Obrigada por não ter dado tudo certo

by

Foi tudo por água abaixo, errei todos os caminhos que planejei para minha vida. Troquei de futuro e meu presente está totalmente fora do meu controle. Eu imaginei errado ou segui o rumo trocado e parei aqui. Parei onde eu nem imaginava, onde eu menos esperava e agora não quero mais sair.

Eu já me imaginei em mil lugares, já fiz planos de onde deveria ir e estar daqui uns anos. Quem nunca fez isso? Eu fiz e errei feio em pensar que poderia moldar o meu futuro dessa forma.

Sabe quando você conhece alguém, planeja a sua vida inteira com aquela pessoa? Inventa nomes para os filhos, onde eles vão estudar e até o que vão fazer na faculdade? Combina como serão suas viagens de férias as festas de aniversário e, num bela dia, tudo vai por água abaixo? Quem nunca sofreu uma desilusão amorosa na vida, não é?

Quem nunca pensou que aquela pessoa fosse “A” pessoa e imaginou controlar todo o futuro que teriam pela frente? Mas não. Um dia as pessoas mudam de ideia, seguem seus rumos de vida sozinhas e você fica sem destino. E aquele futuro lindo? Já era.

Quando tudo dá certo imaginamos o quão simples a vida é e o quão “em nossas mãos” ela está. Mas me surpreendi ao constatar que a melhor parte de viver é não saber como será o dia seguinte, como será daqui cinco anos ou como será depois que você descobrir quem é o amor da sua vida.

Acho que o lado bom da vida é não ter o controle sobre ela. É planejar, dar tudo errado e ser melhor do que você imaginava. É errar o caminho mas conhecer alguém maravilhoso no meio dele. É correr sem saber para onde ir e enfim chegar a um destino.

Tem um texto de William Shakespeare assim “para quem não sabe onde ir, qualquer lugar vale“. Então, acho que podemos levar esse “qualquer lugar” num sentido mais aventureiro. No sentido de: vida, me surpreenda! Me leve onde o sol bate forte e traz uma vista linda. Onde a lua é maior, onde a paisagem é mais bonita. Deixe-se levar, sem perder a sua essência e sem deixar que os problemas da vida te impeçam de viver.

Eu estou aqui hoje com a minha vida virada de ponta cabeça, com pessoas incríveis e com boas histórias para contar. Mas se eu tivesse desanimado no primeiro erro, eu não teria nada disso.

Deixe a vida te surpreender e surpreenda a vida!

Beijos,
-Aninha Carvalho

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário|Instagram | Facebook | Pinterest – SNAP: aniinhac18

 

2 Responses
  • ANGELA MARIA DE FARIA FREIRE FREIRE
    setembro 12, 2016

    Interessante seu texto. Tenho 54 anos. Sou casada, filhos de sua idade e me encontrei no seu texto. Vida, me surpreenda. Outro dia eu falei isto com a vida. Falei e disse mais. Me surpreenda com algo bom. Tenho câncer há 11 anos. Faço tratamento, o câncer da um tempinho e retorna. Pedi a vida para me surpreender e a vida me surpreendeu com uma doença grave e sem controle Crohn em um dos meus filhos. Eu refiz a frase: Vida, me surpreenda com coisas boas……Um Ângela

    • Ana Clara Carvalho
      setembro 12, 2016

      Nossa, Ângela, sinto muito. Imagino o porque desejou esse surpreenda da vida e também que só tenha pensado coisas positivas, mas a vida é assim mesmo, não dá para prever quando virão coisas boas e ruins. Mais difícil que viver é aceitar o que a vida tem pra nós. Não temos como controlar essas doenças e temos que aprender isso na marra. Mas, o que não podemos fazer é desistir. Escutei uma frase uma vez que dizia que “Deus só nos dá um desafio que Ele sabe que teremos força para superá-lo”. Então, reative essa força e que a vida te surpreenda com coisas maravilhosas! Beijos <3

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *