Música, amigos e festa – Resenha do Filme: We Are Your Friends

by

musica-amigos-e-festa

Quem aí já imaginou no que os DJ’s se inspiram para fazerem suas músicas de sucesso nas baladas? Eu, sinceramente, nunca pensei no processo criativo deles, mas já cantei várias “supostas letras em inglês” que poderiam ser refrão de batidas por lá. (HAHAHA, brincadeira!) Se você é curioso com esse processo de criação, vai adorar ver o filme Música, amigos e festa.

Zac Efron interpreta Cole no filme Música, amigos e festa

O primeiro motivo de querer assistir o filme foi ver Zac Efron sendo outro personagem ser ser o Troy de HSM. Mas nossa, ele já fez tantos outros filmes! Eu sei, mas não lembrava de ter visto nenhum, então seria uma boa oportunidade para avaliar o ator. E foi isso que eu fiz.

musicas-amigos-festa

Zac Efron interpreta Cole, um DJ que resolve ir em busca de um diferencial em sua música

Não curti muito fazer isso quando rolou com o Harry Potter, aff, Daniel Radcliffe, não consegui acompanhar o tamanho dele se comparado ao ator amigo dele no filme Será que?. Não aguentei a risada dele em destaque sempre, confesso. Acho que ainda gosto mais dele na saga que como outros personagens. I’m sorry, mundo! Então, por isso, estava com medo do que encontraria de Zac Efron no filme Música, amigos e festa (MAF).

Inicialmente eu poderia jurar que mudaria de filme. Não sei vocês, mas ainda não me acostumei com essas coisas de filmes que mostram cenas demais de ou drogas ou sexo. Aquele Azul é a cor mais quente, por exemplo, não aguentei ver até o final. No MAF pensei que aconteceria a mesma coisa, mas me enganei.

O filme conta a história de um grupo de amigos que querem ser alguém na vida mas que não sabem por onde começar. (Muito “todo mundo”, né?) Então encontram um “trampo” com um homem que, para ser sincera, não é nada confiável e começam a ganhar uma grana por lá. Zac Efron interpreta o personagem Cole Carter que é um DJ. Ele faz “como todos os outros” e ainda não teve o sucesso que merece por isso. Afinal, ele simplesmente repete o que já existe. Qual a graça disso?

música, amigos e festa

James convida Cole para tocar em uma festa em sua casa. É lá que Sophie vê Cole pela segunda vez

Então para começar um história incrível e amorosa ele conhece Sophie, morena que é a cara da blogger Thássia Naves, juro juradinho, Dai parece que vai rolar uma aproximação, mas nada acontece. Até que ele conhece o DJ mais top de todos no momento, ele se chama James. Os dois começam a virar amigos e logo quando se conhecem James convida Cole para uma festa em uma galeria de arte. Os dois vão e James acaba oferecendo uma droga tão forte pra ele que simplesmente apaga e acorda apenas no outro dia na casa do DJ de sucesso.

música, amigos e festa

Que climão em uma foto só! James, Sophie e Cole na casa de James

A partir daí surge uma grande amizade entre os dois que pode ser fortemente abalada devido a clone da Thássia ser a produtora de James, no início poderia jurar que os dois, James e Sophie, tinham algo juntos, mas não oficialmente. Para piorar, James é viciado em bebidas e drogas e fica assim 24 por dia. O filme todo ele esta bebendo (parece o Sutter do filme O Maravilhoso agora ou The Spectacular now, uau).

música, amigos e festa

Sério! Mil vezes Sophie se for comparar com HSM. Amei os dois juntos: Cole & Sophie <3

Por fim, James ajuda Cole a descobrir o seu verdadeiro estilo para a música, mas até chegar nessa parte tem muita água pra rolar, muita festa, muito amigo e, claro, muito Zac Efron pra gente ver. Sinceramente, eu chorei bastante no filme, claro, sou super emotiva com tudo, mas dá para chorar sim, e se divertir bastante também. Só não conto as minhas cenas preferidas porque ai seria spoiler demais e eu quero muito que vejam esse filme. Please. E me contem nos comentários o que acharam, ta?

Título do filme em português resume bem a história, em inglês e em Portugal são bem parecidos (We Are Your Friends e Nós Somos Teus Amigos).

Mandem nos comentários o que acharam da resenha do filme Música, Amigos e Festa. Ah, e compartilhem com seus amigos a dica de filme para verem juntos!

Até a próxima!
Beijos,
Aninha Carvalho

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário | Instagram | Facebook | Pinterest – SNAP: aniinhac18

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *