Meia Arrastão e calça jeans destroyed: trend da vez

by

Estava louca para testar essa trend há uns dias. Depois que descobri uma meia arrastão guardada em casa, foi a minha chance. E ai, você aí usaria meia arrastão e calça jeans destroyed?

meia arrastão e calça jeans destroyed look-2

Quem curte observar looks do dia pelo Pinterest ou até mesmo as trend pelo Instagram, já eparou que as meias com esses furadinhos voltaram com tudo. Elas começaram bem leves em alguns fashion weeks passados. Algumas botas vinham com essas meias curtas. Ou até em sapatos de salto mesmo. Era uma trend que estava começando bem de levinho.

Agora já estamos em uma fase super característica. Veio a onda de usar a meia arrastão com calça jeans destroyed. Eu achei fantástico, mas ainda estava em dúvida se daria certo com a calça destroyed que tinha em casa.

O mais legal de usar meia arrastão assim é, além de ver aparecendo nos rasgados da calça, é vê-la surgir lá em cima. Ao ficar à mostra. Esse conjunto vira um mix de trend sensual e algo super estiloso.

meia arrastão e calça jeans destroyed look-2

 

Personalização de calça

Eu já contei para vocês que minha mãe me ajudou a “deslocorir” essa calça jeans destroyed que estou usando no look de hoje? YES!

A meta é fazer isso com mais calças. Fiz com essa porque a cor do jeans, que era azul marinho, estava desbotando. Mas sabe quando você adora a calça e não consegue se desfazer? Foi exatamente o que rolou com essa.

Agora, estou combinando de ir a algum bazar com a minha mãe e comprar calças jeans bem baratas para personalizar assim. Acho que vale muito a pena.

meia arrastão e calça jeans destroyed look-2

Será que combina com a minha calça destroyed?

Eu estava em dúvida se daria certo ou não com a minha calça porque eu só encontrava look com meia arrastão em que a calça jeans destroyed era muito justinha. A minha tem uma abertura maior e não encosta no joelho. Então, isso me deixava um pouco com o pé atrás.

Mas, se a sua for assim, vale testar. Eu amei o efeito de usar assim.

Como usar meia arrastão

Na hora de usar a meia arrastão, principalmente se for de bota ou tênis, não se esqueça de colocar uma outra meia comum em cima. Isso porque a meia arrastão, normalmente, tem esses furadinhos até embaixo do pé. Dependendo do tempo em que você for ficar com ela, pode ser que ela machuque o seu pé. Então, evite ao máximo usá-la sem meia.

E essa trend da meia arrastão? Vou entrar nessa onda também. Quem aí já está usando? ❤ 📸 @_bebelacarvalho

Uma publicação compartilhada por Aninha Carvalho (@diariodaaninhacarvalho) em

Quais sapatos uso?

Neste look optei por usar a bota stellar da Melissa (tem post falando dela aqui). Mas você pode se soltar e usar com o que achar que combina melhor com a sua roupa.

Vale usar com All Star, com mocassim, com os tênis metalizados que estão super em alta. Vale até com salto alto.

Como escolho a minha meia arrastão?

Existem diversos tipos de tamanhos para a meia calça arrastão. A minha tem os furinhos bem maiores. Mas você consegue encontrar de tamanhos menores.

Além disso, é possível encontrar até de outras cores, como a que a Bruna Marquezine usou no carnaval deste ano, que era cor de rosa. Já vi look com ela na cor branca também.

Mas a trend é só com calça jeans destroyed?

A trend é, realmente, abusar da meia arrastão com qual peça de roupa você preferir. Vale voltar e usar igual uns anos atrás, como meia comum, e colocar short jeans, saias e vestidos. Vai do modo em que você se sentir melhor.

Como conservar minha meia arrastão?

Dependendo do modo como você coloca a meia ou a guarda, vai afetar e muito no quanto ela vai durar.

Ao colocar a sua meia arrastão, cuidado para que a sua unha não puxe fiapos da meia. Imagine que para fazer cada um desses furinhos existem diversos fios e mais fios ali. Dependendo do modo como você puxa, eles podem se soltar. Observe como eles podem ficar soltos na foto abaixo.

meia arrastão e calça jeans destroyed look-2

Eu nem sei quando comprei essa meia para mim, mas notaram que esses fios já estão começando a aparecer? Nesses casos, ao invés de virar um losango, viram dois triângulos.

Quando for tirar e colocar a meia, fique atenta a isso. Na hora de usar, ela tende a subir muito também. Normalmente essas meias calças são muito altas e isso facilita até na hora de usar essa trend à risca e deixá-la aparecendo mesmo após a cintura da calça.

Na hora em que for guardar a meia, opte por alguma sacola ou saquinho específico para isso. Eu tenho alguns saquinhos em casa, de quando a gente compra alguma roupa de cama, que são transparentes e com fechos. Se tiverem algo assim, vale a pena usar para guardar as suas meias

E se você é aquele tipo de pessoa que não joga a embalagem dos produtos fora, melhor ainda. Quando chegar em casa é só você embalar a meia de novo.

Mas, e ai, você usaria meia arrastão e calça jeans destroyed? Ou usaria apenas a meia arrastão? Mande nos comentários!

Beijos,
-Aninha Carvalho

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário | InstagramFacebook | Pinterest – YouTube

3 Responses
  • Aurea
    abril 3, 2017

    Claro que usaria meia arrastão! Já estava pensando em comprar uma pra mim , a composição com a calça destroyed ficou bem atual e jovem . Fica linda com aqueles vestidos tipo blusão tbm ! Só avisar da criatividade é criar mil looks .

    • Ana Clara Carvalho
      abril 4, 2017

      Verdade! Dá para se soltar e fazer looks incríveis com a meia arrastão. Super apoio essa sua compra. Agora com esse outono chegando de mansinho, acredito que vá usar bastante.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *