O que fazer em Belo Horizonte: dicas de passeios sem gastar muito

by

o-que-fazer-em-belo-horizonte-durante-o-dia

O que fazer em Belo Horizonte?

Quem curte fazer um passeio bem light sem gastar muito, mas bem divertido, vai amar as dicas de passeio para o fim de semana em Belo Horizonte. Quem acompanha o canal do blog já conferiu todas essas dicas, mas se você ainda não acompanha (clique aqui para ver o canal) se ligue nas dicas de hoje sobre o que fazer em Belo Horizonte!

#1 Parque Municipal

Para quem quer curtir o dia tirando fotos fofas, ou simplesmente levando a família toda para dar um role (principalmente quando junta aquele tanto de primo em casa e você não sabe mais como distraí-los). Lá vai a dica: passear no Parque Municipal. Lá tem um parque de diversões, os brinquedos são bem baratinhos e dá para se divertir muito. Fui lá com o meu namorado e minha priminha pra gravar esse vídeo e já fui em encontros de blogueiras por lá também. Dá para reunir o pessoal e fazer um pique nique bem legal.

Endereço do Parque Municipal: Avenida Afonso Pena, 1377 – Centro

#2 Praça do Papa

A Praça do Papa é um ponto de encontro bem clichê em Belo Horizonte, mas está na minha lista de lugares mais legais para se fotografar (veja a lista completa dos melhores lugares para fazer fotos legais em Belo Horizonte aqui). A vista que temos da praça é linda demais e se for de noite, por favor, não se esqueça da blusa de frio, porque, por ser bem alto, venta bastante. Lá na praça tem um curiosidade que é a Rua do Amendoim, onde o carro anda para trás quando o deixamos parado. Já testamos e acontece mesmo (!).

Endereço da Praça do Papa: Praça Governador Israel Pinheiro – Mangabeiras

Lá perto também tem outros lugares bem legais para visitar, como, por exemplo, o Mirante das Mangabeiras. Eles reformaram lá e ficou bem bonito. Vale a pena juntar os amigos e passear por lá.
Endereço do Mirante das Mangabeiras: Rua Pedro José Pardo, 1000 – Mangabeiras

#3 Parque das Mangabeiras

Perto da Praça do Papa e do mirante temos o Parque das Mangabeiras, ele também está entre os lugares que mais curto para tirar fotos em BH e também para fazer um passeio mais atlético, sabe? Lá tem pista para andar de skate e dá para aproveitar o lugar bastante. Na última vez que fomos estava na época de goiaba, tem um pé bem perto das pistas de skate e tivemos que parar por lá e pegar algumas. Confere aí no vídeo.

Endereço do Parque das Mangabeiras: Avenida José do Patrocínio Pontes, 580 – Magabeiras

O que acharam das dicas de passeios de hoje sobre o que fazer em Belo Horizonte? Mandem nos comentários!

Até o próximo post com dicas sobre o que fazer em Belo Horizonte!
Beijos
-Aninha Carvalho

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário | Instagram | Facebook | Pinterest – SNAP: aniinhac18

12 Responses
  • Alex Amaral
    maio 20, 2016

    Sou de BH, mas moro em Boston/USA. Ficam ai as minhas dicas para passeios em BH de graca. Complexo da Pampulha, Palacio das Artes, Cemiterio do Bonfirm (isso mesmo), Praca da Liberdade e Mercado Central (Imperdivel sempre). Clato que existem muitos outros lugares.

  • Evando
    maio 20, 2016

    Parque Municipal, excelente. Bonito, tranquilo,
    nem parece que no meio da agitação da cidade.

    • Ana Clara Carvalho
      maio 20, 2016

      Verdade! Não dá pra marcar bobeira com câmera e celular, mas qual lugar que dá, né? Mas vale mais ir curtir e se desligar mesmo. Super apoio!

  • Guilherme
    maio 20, 2016

    Vale a pena sim! e encontrar com minas inteira, não só pra ingles ver

  • Moacir Moreira
    maio 20, 2016

    Além dos lugares listados pela Ana Clara e Alex Amaral, que sintetizam os melhores passeios na área central de BH, se a pessoa estiver com mais tempo e carro, no entorno de BH existem muitos outros passeios espetaculares, como, por exemplo: Macacos, Serra do Rola-Moça, Serra da Moeda, Serra da Piedade (Caeté, Gruta da Lapinha (Lagoa Santa), Gruta Rei do Mato (Sete Lagoas) Sabará, Estrada Real ligando Sabará a Caeté, Museu Inhotim, Fazenda Vale-Verde, Serra do Cipó e, para fechar, a charmosa Ouro Preto, todos no raio máximo de 100km de Bh…

    • Ana Clara Carvalho
      maio 20, 2016

      Verdade! Dá para aproveita
      r bons passeios em lugares próximos a BH! Boas dicas, Moacir!

  • João Batista Alves de Sá
    maio 20, 2016

    Com certeza BH tem muitos lugares lindos, aliás BH foi a primeira cidade a ser planejada do Brasil, eu amo essa bela cidade mas atualmente estou morando em Curitiba, PR que também é uma das melhores capitais do país, mas sempre que possível estou indo à BH pois também tenho vários parentes e amigos que moram em BH.

    • Ana Clara Carvalho
      maio 21, 2016

      Verdade! A história de Belo Horizonte é muito legal. Tem alguns pontos que foram preservados como era antigamente, como aquele museu na Avenida Prudente de Moraes, o Museu Histórico Abílio Barreto. Dá para aprender muito sobre a história da capital de Minas indo pra lá. Curitiba também deve ser ótimo, ainda não fui, mas pretendo ir com certeza!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *