7 dicas para manter a dieta fora de casa

by

Se manter na dieta pode ser difícil para quem trabalha fora de casa. São amigos que chamam na hora do almoço para ir ao fast-food. Biscoitinhos recheados passando pela sala todo santo dia. Terça-feira com pizza em dobro. (Quem me acompanha pelo Stories do Instagram sabe bem do que estou falando!) Você também passa por isso? Pois é, não é nada fácil! E você deve se perguntar, então, como manter a dieta fora de casa.

Isso porque essa tentação não está apenas no escritório! Pode ser no encontro com as amigas em algum restaurante. Até em festinhas de aniversário e outras comemorações.

Vamos combinar, tem sempre pelo menos um evento como esses no mês. E, claro, que a gente resolve sair da linha e entrar na onda. Não é verdade? Por isso, trouxe umas dicas que irão te ajudar a não sair dos trilhos nessas situações. Olha só a listinha!

Como manter a dieta fora de casa

manter dieta fora de casa

1. Coma de três em três horas

Depois de aproximadamente três horas de jejum, nosso corpo começa a liberar o hormônio da fome, a grelina.

É justamente por causa dele que temos nossos ataques de comilança fora de controle. E, claro, quando procuramos as piores coisas para comer.

Então, sempre controle os horários dos seus lanches e refeições. Uma boa dica é ter um snack saudável na bolsa. Isso te ajudará para não ficar tentada com os biscoitinhos recheados, caso não tenha mais nada para comer.

2. Leve seu lanchinho de casa

Além de economizar uma boa grana na hora do almoço no trabalho, você tem noção do que está comendo. E, o melhor, que é tudo fresquinho. Nada como comidinha de casa, não é mesmo?

Esqueceu seu lanche caseiro? Não tem problema! Basta pedir um delivery no escritório. Mas daí é preciso usar a sabedoria.

Portanto, evite pizzas, hambúrgueres ou qualquer outro prato cheio de gordura.manter a dieta fora de casa

Uma boa opção é o sushi, pois além de saboroso, é nutritivo e super saudável. O sushi possui a capacidade de baixar a pressão arterial e aumentar o metabolismo. Além disso, ele reduzir a chance de ataques cardíacos e derrames.

3. Coma antes de ir às festas

Festinhas, na verdade, são uma das maiores tentações. Todos aqueles docinhos, bem-casados, bolo, salgadinhos… Enfim, manter a linha diante de tanta gostosura é bem complicado. Mas você pode fazer algo que pode facilitar a sua vida: coma antes de ir para a festa.

Isso fará com que não belisque tudo que passar na sua frente. Claro que comer um ou dois salgadinhos não tem problema. Mas é bom evitar comer a travessa inteira, não é mesmo?

4. Evite rodízios e peça opções mais saudáveis

Ao sair com as amigas para um almoço de trabalho ou uma reunião informal, procure opções mais saudáveis. Evite, principalmente, os rodízios, já que eles nos incentivam a comer muito mais do que o normal. Então, procure ambientes onde a tentação não seja tão grande.

5. Não pode escolher o restaurante? Fale com o atendente

Muitas vezes você pode fazer pedidos especiais em um restaurante, conseguindo trocar o acompanhamento frito por algo assado ou salada. E até mesmo substituir o bife por um frango grelhado. Quem tem boca vai à Roma!

6. Beba bastante água

manter a dieta fora de casa

Você sabia que nosso organismo confunde sede com fome? Pois é, às vezes comemos desnecessariamente, e isso pode ser facilmente resolvido se você estiver sempre consumindo água.

Além disso, ela faz bem e aumenta o metabolismo. Portanto, sempre carregue uma garrafinha de com você. Até entendo que seja mais fácil bebê-la quando estamos no conforto do nosso lar. Mas é necessário fazer um esforço e ingeri-la quando estamos na rua também. Além de não ser saudável, ficar sem beber água pode causar danos à sua dieta.

7. Evite bebidas calóricas

Outra dica é tomar cuidado com bebidas alcoólicas. Elas são extremamente calóricas. Se você gosta de um drink, evite batidas com leite condensado, ou combinações com muito açúcar. Veja aqui uma lista de várias bebidas e as calorias de cada uma delas.

 

Gostaram das dicas de como manter a dieta fora de casa? Mandem nos comentários se fazem algumas delas ou até outras que funcionem com vocês! Vamos nos reunir nesse grupo a procura de uma vida mais saudável 👏

 

*Esse conteúdo é um publipost

FOTOS: Pixabay.com

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *