Mensagem no WhatsApp: Como perceber que o ciúme pode desgastar seu relacionamento

by

Eu reparei como você estava hoje cedo. Você enviou diversas mensagens tentando resolver toda a situação, mas não funcionou.

Vi as suas mãos indo aos olhos quando ele rebateu de forma negativa uma das vinte frases soltas que mandou pra ele. Eu consegui contar mais de quatro pedidos de desculpa em menos de dez delas. E eu precisava falar isso com você de alguma forma.

Precisava falar que você não precisa passar por isso. Não precisa entregar a sua felicidade para alguém que, por besteira, poderia estragar o seu dia. Eu li sim, li e entendi que o problema todo está nele e não em você.

Tinha um pedido de desculpas nessa conversa que me marcou. Você disse “Desculpa por não ser a pessoa que você merece” e eu te digo “Quem quer ser essa pessoa?”.

mensagem no whatsapp

A conversa inteira envolvia o trabalho, segundas intenções e conversas. Pelo visto ele não quer que você tenha uma vida normal, tenha amigos ou que tenha uma conversa amigável com pessoas que convivem todos os dias com você. Muitas vezes até mais do que você convive com ele.

Talvez ele seja só um pouco ciumento. Talvez você tenha dado liberdade demais para ele tomar conta da sua vida. É exatamente isso que todo mundo vai fazer você pensar. Mas a culpa não é sua. Basta ler as mais de 20 mensagens seguidas que mandou e em troca só recebeu duas e um silêncio calado pela a música que ouvia no fone de ouvido.

Agora você já desceu do ônibus, a cadeira que você ocupou está vazia e talvez vocês dois já tenham se entendido. E sabe até quando isso vai durar? Até você conversar com uma pessoa que ele não goste, até você encontrar um colega de escola que ele não queira.

Esse ciclo de controle só vai parar quando você perceber que nem tudo gira em torno de um namorado. Que nem tudo na vida depende de uma pessoa ao seu lado. Que nem tudo na vida precisa ser a dois, se não há uma relação saudável.

Eu não sou a melhor pessoa para contar isso, mas eu queria que alguém tivesse sido sincero assim comigo quando precisei. Alguém que me mostrasse que existe uma vida bem melhor longe desse relacionamento que não me fazia bem.

Eu tive que tropeçar muito até entender que pisar em ovos era inútil. Até entender que pessoas não mudam porque queremos. Até entender que a minha vida não precisava girar em torno de ninguém.

E você? Já teve uma mensagem no WhatsApp que não queria ter começado a ler? Já brigou com alguém que gosta por besteira? Sente muito ciúme? Mande nos comentários!

Beijos,
Aninha Carvalho

Siga Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário | Instagram | Facebook | Pinterest

Imagens de Mensagem no WhatsApp e Status: Reprodução Tumblr

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *