3 músicas para ouvir indo para o trabalho e praticar o seu inglês

by on

Adoro conversar com você sobre as músicas que mais gosto de ouvir. Isso porque eu amo descobrir músicas novas e acredito que isso aconteça com você também. Fica difícil acompanhar todas as novidades, mas com uma forcinha sempre dá. Por isso, se você ama ouvir música indo para o trabalho, vai adorar essas três.

Isso porque sempre vou de ônibus e adoro colocar o fone de ouvido e ouvir músicas para me distrair. Afinal, não é fácil ficar distraído com alguma coisa durante esses 45 minutos dentro do ônibus.

Estudar inglês enquanto escuta música

Quando não estou lendo algum livro (sim, tenho mania de ler no ônibus) gosto de ouvir músicas em inglês. E, olha a dica, gosto de acompanhar a letra da música por sites como Letras de Músicas e Vagalume para conseguir entender melhor a música e treinar o meu listening. Nada de tradução, leio em inglês mesmo.

Sim, dá para fazer isso muito bem com músicas. Tem mais dicas de como estudar inglês sozinho por aqui, tenho certeza que vai curtir bastante.

3 músicas para ouvir indo para o Trabalho

Agora vamos para as músicas. Selecionei 3 artistas diferentes, sendo eles Selena Gomez, Taylor Swift e Ed Sheeran. Eu adoro as músicas e o modo como eles estão sempre se reinventando. Taylor e Selena são as que mais me impressionam no momento.

Lembro de anos atrás escutar a Taylor cantando country, agora ela está muito mais pop. Já com a Selena, o estilo de cantar mudou muito, se transformou em algo muito mais suave e ao mesmo tempo para curtir uma balada.

Aposto que com essas músicas – e até as letras delas – vocês vão reparar isso também.

Nobody – Selena Gomez

Eu estou simplesmente viciada na música Nobody da Selena Gomez e também na Perfect, que segue bem essa linha também. Ambas são bem calminhas. Você pode até achar meio deprê, mas na verdade elas tem um estilo super sensual de ouvir, parece que a cantora está susurrando no seu ouvido as letras.

Eu adoro ficar reparando nas traduções das músicas. A de Perfect é daquelas que me faz chorar imaginando a situação. Com Nobody eu não choro, mas sinto que preciso cantar junto, sabe? Aposto que vai sair cantando “Nobody is gonna love me like you“, por aí!

Delicate – Taylor Swift

A música Delicate de Taylor Swift é daquelas que nunca imaginei que grudariam tanto na minha cabeça. Estou curtindo as novas músicas e estilo da cantora, mas, ainda assim, sinto saudades das músicas super românticas de antes. Com isso, comecei a reparar que apesar do ritmo ter mudado, a cantora continua cantando sobre a sua vida, polêmicas e, o melhor, continua falando sobre o amor. Então, estou mais tranquila quanto a isso.

Na música Delicate, apesar de Taylor mostrar o modo como ela reage a toda essa necessidade de proteção do dia a dia dela através do clipe, na verdade a letra fala sobre amor. Nesta música é como se ela estivesse conversando com o crush e contando que ele precisa confiar nela, já que sua reputação não é das melhores. Afinal, essa relação será bem delicada.

Acredito que se você curtiu Delicate de Taylor Swift, vai adorar a música End Game também.

Castle the Hill – Ed Sheeran

Quem aí curte relembrar as melhores lembranças do passado? Então precisa colocar na sua playlist a música Castle the Hill, de Ed Sheeran que fala justamente sobre isso, as melhores lembranças da vida dele. Adorei a ideia do clipe, em que encontram um ator muito parecido com o cantor e ele passa pelas situações que ele cita ao longo da música. Além disso, o refrão com certeza vai ganhar o seu coração. Já ouviu?

Espero que você tenha curtido as 3 dicas de música para ouvir indo para o trabalho e, claro, que comecem a desafiar o seu inglês dentro do ônibus.

Agora é a sua vez, comente 3 músicas que você adora ouvir indo para o trabalho! Já estou curiosa, hein?

Até o próximo post,
Beijos,
-Aninha Carvalho

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Translate »