Oscar 2017: 6 filmes ganhadores do Oscar para assistir já!

by

Agora sim! O cerimônia de entrega do Oscar 2017 finalmente aconteceu. Para os cinéfilos de plantão este, com certeza, é o melhor dia do ano. E, claro, que não poderíamos deixar de colocar na nossa listinha os filmes ganhadores para assistirmos.

Sei que tem gente que adora assistir todos os indicados antes da premiação acontecer, mas esse post vai para quem não conseguiu cumprir esse objetivo. Então, vamos lá.

1. Moonlight

A entrega do Oscar 2017 para o melhor filme foi icônica. Imaginem que eles anunciaram um filme, mas na verdade era outro. Até descobrirem a verdade demorou uns dois minutos, e os representantes do filme anunciado já estavam todos no palco agradecendo a família pelo feito. Micão!

O anuncio foi errado porque os apresentadores estavam, na verdade, com o papel de melhor atriz, que seria para Emma Stone, pelo papel interpretado em La La Land. Um dos apresentadores até pensou durante alguns segundo se deveria falar ou não, afinal, devia ter o nome de Emma no papel. Mas sua parceira de cena resolveu revelar que o filme ganhador era La La Land. Na verdade, quem havia ganhado era o filme “Moonlight”. Olha só como foi a entrega mais tumultuada do Oscar 2017!

O ganhador de melhor filme no Oscar 2017 foi: Moonlight! Ele já havia arrancado elogios do público por trazer mais representatividade negra à premiação.

Imagine que neste ano foram 6 indicações de atores negros no Oscar!

O filme “Moonligth” é independente e traz a história de um negro que vive em Miami. Ele aborda diversas questões como preconceito e sexualidade. Assista ao trailer do filme abaixo:

Moonlight também foi premiado com o melhor ator coadjuvante, para Mahershala Ali. Além disso também ganhou para melhor filme adaptado, para  o diretor Barry Jenkins.

2. La La Land

Até hoje me lembro da estreia de La La Land aqui no Brasil. Vi durante dias a repercussão das pessoas que simplesmente amaram e se apaixonaram pelo filme. Com isso, a premiação para o Oscar 2017 não poderia ficar indiferente a toda essa repercussão.

O filme ganhou o Oscar de melhor atriz, para Emma Stone, melhor diretor para Damien Chazelle, melhor fotografia para Linus Sandgren, melhor canção original com “City of stars” e também por melhor design de produção.

Confiram o trailer do filme abaixo:

3. Manchester à beira mar

O filme de drama Manchester à beira mar recebeu também várias premiações. Sendo de melhor ator para Casey Affleck e melhor roteiro original para Kenneth Lonergan.

Assista ao trailer do filme abaixo:

4. Um limite entre nós

Quem aí estava louco para saber se a Viola Davis ganharia ou não a premiação da noite? Sim, ela recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante no filme “Um limite entre nós”! Sucesso!

5. Zootopia

Já nas animações, Zootopia foi a grande premiada da vez como melhor animação! E quem é que não ama essa dupla do coelho e da raposa?

6. O apartamento

Considerado o melhor filme de língua estrangeira, “O apartamento”, não recebeu a presença do diretor do filme, o iraniano Asghat Farhadi. Ele enviou uma carta ressaltando que não iria a premiação em respeito a todos os imigrantes que podem mais entrar nos EUA, após o banimento dos muçulmanos realizado por Trump.

Durante o evento do Oscar 2017 eles até acharam estranho o fato de não terem sido mencionados em nenhum tweet do presidente.

Além disso, vários atores também entraram na onda de protestos e foram com um lacinho azul, simbolizando a sigla ACLU, que significa União Americana pelas Liberdades Civis.

Quer assistir aos filmes e não sabe como? Pode ficar tranquilo que em maio a Netflix deve liberar pelo menos o ganhador de melhor filme, Moonlight, no streaming! Uhul!

Até o próximo post,

Beijos
-Aninha Carvalho

1 Response

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *