Como se divertir quando não se tem dinheiro

by

Está neste finalzinho das férias e não sabe o que fazer para se divertir com os amigos? Fiz uma lista ajudar você!

Quando não se tem dinheiro, a melhor coisa a se fazer é dormir, afinal não se gasta dinheiro e ainda recarrega as energias. Mas como a situação agora é sair com alguém sem dinheiro vamos pensar nas opções. Fiz um vídeo com várias dicas e, claro, fiz outra listinha aqui para dar ainda mais inspiração para você!

1. O que fazer quando não se tem dinheiro mas quer se divertir?

Essa é a dúvida que eu espero tirar de você com este post e para completar vale ir lá no meu canal do YouTube que fiz um vídeo sobre o que fazer nas férias. Que super pode te guiar nesta caminhada sem grana. Sei bem como é!

Agora, se você curte vídeos de passeios pela cidade e do que fazer neles, é só conferir este post aqui, em que indico 3 passeios baratos e sem gastar dinheiro em Beagá.

Além disso, já fiz uma listinha de coisas para fazer quando se está de férias, que merece a sua olhadinha! Tem de tudo, desde tirolesa até parques de diversão e boliche. Vale super a pena dar uma olhada. Mas, claro, alguns deles precisam de um investimento. Se você está organizando as suas férias e os passeios, vale dar uma olhada para ver quais os melhores dias e preços. Pesquisar é sempre a melhor forma de encontrar os melhores preços.

2. Cadê meu best para se divertir sem dinheiro comigo?

O primeiro passo é arrumar alguma pessoa que você goste, seja um primo, um namorado, ou um best, porque, mesmo que não façam algo extraordinário, você já estará feliz porque estará ao lado de quem curte.
Que tal escolher lugares bonitos que não precisam de pagar para entrar? Um parque, por exemplo. Vale atá aquele ecológico que tem no final da rua que você nunca foi. Um mirante ou uma lagoa são opções interessantes também.

E se gostarem de esportes, vale até uma caminhada ou um passeio de bike, skate e patins, o que acham? O a esplanada do mineirão é um ponto de encontro super divertido para esses esportes. Ou quem sabe ver filme ou série, que pode ser em casa, baixando da internet, ou no NetFlix, ideal para casais ou amigos, que querem ver aquele filme que perderam quando estava nos cinemas. Vale até  fazer uma listinha com os filmes que nunca viram, que tal?

3. Cozinhem juntos

Quer algo mais diferente? Não sou muito de cozinhar e me aventurar com o fogão, mas com aquele amigo ou aquela companhia legal vale a pena se entregar neste mundo. E com os alimentos que tem em casa mesmo pode  inventar algo para comerem. Não se enganem, joguem os alimentos que tem na internet e procurem algo diferente para comer.

Outro dia, eu e o Mô, estávamos fazendo comida e um doce, só tínhamos leite condensado, leite ninho e toddy, jogamos no Google e Voilà! fizemos um incrível doce de leite ninho, super simples e gostoso.

4. Jogos com os amigos quando está sem dinheiro

Juntou a galera e não sabem o que fazer? Vale a pena pegar aquele jogo de tabuleiro do armário, agrupar todo mundo e se divertir por horas jogando War, Detetive, Banco Imobiliário, Imagem e Ação, Jogo da Vida, Scotland Yard, e até videogame.

Existem várias brincadeiras divertidas caso vocês tenham se esquecido do baralho de cartas. Fiz uma listinha com três super engraçadas.

Tem vídeo no canal brincando de imagem e ação. Sim, isso é muito engraçado também e conhecerá ainda mais seus amigos! É só dar o play aí:

5. Cadê o amigo que manja do violão?

Curtem música e por não terem grana não vão aquele show incrível? Pegue seu violão, sua guitarra e seu teclado, juntem os amigos que curtem um bom som e façam a sua própria música. Cantar nunca foi tão divertido!

6. Se divertir sem dinheiro e com balão de água

Esta aquele sol e seu amigo tem uma piscina linda e limpinha em casa, próxima parada casa do amigo, claro. Mas e quando não existir esse tal amigo – ryyyyco -, pegue alguns balões, aquele da sua festa de aniversário que estão guardados há meses, encha-os de água e façam uma verdadeira guerra de balão de água! E claro, se você mora perto da praia, esta perdendo tempo aqui, vai la curtir!

Mas, com esse frio, o melhor mesmo é esperar o sol ficar forte para fazer isso! Please!

7. Será que eu devo?

E se ainda quer uma ideia do que fazer, claro que não á tão boa assim, mas vai um vídeo do Rangel e seus amigos fizeram em uma noite no Shopping. Quem nunca quis ficar no Shopping enquanto ele está fechado né? Principalmente se tiver uma piscina de bolinhas. Já quero!

É só brincadeira, nada de invadir shoppings, hein? kk

Então, o que fará? Curtiram as dicas? Mande nos comentários quais foram as suas dicas preferidas e o que vocês mais gostam de fazer durante as férias. Aliás, mande o que mais curte fazer com seus amigos! É SEMPRE bom descobrir coisas novas para fazer, certo?

-Aninha Carvalho

Fiz esse post com o Mô e ele adorou todas as dicas.

7 Responses

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *