso é o local, principalmente se você quer nadar por lá. Eles fazem isso mostrando quantas pessoas já morreram ou se machucaram naquela área tentando pular na água ou nadar ou até salvar um amigo. Encontramos uma rocha, por exemplo, que era em homenagem a um homem que tentou salvar seu amigo, mas que acabou morrendo afogado. Bem triste.

Leia as placas

O que eu aconselharia é: leia as placas, evite ao máximo sair das trilhas e nunca entre na água. Se você quer nadar, vá para um local mais seguro. Vá ao Lynn Canyon Park apenas para observar a paisagem e curtir uma aventura no meio da floresta.

Eles tem placas bem criativas quando chegamos próximos da água, tirei foto de 3 delas para vocês verem.

Placas do Lynn canyon park vancouver

A tradução livre da primeira frase é “Adrenalina não vai reviver você”. A segunda é “Ouça aquele sentimento ruim”. E por último “O seu medo é mais esperto que você”. Tudo isso para nos fazer pensar antes de entrarmos dentro da água, pode ser uma diversão sem volta.

Para este passeio aconselho usar botas, porque o chão pode ficar bem escorregadio. Usar roupas confortáveis e levar uma garrafa de água. Além disso, vale se lembrar de levar uma lanterna, comida e ter a bateria do celular bem carregada.

Lynn canyon park vancouver

Fomos para lá e amamos tudo. Fizemos um vídeo mostrando como foi nosso passeio. Aperte o play para conferir tudo.

O lado negativo é que o Lynn Canyon Park é muito longe do centro de Vancouver. Mas você consegue chegar lá com apenas um ônibus. Nós pegamos o 210. Assista ao vídeo contando toda a nossa aventura pelo parque.

Qual escolho?

Antes de decidir você precisa pensar: será que eu gosto mesmo de me aventurar dentro de uma floresta ou não? Será que é mais divertido ver as luzes ou ir embora mais cedo? Gosto de andar ou nem tanto? Tenho medo de altura ou não?

Essas são perguntas importantes porque se você curte se aventurar na floresta, a melhor opção é o Lynn Canyon. Se quer ver luzes, vá a Capilano durante estes dois meses do ano. Se gosta de andar, vai adorar o Lynn Canyon. E, claro, se tem medo de altura, opte por ficar em casa mesmo. As pontes são realmente muito altas.

Dica: Se quer curtir o passeio gastando pouco, vai adorar ir de ônibus para os dois lugares. As paisagens são lindas. Por isso, não deixe de checar o melhor caminho através do aplicativo Moovit. Ele é bem melhor que o Google Maps na hora de te indicar as melhores rotas, além de continuar funcionando depois que você sair do Wi-Fi. Super recomendo!

Espero que tenha curtido as dicas de qual passeio seria o ideal para você, se seria no Lynn Canyon Park ou Capilano Suspension Bridge. E até o próximo post,

Beijos,
Aninha Carvalho

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *