Papel de parede de Canjiquinha: Onde comprar e colar

by

Sabe aquela vontade de mudar tudo dentro de casa? De trocar os móveis de lugar, de mudar as cores das paredes e tudo mais? Eu e minha família sentimos muito isso em outubro. E o que fizemos? Juntamos forças e pintamos, nós mesmos, as paredes lá de casa. Deu trabalho? Demais! Mas valeu a pena. Além de pintar, já tinha contado para vocês sobre o papel de parede de canjiquinha que recebi da Qcola. Falei no post sobre dicas para colar papel de parede e no vídeo de recebidos do canal. Então, eu finalmente colei!

Hoje vou contar para vocês os melhores lugares para colar papel de parede de canjiquinha e vou deixar também um passo a passo bem rápido de como fiz para colar. (Para ler todas as dicas, veja neste post). Eu escolhi o papel de parede de canjiquinhas brancas. Logo que entrei no site deles, me apaixonei e tive que escolher esse.

Onde comprar papel de parede

Na Qcola tem várias opções de papel de parede de canjiquinha. Resolvi colocar quatro delas aqui para vocês escolherem qual combina mais com a sua casa e o seu estilo. Cada uma terá um número. Se gostou, clique no link abaixo com o respectivo número e acesse a loja da Qcola para conferir os preços! Não vou colocar os preços aqui, porque, sério, sempre que entro no site tem uma promoção acontecendo. Corre lá que tem uma nesse momento!

É sério demais isso, e ótimo, né? Quando pedi esse de canjiquinhas, por exemplo, acho que o rolo estava R$70, hoje ele está R$48!

canjiquinhas-papel-de-parede

1. Canjiquinha
2. Canjiquinha
3. Canjiquinha
4. Canjiquinha

Onde colar

A parede de canjiquinha não é algo que é para cobrir um cômodo inteiro. Geralmente, se escolhe uma parede da casa para deixar esse efeito. No meu caso, escolhi a parede do corredor. Mas dá para colocar na da sala, do quintal e até perto da cozinha. Olha só essas imagens incríveis que achei no Pinterest. Que tal se inspirar na hora de escolher o melhor local para colocar o papel de parede em casa?

parede-canjiquinha-casa-lugares

Fotos: Casa.com.br; Comore.com.br

Como colar papel de parede de canjiquinha

Nesse caso, colei o papel em uma parede do corredor da minha casa. Assim, ao entrar, a primeira coisa que encontra é esta parede. O efeito ficou muito legal. Vou fazer um passo a passo com fotos para vocês.

papel-de-parede-de-canjiquinhas-qcola

Coloquei uma fita adesiva do lado direito e esquerdo posicionando no local em que queria o papel de parede. Pode parecer besteira, mas não é. Essa fita te guiará até embaixo. Ela será o seu ponto de fixação. Assim, conseguirá colocar o papel até sozinho em casa. Se a cola for se perdendo enquanto desce, troque a fita adesiva por outra.

papel-de-parede-de-canjiquinhas-qcola

Melhor forma de colocar papel de parede

Resolvi tirar uma foto de lado mostrando como o papel de parede possui essas duas camadas. A de cima com o adesivo que será colado e fixado na parede. Como está mostrando na ponta lá em cima. E abaixo dele possui um papel onde o adesivo é segurado até chegar a grudar na parede. É como se ele preservasse a cola do papel. A melhor opção na hora de colar é fazer com ele que ele seja retirado e passado por baixo. Formando esse formato de “gota”.

papel-de-parede-de-canjiquinhas-qcola

Lembre-se de ir desgrudando faixinha por faixinha. Aproveite que neste papel, por exemplo, as faixas são bem definidas e não passe disso. Depois pegue comece a fazer movimentos para grudar de forma uniforme o adesivo na parede. Como na imagem abaixo. Opte por fazer movimentos de cima para baixo.

papel-de-parede-de-canjiquinhas-qcola _papel-de-parede-de-canjiquinhas-qcola

A minha parede não é totalmente reta, então tive que fazer esse recorte de lado. Se a sua também for assim, opte por medir o tamanho do local e cortar no papel de parede.

papel-de-parede-de-canjiquinhas-qcola papel-de-parede-de-canjiquinhas-qcola

O que acharam das dicas de onde colar o papel de parede de canjiquinha? Mande nos comentários as suas dúvidas!
Até o próximo post.

Gostou do papel de parede e quer colocar na sua casa também? A Qcola tem papéis de parede incríveis e que farão toda a diferença na decoração da sua casa. Acesse QCola.com.br e confira todos!

Beijos,
-Aninha Carvalho

*ESTE CONTEÚDO É UM PUBLIPOST

Siga o Diário da Aninha Carvalho nas redes sociais: Twitter Aninha & Twitter Diário|Instagram | Facebook | Pinterest | YouTubeSNAP: aniinhac18

5 Responses
  • Geraldo
    novembro 10, 2016

    Boa noite, gostei dos modelos de papel de parede, agora qtos metros quadrados eu preciso pois as medidas da parede sao 7,00×2,60. Obrigado.

    • Ana Clara Carvalho
      novembro 11, 2016

      Ei, Geraldo. Então, os papéis de parede da Qcola são vendidos em rolos de 58 x 250 cm ou 58 x 300 cm. Como sua parede já tem 2,60 de altura, aconselho pegar o de 3 metros, mais fácil sobrar embaixo do que faltar e ter que encaixar depois. Como são 7 metros de largura, é só dividir 700 centímetros por 58, que é o tamanho da largura dos rolos. Então, vai precisar de 12 rolos de papel de parede. Jogando para mais, caso perca alguma parte, 13 rolos de papel de parede serão necessários.

  • Wilian Lauriano
    novembro 10, 2016

    Aninha!

    Genial, parabéns, o site, as dicas, tudo muito elegante.

    At.te,

    Wilian Pereira Lauriano
    Advogado em Governador Valadares

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *