O que esperar da nova série da Netflix: Stranger Things

by

Contém spoiler da série

A Netflix lançou mais uma série para sua lista de sucessos, chamada Stranger Things, dessa vez com uma temática que envolve experiências científicas, superpoderes e monstros. A mistura pode parecer bem clichê mas não tem nada de normal nessa série.

A série tem apenas 8 episódios e tramas que misturam aventuras de crianças, romances adolescentes e grandes mistérios do ramo científico. Isso tudo faz com que a pequena cidade de Hawkins, Indiana, nunca mais seja a mesma. A história acontece na década de 80, por isso vocês logo percebem as roupas, os penteados e até os eletrônicos bem mais antigos, mas isso só faz a história ser ainda mais emocionante.

Além disso, tem muitas analogias a filmes como Poltergeist, ET, Stand By Me e Goonies. Até da Winona Ryders, ícone dos anos 80 está retomando a vida de atriz (Leia sobre ela) e é protagonista na série.

O Sobrenatural em Stranger Things

Existe um laboratório que organiza experimentos científicos e secretos na cidade que acaba tendo um grande problema com uma de suas experiências. A primeira pessoa que sofre esses impactos diretamente é o pequeno Will. Após uma maratona de RPG Dungeons & Dragons, o garoto acaba sendo capturado por um monstro.

stranger things

Lucas, Will e Dustin jogando RPG na casa de Mike

Quando vi a cena pensei: OMG! O Demogorgon pegou o Will. Afinal, assim que ele sai da casa de Mike, ele ressalta que tinha perdido e o monstro o tinha capturado no rpg, mas será que o jogo tornou-se realidade?

A situação começa a ficar estranha quando, na verdade, o monstro vive em um mundo paralelo e enquanto todos pensam que Will desapareceu, na verdade, ele está mais próximo do que se imagina.

stranger things

Joyce quando descobre que pode se comunicar com seu filho pelas luzes de natal

A mãe de Will, Joyce, interpretada pela querida Winona Ryders, procura alucinadamente pelo seu filho. Até notar que a eletricidade pode mostrar onde ele está. Como se ele pudesse se comunicar do mundo em que ele está com sua mãe através de correntes elétricas. Parece bizarro né? Mas não para uma mãe louca por notícias do seu filho desaparecido.

Por isso, a casa transforma-se em uma verdadeira casa natalina, repleta de luzes de natal. Para completar a situação, que já está mais anormal do que tudo, ela escreve o abecedário inteiro na parede. Cada letra próxima a uma luz de natal, para, assim, se comunicar com seu filho. Joyce até consegue ver, algumas vezes, o tal monstro que fugiu do laboratório, mas ninguém acredita nela.

st-lead

Joyce deixa a casa cheia de luzes de natal para tentar se comunicar com Will

No início as coisas parecem bem complicadas e Joyce é tida como louca, principalmente após o corpo do filho ser encontrado no lago. A suposta história é de que ele tenha de jogado acidentalmente de um penhasco.

A parte estranha disso é que a polícia da cidade estava oficialmente proibida de se aproximar do corpo do garoto. Por isso, o policial envolvido no caso, xerife Hopper, nota a gravidade da situação e começar a investigar.

Hopper descobre que, na verdade, o corpo era uma farsa. O laboratório estava tentando acobertar toda a situação. Quando notaram a ligação do garoto perdido com o monstro, foram logo dando um final para aquela busca. Mas, na verdade, só fizeram crescer ainda mais a desconfiança.

Triângulo amoroso

trio stranger things

Jonathan, Nancy e Steve procurando pelo monstro

Nancy, é a irmã mais velha de Mike que está completamente apaixonada por Steve, um garoto popular da escola. Em uma terça-feira, após os pais terem viajado, Steve convida algumas pessoas para uma festa em sua casa.

Nancy leva sua melhor amiga, Bárbara. Mas tudo perde um pouco o controle depois que Bárbara se cortar tentando abrir uma latinha de cerveja pela parte de baixo e sua mão começa a sangrar.

Stranger Things

Da esquerda para direita, os dois amigos de Steve, Steve, Nancy e, por último, Bárbara

Jonathan, irmão do menino que desapareceu, está na floresta procurando por algum vestígio de Will. Até que encontra a casa de Steve. Com uma câmera na mão, Jonathan decide fotografar o grupo às escondidas. E algo surpreendente acontece.

Após Nancy subir as escadas para trocar as roupas molhadas, Bárbara diz não reconhecer sua amiga e acabam se desentendendo. Afinal, estava bem nítido que Nancy e Steve fariam bem mais do que trocar de roupas. Bárbara estava com ciúmes e medo de perder sua melhor amiga.

Bárbara decide colocar os pés dentro da água e refletir melhor sobre a situação. Nesta hora sua mão ainda sangra, o monstro percebe e se aproxima da garota. Bárbara simplesmente desaparece. Mas não é que Jonathan consegue capturar a cena do monstro aparecendo em uma das fotos?

A partir daí, Nancy começa a procurar sua amiga sumida e descobre que viu o mesmo monstro que a mãe de Will. Pelo visto ela não é tão louca assim né?

nancy-jonathan

Jonathan e Nancy juntos após descobrirem sobre o monstro

Nancy se junta a Jonathan para procurar o monstro. A situação começa a ficar um pouco mais romântica e parece que a garota está se apaixonando por Jonathan. Aí surge o triângulo amoroso da série. Parece que há uma decisão no final, mas, ainda assim, sinto que o coração de Nancy está dividido.

Caça ao Monstro

Nessa hora começam a se formar três grupos em prol do mesmo objetivo: encontrar Mike. O primeiro formado pelos três amigos (que estavam jogando RPG com Will na noite em que desapareceu) e Eleven, uma garota com superpoderes que fugiu do laboratório. O segundo formado pelo policial e a mãe de Will. O último formado pela Nancy e por Jonathan.

stranger-things-netflix-segunda-temporada-2-netflix

Eleven salvando seus amigos em Stranger Things

Eleven salva os garotos do seu grupo o tempo inteiro. Além disso, El tem muito medo de que os adultos descubram que está escondida na casa de Mike. O garoto, sem perceber, acaba se apaixonando por Eleven, que ele carinhosamente apelida de El.

A garota foi tirada da mãe ainda grávida e foi submetida a diversas sessões para aprimorar os superpoderes no laboratório. Joyce e Hopper encontram a mãe da garota e descobrem que ela acredita que El esteja morta.

História de Hopper

stranger-things-netflix_02

Policial Hopper lendo para sua filha em tratamento no Hospital

Tem uma história que fica em aberto logo no início da série e se refere ao policial Hopper. Ele perdeu sua filha para uma doença há alguns anos atrás. Atualmente sua mulher, já está casada e com outro filho. Ele se lembra de sua menininha em algumas cenas e é bem comovente.

Notamos que ele entra tão profundamente nessa história de encontrar Will porque era uma oportunidade que ele gostaria de ter tido com sua filha. Ele gostaria de ter tido a chance de poder salvá-la.

Crítica: Stranger Things

Stranger Things é bem envolvente e não tem nada de muito terror é bem mais suspense e vontade de tentar desvendar toda a situação. Tem muitas pessoas que viveram nesta década criticando a série. Com certeza, quem não viveu está totalmente alucinado por toda a inserção realizada em Stranger Things.

Vale a pena reunir a família no sofá e curtir cada episódio. Como são apenas 8 (por enquanto) dá para pegar um sábado e domingo e se jogar na série!

É difícil não criticar todos os textos que tem por aí falando mal de Stranger Things sendo que as pessoas assistiram apenas um ou dois episódios. Resolvi fazer este texto só depois de, realmente, ver os 8 episódios. Adorei todas as tramas presentes, estou viciada em filmes ou séries que me façam tentar entender e desvendar o que está acontecendo. Amei fazer isso com Stranger Things.

Tem muita gente criticando e chamando o enredo de “sem noção” mas é uma crítica totalmente errônea, cada passagem ali tem um sentido e tem um porquê. A série possui várias referências que chamam a atenção do público e que fazem da série ainda mais emocionante.

netflix-supernatural-drama-stranger-things-001-960x540

Eleven em um dos testes do laboratório

Há também toda esse mistério sobre quem é Eleven e qual a relação dela com o monstro. Será que ela é o monstro? Quem criou esse monstro? Por que ele pega as pessoas da cidade? O que ele quer fazer? Tudo isso ainda está sem muito sentido.

A Netflix já indicou continuação de Stranger Things! Então, haja coração!

Detalhes da série

Separei alguns links de outros sites e blogs para vocês se aprofundarem e entenderem todos os detalhes de Stranger Things! Vamos lá!

Já assistiu Stranger Things, o que achou? Está pensando em assistir? Mande nos comentários!

Até a próxima postagem,

Beijos
-Aninha Carvalho

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário | Instagram | Facebook | Pinterest – SNAP: aniinhac18

8 Responses
  • Lorena
    julho 25, 2016

    Gente, coloca uma aviso antes gigante avisando do spoiler!

  • Felipe
    julho 25, 2016

    Ei Aninha! Legal teu relato. Assisti os 3 primeiros episódios ontem. Acho que estou como a maioria, achando a série meio sem sentido ainda. Vou terminar de ver os episódios restantes (não ligo para spoilers…rs) mas o que tenho percebido das novas séries é que os criadores estão fazendo muito mistério nas primeiras temporadas (principalmente nas séries de ficção/terror) talvez para angariar uma segunda temporada de forma mais fácil. Basta ver o caso da série Outcast, que foi tão comentada lá fora, mas que pra mim está sendo uma chatisse, pois o enredo não desenrola. É claro que os criadores precisam manter certos mistérios vivos, mas fazer igual novela (em que tudo só acontece no último capítulo) também não rola né. Vamos esperar que Stranger Things não caia nesse erro na próxima temporada. Abs!

    • Ana Clara Carvalho
      julho 26, 2016

      Ei, Felipe! Verdade em, legal seu comentário. Isso irrita muito às vezes. Aconteceu isso com Scream, mas com o final da temporada descobrimos quem estava por trás, mas ainda ficamos sem respostas. É meio que uma descoberta nossa junto com os personagens, acho esse tipo de enredo interessante. Vou tentar ver essa Outcast, tem na Netflix? Abraços!

  • Alissa
    julho 26, 2016

    Eu definitivamente amo o trabalho de Shawn Levy. Você assistiu o filme “Sete Dias Sem Fim” ( http://filmesonlinegratis.club/775-sete-dias-sem-fim-2014.html )? Eu acho que esta série é muito bom! ;))))

    • Ana Clara Carvalho
      julho 26, 2016

      Ei, Alissa! Ainda não, mais um filme para colocar na lista para assistir! Obrigada!

  • Mariana
    outubro 29, 2017

    Estou assistindo a segunda temporada…. Tem uma mudança significativa na personagem do policial…. Alguém mais percebeu?

    • Ana Clara Carvalho
      outubro 29, 2017

      Nossa, eu estou intrigada com isso também. Ele está diferente mesmo. Mas tomara que seja um diferente bom. Ainda estou no terceiro episódio, vamos ver o que rola

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *