Confesso que a música “Me espera” foi uma das canções que me fez refletir demais nos últimos dias. A Sandy fez uma parceria com o cantor Tiago Iorc e eu acredito que a sintonia das vozes deles é maravilhosa. Combinam muito.
Ao analisar mais de perto o vídeo da música, depois de apenas ouvir, notei que me apeguei muito ao refrão, o tal “me espera”. Assim, não percebi o quanto o restante da letra era mais significante. Hoje resolvi analisar a letra da música com você. Então, ouça primeiro dando o play abaixo e depois vamos para as análises que irão misturar cenas do clipe com a letra da música.
Me espera
Quando prestamos atenção apenas nas vozes e o refrão nos chama mais a atenção, é possível imaginar que é uma música mais romântica, em que estão pensam se reencontrarem. Puro conto de fadas. Mas não foi isso que se destacou para mim depois de analisar letra e vídeo juntos.
Ao escutar atentamente a letra comecei a notar que era mais voltada para o que sentimos de nós mesmo. O que será que eu sou? Quem eu sou? Esses detalhes ficam claros pela expressão facial de ambos no clipe, em que a todo momento aparecem tentando se encontrar de modo pensativo e avoado. Na letra é possível identificar partes importantes como, por exemplo, a que ele canta “Eu ainda estou aqui, perdido em mil versões irreais de mim” e ela completa “Estou aqui, por trás de todo o caos em que a vida se fez”.
Nesta hora é possível notar que o que aconteceu vai muito além de um romance que não deu certo ou de um reencontro com outra pessoa. Tudo parece um recomeço com si mesmo. Quem lembra da frase marcante que Taylor Swift fala antes de começar a cantar “I Knew You Were Trouble” no vídeo clipe? Taylor revela o fato da pior parte não ter sido perder o suposto homem que ela amava, mas ter perdido quem ela era. Profundo, né? (relembre o clipe aqui).
Tenta me reconhecer no temporal
Foi nisso que pensei neste momento. Talvez a Sandy esteja cantando sobre algo que ela espera reencontrar, mas em si mesma. O caos que ela viveu parece ter afetado o cotidiano e assim precisou sair e refletir. Por isso o motivo de uma das frases ser “tenta não se acostumar, eu volto já, me espera”. Como se ela estivesse se recuperando e precisasse que o seu amor aguentasse firme e a esperasse. Um amor também que a reconhecesse e está ao seu lado apesar de todos os problemas, que são postos na letra como “tempestades”. O fato dela pedir para que ele a reconheça na tempestade, é como se estivesse pedindo para que reconhecesse quem ela realmente era, apesar de tudo o que tinha acontecido que fez com que a vida dela se transformasse num caos.
Interpretação cristã
Aos cristãos a letra faz uma analogia ao cuidado que Deus tem conosco como se ele estivesse dizendo para ela “Tenta me reconhecer no temporal”. Como se a chamasse a ouvir os seus ensinamentos em momentos de turbulências, ou caos, como foi chamado na letra. Essa analogia traz ainda mais significado para a letra.
Outro ponto significativo na música é que começamos a entender que talvez ela própria tenha se iludido com o que pensou que fosse. Como se tivesse fingido ser alguém e depois tenha caído em si, como podemos notar quando ela canta “Eu que tanto me perdi, em sãs desilusões ideais de mim”. Às vezes fingimos ser algo que não somos para nos enquadrar e, com certeza, tentar se esconder dessa forma é uma forma errada de enfrentar a realidade.
Essas interpretações já me fizeram notar que realmente era um problema pessoal que fez com que a situação ficasse complicada. As tais fases difíceis da vida, pelas quais todos nós passamos. Uma fase que nos faz apegarmos cada vez mais no que a religião nos traz e nos diz.
Uma frase que me intrigou depois de toda essa reflexão foi a que o Tiago Iorc canta que revela “Não me esqueci de quem eu sou e o quanto devo a você”. Mostrando que aquela ideia inicial de que já não tem ideia de quem é, se transformou. Como se começasse a escapar da tempestade. Como se notasse o quanto Deus foi importante nesse processo e no quanto está grata por isso.
Para finalizar, gostaria de acrescentar a parte final da música, que é bem dinâmica e termina com a parte em que ela canta que ele é “o fio que me guia de volta”, como se realmente estivesse confirmando a alusão à religião.
Eu li uma análise incrível sobre a questão da religião nesta música, bem depois de ter escrito o texto quase inteiro e isso me fez entender bem mais, aliás, essa música faz muito mais sentido quando interpretada por este ângulo. O que acha?
Leia a resenha da música “Me espera” no blog Minha Vida Cristã.
Mande nos comentários a sua opinião!
Até o próximo post,
Beijos
-Aninha Carvalho
Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário|Instagram | Facebook | Pinterest | YouTube – SNAP: aniinhac18
75 Comments
Muito massa mesmo. Adorei a sua análise, bem profunda e inteligente. Acho que a maior viagem que podemos fazer, é através de nós mesmos!
Curti muito, parabéns!
Obrigada, Clovis! Fico feliz que tenha curtido. Essa música é realmente inspiradora e nos faz realizar essa viagem profunda para conhecermos nós mesmos! Vale a pena.
Oi Ana! Adoro esta música, mas acho que peguei um outro caminho. Talvez por ter passado pela depressão dentro da minha casa, e o meu marido sempre dizia que tinha medo de ne perder para a doença, de no caso eu me cansar dele. É como se ele estivesse me dizendo:” Nos dê um tempo e tudo terminará bem, amadureceremos com tudo isso, sairemos fortalecidos”. Enfim, imaginei uma crise interior, onde alguém estava sofrendo e o outro dizendo que não desistiria de tudo. Vem ao contrário dos relacionamentos modernos, não?! Mesmo assim adorei a sua ótica, me fez repensar.
Ei, Karol, acho que, com certeza, as músicas possuem essa habilidade de nos tocar de uma forma inesperada dependendo do que estamos passando. Muitas pessoas comentaram aqui também sobre essa questão da depressão e pensei sobre isso também, para mim fez muito sentido! Fico feliz que a minha interpretação também tenha te feito refletir. Acho que isso que é o mais válido: conhecer as inúmeras interpretações que podem surgir! E, fala sério, não me canso de ouvir essa música!
gente não é difícil interpretar a letra ..
se trata de outras vidas não vê que ele morreu e mesmo assim espera por ela
Amei. A música é profunda e sua análise linda, sem preconceitos e sem arrogância. Parabéns.
Ownnn! Que lindo, Kelly! Muito obrigada! <3
Buen día desde Uruguay!
No conozco mucho el trabajo de ellos, pero esta música en particular me llamo mucho la atención.
Soy Dra en Medicina y al escuchar la letra a mi me evoca a una pareja donde alguno de ellos sufre de demencia o Alzheimer.
Donde el otro le pide que intente reconocerlo en la tempestad, que no lo olvide y que lo espere.
Esa fue mi interpretación tal vez un poco basada en mi profesión
Es una hermosa canción
Estava tocando essa música quando meu filho nasceu, foi fruto de um estupro e sim, tornou minha vida um caos, mas isso não mudou o fato de que ele era apenas um bb
Gostei muito da interpretação!
Eu também analisei como sendo um casal em conflito perdido em meio ao caos, a ideais e problemas da vida, um tenta ser reconhecido pelo outro, o me espera soa como não desista de nós ainda estamos aqui… Isso percebi no final do video os dois na mesa dizendo ainda estou aqui. Mia forma de interpretação… 😉
Ei, Regiane, que bom que curtiu.
Quando eu fui escrever sobre esta música pensava da mesma forma que você. Estava fazendo a interpretação toda em cima disso, mas ai algumas coisas não se encaixavam, algumas falas que não eram apenas a Sandy que cantava e que na voz do Tiago perdiam o sentido. Até que, depois de ler bastante (coloquei até o link de uma das interpretações mais legais que achei na internet sobre a música) e reparei que fazia muito mais sentido daquela forma.
Mas esta música é realmente cheia de significado <3
Olá, gostei da interpretação, seria bom se tivesse sido escrita com esse intento. Na verdade é uma musica espirita, o clip explica bem. A Sandy esta morta, ela senta no balanço mais não pode balançar, ela tem prato, mais não tem comida, ela esta perto da banheira com a agua aberta, mais não pode tomar banho..etc…
Ele diz “Eu ainda estou aqui, perdido em mil versões irreais de mim”, porque depois que ela morreu ele não conseguiu se recuperar da perda. Ela: “Estou aqui, por trás de todo o caos em que a vida se fez”, que quer dizer “mesmo se morri, meu espirito ainda esta aqui” pois ela não conseguiu se desapegar dele e chegar no outro lado da vida, e ele também não conseguiu se desapegar emocionalmente, por isso diz: tenta me reconhecer no temporal (linguagem espirita) que quer dizer que ele tem que tentar reconhecer ela do outro lado da vida. Não sou espirita, mais estudo essas coisas
Uau, Marta! Que incrível sua interpretação, adorei!
Olá. Também entendi desta maneira logo na primeira vez que ouvi. Não sou espírita nem conheço o trabalho dos cantores mas a música realmente mexeu comigo. A identificação foi imediata pois perdi minha irmã há 1 ano e incrível como a letra se encaixa neste contexto!
verdade show
Mas há suco no copo!
Interessante. Gostei tbm! E esse pedido de “Me espera”, de ambas as partes?
Reencarnação da parte dela e reencontro após a morte, da dele?
Legal sua interpretação, porém os compositores são um católico não praticante, e dois luteranos, portanto, nenhum deles usam a linguagem espírita. Logo, acredito que não foi esse o sentido da música, sendo todos de raiz cristã, creio que pendendo para este lado, o cristão, a letra faz total e mais profundo sentido.
emocionada eu sinto que essa musica é um pedido de socoro, do tipo: ei!!, nao desista de mim, hoje e to muito mal ( no meio desse temporal que a vida muitas vezes nos coloca, mas eu vou sair, nao se acostume com isso, porque nosssa vida vai voltar a ser como antes, só nao desista, me espere, meu corpo e minha alma vao sarar e tudo ficará bem, voce é meu amor e meu horizonte me reconheço em voce, eu apesar de tudo, estou aqui.
Que lindo, Valeria! É tão bom quando uma música causa isso na gente. Adoro encontrar músicas que me trazem sentimentos inspiradores.
Valeria eu me vejo exatamente nessa sua interpretação. Não só como a música, Mas com o um momento que estou passando na vida e sua interpretação reflete exatamente…
Não tenho duvida… revi o clipe agora e ele fala sobre depressão, solidão, Mas que ainda existe amor… onde ele se reconhece nela e busca a cura pra esse sofrimento pedindo para que ela não desista deles… o refrão ondr os dois cantam juntos servem para os dois, Mas em sentidos diferentes… já Eu, vejo no fato do prato vazio, balanço parado e ela parada em gente a banheira porque pra ela a vida perdeu sentido em meio à crise em que eles estão passando… eu me vejo em casa cena dessa canção pois estou passando um momento muito parecido onde “ainda estou aqui, por trás de todo caos em que a vida se fez” para ele…
Muito boa a interpretação … desde a primeira vez que escutei… senti como se fosse uma conversa minha com Deus!
É muito linda mesmo, Consuelo. Também fiquei encantada quando ouvi e mais ainda ao saber deste significado!
Parabéns pelo texto. Também penso neste ponto de vista. Pensar que a história se baseia num romance entre duas pessoas é muito simples para o poder que esta letra tem.
Obrigada. Verdade, ela realmente toca a nossa alma, é inspiradora!
Me veio a mente a projeciologia. Em toda música. Mas principalmente no trecho me desloco….. Etc… De qualquer forma é belíssima.
A música fala de uma mãe que perdeu a filha, é uma historia real. Porém tem varias interpretações mesmo, mas a original é essa.
Nossa, conta pra gente essa história direito. Ela contou em alguma entrevista, Felipe?
Gostaria que a Sandy explicasse o sentido da música e sua essência.
Estou de olho nas entrevistas dela todo dia para achar a resposta também viu? hahahaha
Realmente o que entendi foi que ela morreu. Também curti a interpretação da Marta.
A letra dessa musica pode ter vários pontos de vista, e ser aplicada em várias situações da nossa vida.
A primeira vez que ouvi, me identifiquei pelo momento de depressão que ainda estou enfrentando. Momento esse, que as vezes me senti fora de contexto desiludida e precisei que as pessoas ao meu redor não desistissem de mim, porque eu precisava voltar a ser a mãe, esposa e filha que tinha sido um dia. E se alguém já viveu esse estado de pânico, consegue entender que por um momento tudo perde o sentido e morremos de alguma forma. Mesmo estando presente fisicamente, perdemos a identidade, e em meio a essa tempestade, precisamos ser reconhecidos pelo que fomos e poderemos ser. Em outras palavras, (Nunca desista de quem precisa se reencontrar).
Concordo com todos, não sei de nada.
Só sei do que sinto ao ouvir essa música: vontade de chorar.Mas é uma emoção diferente, sem endereço certo.Uma grande e indizível emoção.E é linda!
Querida, permita-me chamar-lhe assim, estou passando por um dos momentos mais dolorosos da minha vida. Por alguma razão, só conseguia pensar em ouvir essa música. Agora, entendi o porquê. Pela sua abordagem pude perceber que é Deus dizendo “filha, me espera agir”. Obrigada. Que Deus a abençoe.
Que incrível, Andréia. Fico muito feliz que meu texto tenha te ajudado. Acredito que vai se surpreender com os outros comentários aqui na postagem.
Essa música realmente prende a gente, é encantadora do início ao fim e de alguma forma consegue prender a nossa atenção para tentar entender o que se passa em nossos corações.
Deus está agindo já, tenha fé! <3
A musica nos coloca diante de interpretações variadas, relacionamento em crise, mas na espera de um final feliz, ou talvez a perca de alguém que você ama, mas que não consegue desprender, é muito tocante nos dois sentidos, mas o mais legal é que no final ela mostra um caminho.
Verdade, essa música é capaz de nos tocar de uma forma em diversas situações!
Segundo um dos melhores ditados de Lao Tsé, a mais bela companhia é quando você pode estar com alguém como se estivesse sosinho.Osho ?
Olha, não sei se são os hormônios, mas a música caiu como uma luva para esta minha fase só puerpério. Onde a nova pessoa em que eu me tornei, a mãe, ainda está perdida, não se encontrando nesta nova versão mas tb não se encaixando na velha, não por enqto, enqto este turbilhão de emoções, este temporal de mudanças, não se acalma.
Posso estar divagando, mas traduz bem o que eu sinto…
A música e a realidade de muitos casais. Trata-se do desgaste do amor. Apesar de estarem no mesmo local, pertinho um do lado do outro há um abismo que os separam, talvez por falta de diálogo ou por outras circunstâncias da vida. Mas eles reconhecem q ainda se amam
Muito sensível esta música.
Quero apenas AGRADECER.
Obrigada, Ana Clara, pela autoria deste texto. E muito obrigada também a todos que comentaram…. Simplesmente por fazerem minha noite melhor. Que delícia ler tudo isso e chegar à conclusão que música e poesia são bons combustíveis para mover uma sociedade rumo ao mérito. Quanto orgulho da Sandy, do Tiago Iorc e do Lucas Lima que também assina essa preciosa composição… Deus, que inclusive foi citado em algumas interpretações, mais que nunca prova o quanto eles foram abençoados por nos presentear com este hino de 2016 (segundo palavras da própria cantora). E como nós também somos privilegiados por termos essa graça de presente.
Beijos à todos.
Que lindo, Aline! Muito obrigada! Vocês também estão arrasando nas interpretações!
Essa música é realmente incrível, um verdadeiro hino mesmo!
Essa música é muito profunda fez me lembrar de pessoas amadas que se foram,mais que continuam juntos de nós.
Essa musica e belíssima. O que me chamou atenção foi a melodia. Depois quis saber de quem eram as vozes. Quando li a letra fiquei encantanda.E uma musica de muita sensibilidade que fala de perdas, de buscas , de recomeços e de amor. Amei!!
Eu considero 2 pessoas perdidas no caos, no temporal… Não importando a condição se casal, se amigos, se irmãos …. A questão no meu entender, é que o autor da música pode ter se inspirado no estado de coisas em que a sociedade se encontra. A identificaçao com a letra foi imediata! Porque ? Porque as pessoas estão assim…perdidas em suas irreais desilusões! Elas precisam urgentemente de um fio que as liguem a Deus! Se tinha ou não comida no prato pouco importa, quando a vida não tem sabor.
gratidao!
Que show de interpretação, resumiu tudo que eu sinto quando escuto essa música, ela é muito forte desde a primeira vez que ouvi me emocionei, me remete fortemente a minha licença maternidade e tudo o que vivi naquele período de interiorização. Gratidão.
Muito obrigada ❤ fico muito feliz que tenha gostado!
Essa música realmente é incrível e,quando ouvi pela primeira vez logo trouxe pra minha vida, passei por uma grande perda e vi meu mundo desmoronar e minhas opções eram continuar ou desistir e eu “ainda estou aqui” e, quando fala pra não se acostumar e como se ouvisse continua que ainda não acabou… Bom, são várias interpretações pra uma mesma música, mas estou certa da espiritualidade contida na letra.
Oi Aninha! Muito bom seu post!
Sabe que hj foi a primeira vez que assisti ao cliple, já tinha ouvido inúmeras vezes a música, mas só hj que parei para assistir e prestei realmente atenção em tudo… entrei numa viagem e comecei a procurar algo na net que falasse sobre a música, ou algo da própria Sandy… acabei caindo no seu blog!
Essa música é realmente incrível e nos leva a várias reflexões!
Você sabe se a composição é da Sandy mesmo?
Obrigada, Selma! A música “Me Espera” é uma composição de Lucas Lima, Sandy e Tiago Iorc juntos.
eu ja cheguei a pensar q talvez a musica falasse sobre vida apos a morte, foi meu primeiro pensamento quando prestei atenção na musica em si, mas oq vc disse faz todo o sentido.
É, a música abre para várias interpretações mesmo. Essa sua pode ser uma delas.
Interessante sua reflexão! Entendo também, como alguém que convive e ama quem tem transtornos emocionais e/ou mentais. É exatamente deste jeito! São tão marginalizados pela sociedade, como se tivessem escolhido estar em quadro de confusão ou deprimido. Nesses momentos saber que alguém te ama e se importa com vc ajuda muito o retorno a realidade. Vivo isso c/ meu marido e quando volta do “caos” eu reconheço o Homem que amo e que Deus colocou em minha vida. Tenho aprendido muito com ele. É preciso respeitar o momento desse ‘mergulho” interno e estar a espera porque voltará se souber que alguém o espera. Abraços, Hilda
Nossa, Hilda, sua interpretação é maravilhosa, a música realmente tocou você. Muita força e fé nessa caminhada. Abraços!
não e nada disso pois se repararem com atenção verão que a transições lá no vide e isso também conta o que eu vejo e que e mais do que falarão é uma parte da festa ok rsrs muito bom =)
-_-_
Adorei a análise. A música pra mim fala do sentimento do despertar, o acordar para o espiritual. O despertar significa a busca pelo nosso interior , das nossas emoções, do que sentimos, é um autoconhecimento. Ao despertar, fazemos uma análise da nossa vida, de tudo o que passamos, as ilusões que criamos, percebemos o caos que a vida pode se tornar ao nos afastarmos de nós mesmos, da nossa essência, de quem realmente somos. E quando despertamos queremos evoluir, sentir a nossa paz interna, voltar a ser o lindo ser que todos nós somos em essência, cheio de luz e amor. Música perfeita, lindíssima!!
Essa musica para mim aborda sobre o tema da depressão. Quando uma pessoa está com depressão, passa não ser ela mesma, então é necessário que o companheiro (a) espere sair dessa tempestade.
Além dessa ótica, a música tbm pode ser relacionada com o fato de uma pessoa reconhecer que estava agindo de forma errada na relação (com ciúmes demais, machismo demais ou algo do tipo) e após reconhecimento está tentando se renovar pois a relação é mais importante…algo assim.
Ola, sou Cristina, nao tenho palavrs na ponta da lingua assim… mas as x que ouco esta musica me , nao sei explicar mas me lembro do meu filho que ja casado, temos uma relacao mais distante visto que fomos muito unidos.
Nossa, essa música sempre traz tantas lembranças, não é? Adoro ouvir também. Se acha que a sua relação com seu filho está distante, faça sua parte para se aproximar dele. Vá em busca do que o seu coração deseja!
Oi pessoal,
Minha interpretação foi essa canção após eles terem filho. O filho é um amor incondicional que acaba demandando muito do casal e principalmente da mãe. Muitas mulheres “se perdem”, ficam “no temporal” especialmente nos primeiros meses. Então sinto que esse me espera seria no sentindo de “me espera que vou voltar a ser a mulher que eu sempre fui”.
Eu ameeeeei! Parabéns!
Olá
Assisti uma entrevista da Sandy no programa vai Fernandinha onde ela contava que escreveu essa música durante o puerpério assim que teve seu filho THEO
Então ela estava tentando se encontrar como mãe e retornar a sua vida como esposa.
Momento exato em que estou passando e que muitas mulheres passam ?
Olá! Sinceramente não vejo está música como um romance entre um homem e uma mulher, nem muito menos vejo está música como a “libertação” dá religiosidade cristã como alguns aqui mencionaram, para a liberdade…
Todos nós sabemos que o tempo em que vivemos muitos de nós sofremos com a depressão, outros com pânicos, outros até mesmo com o desejo suicida…enfim.. é um tempo difícil. Todos nós passamos por caos, todos nós as vezes nos transformamos em cacos, todos nós as vezes criamos um personagem de nós mesmos onde depositamos nele o ideal daquilo que não somos… Todos nós nós perdemos…todos nós sofremos um “bum” na vida, pq esse bum é importante para crescermos. Só que dentro do temporal é muito difícil enxergar… é muito difícil crer que aquilo vai passar…
Então na parte que fala: “tenta” me reconhecer no temporal. “Tenta” não se acostumar eu volto já.. pq é difícil mas precisamos tentar reconhecer Deus dentro do temporal pq é quando estamos em um temporal que pedimos socorro, que reconhecemos nossas fragilidades, que vemos que não somos nada do que pensamos e que principalmente nos aproximamos de Deus. E o fato de tentar “não se acostumar”, é que muitas vezes nós nós acostumamos com o sofrimento…achamos que o fim está ali…não sonhamos mais…não acreditamos mais que podemos ainda experimentar coisas maravilhosas… já não temos tanto interesse em fazer amigos pois não confiamos mais nas pessoas, e etc… Não podemos nos “acostumar ” com uma realidade assim…mas as vezes nos acostumamos e uns chegam até achar que é o fim mesmo se suicidando.
Então Deus fala…me reconhece no temporal porque estou passando ele do seu lado e não se acostuma com essa situação pq logo eu volto para no tempo certo te tirar daí.
Interessante é que quando ela diz : “me reconheço em teu olhar que é o fio para me guiar de volta” , aparece nessa hora a imagem de uma janela aberta, com a luz do sol batendo e uma leve brisa….
É no olhar de Deus que nos vemos pois Ele é o nosso criador… E Deus é o olhar de amor na vida daqueles que Ele coloca perto de nós para nos ajudar, estender as mãos e nos levar de volta.. de volta ao encontro com a gente mesmo. Deus é Espírito e age através daqueles que Ele coloca em nossas vidas.
E todas as vezes que me deslumbrou, me descuido, me desloco, me desmando, perco o foco, perco o chão e perco o ar, e fico perdida em mim mesma e em minhas emoções…sempre terei como voltar para um lugar de consciência e firmeza em Deus. Por isso acho interessante quando ele diz:”não me esqueci de quem eu sou e o quanto devo a você”… Na minha nós estamos sempre em constante crescimento, mudanças, mas, nunca podemos esquecer de nossa verdadeira essência que vem de Deus e Deus é bom e Ele é amor. Ele quer que venhamos a ama-lo acima de tudo e nos amarmos tbm, para assim conseguirmos amar ao proximo.
Essa música não fala de “igreja”. Fala da vida. Nós temos que passar por tempestades e por dias difíceis para crescer, mas todas as vezes que isso acontecer não podemos esquecer que Deus está lá em meio a tempestade segurando a nossa mão e no tempo certo nos tira de lá nos ensinando muitas lições e nos fazendo nunca esquecer de quem verdadeiramente somos…somos os seus filhos amados.
Não quero dizer que a música foi feita com esse pensamento…mas é esse o pensamento que tenho todas as vezes que ouço essa música…e por isso sou fortalecida.
A árvore para crescer precisa ser podada…não podemos nos esquecer. Mas ela nunca deixará de ser a árvore que é e dará o fruto que ela foi feita para dar, por mesmo que fique feia no inverno, linda no verão, ela nunca perdera a essência do que ela é.
Bom… É isso! Abraço a todos e encorajamento para os dias de tempestades!! Valéria.
sou cristã e essa música me chamou atenção me identifiquei após quatro anos intensos duas gestações, a descoberta do amor que se multiplica, a mudança radical na minha vida depois de ser mamãe. Me recordo do quanto me sentia só sem filhos e agora me vejo em momentos que me relembro de quem eu era antes, e a loucura da vida pra ser a mulher, a esposa, a mãe, o sonho do sucesso profissional…
Gostei muito da sua interpretação da música, qndo ouvi pela primeira vez, entendi tbm q se tratava de um resgate profundo com seu eu, se reconhecer, se reencontrar.
A Sandy fez essa música quando o Theo nasceu. Ela cantando para o Lucas sobre o momento que ela estava vivendo. Que eles não tinham tempo pra eles e pra nada. Ela contou isso no programa da Fernanda Souza
Que ótima, informação, Talita, adorei. Você tem o link do vídeo desse programa?
Também interpretei mais como alguém sofrendo de depressão pela aparência apática deles, para mim fez mais sentido. Porém quando você falou de Jesus gostei mais. bjos!
Trabalho com Deficientes Intelectuais e Múltiplos. Certa vez estava procurando uma música para cantar no dia das mães e cuidadores e me deparei com essa linda letra e melodia. Me coloquei no lugar deles, quando dizem: “estou aqui, perdido em mil versões”, “estou aqui perdido por trás de todo o caos em que a vida se fez”, “não me esqueci de quem eu sou e o quanto eu devo a você”, “quando me descuido, me desloco, perco o foco, perco o chão… você é o fio pra me trazer de volta”. “Tenta não se acostumar, que eu volto já… me espera!”. E essa música, pra mim, virou a canção da luta pela inclusão! Eles estão gritando: “Eu ainda estou aqui!” Não consigo ouvir essa música, sem chorar.
Eu li que ela compôs durante o seu puerpeério. Depois de saber disso, a letra fez todo sentido mesmo dessa fase que vivemos, depois de ser mãe.
Sendo assim, o “me espera” era para o marido dela…
Sandy escreveu com o Lucas e é um momento da vida deles, após a chegada do filhinho.
Eles viajam em turnês separadas, ele com a Família Lima e ela com a equipe dela e mais o puerpério, aprendendo a ser mãe.
Eles tentando se encontrar e se ajustar dentro do caos que a vida se fez, perde o foco, perde o chão.
Ele pede pra ela o reconhecer no meio desse “temporal”.
E ela diz que se reconhece no olhar dele que é o fio pra guia-la de volta.
Ele diz que não se esqueceu de quem ele é e o quanto ele deve à ela.
Eles falam em não se acostumar com a ausência um do outro “tenta não se acostumar, eu volto já, me espera”.
E termina com “eu ainda estou aqui” que representa tanto fisicamente quanto o “eu antigo” o amor deles que ainda está alí dentro deles. ????