4 motivos para usar papel de parede na cozinha da sua casa

by on

Na hora de decorar a casa o que mais queremos é que cada cantinho tenha um pouco do nosso estilo. Personalizar os ambientes está em alta e a forma mais incrível para fazer isso é com o papel de parede. Em um primeiro momento, é fácil pensar em colocá-los no escritório, no quarto e na sala, mas já pensou em colocar papel de parede na cozinha?

Selecionei alguns motivos para fazer você investir de vez no papel de parede e evitar uma grande reforma. Confira!

1. Estimule o apetite na cozinha

Estimular o apetite vai muito além de sentir o cheiro de um bom prato de comida. As cores e a decoração podem te ajudar muito a trazer este estímulo ao cômodo. Se deseja fazer com que essas emoções cheguem até a cozinha, é essencial observar quais as sensações que as cores trazem e decidir qual delas deseja.

O vermelho é conhecido por estimular o apetite. Já o branco remete à limpeza. O amarelo pode ser visto como aquela cor que nos estimula a realizar decisões espontâneas e por impulso. O verde traz aquela sensação de saúde e bem-estar.

Se deseja trazer alguns desses sentimentos direto para a cozinha da sua casa, vale apostar em papéis de parede. Veja alguns exemplos de cozinhas que trouxeram essas cores e, principalmente, diferentes sensações para quem entra.

Papel de parede na cozinha como usar

2. Evite reformas ao usar papel de parede na cozinha

Atualmente as pessoas têm buscado mais alugar um imóvel do que comprar. Isso reflete diretamente no que as pessoas podem fazer para modificar um cômodo, já que pintar, trocar azulejos e grandes reformas necessitam da autorização do proprietário do imóvel.

Sendo assim, uma solução para aqueles que buscam fugir das reformas é utilizar o papel de parede. Essa dica vale principalmente para a cozinha, já que a escolha do azulejo é algo muito pessoal e dificilmente o que encontrará no imóvel te agradará.

Por isso, vale investir em revestimentos de papel de parede na cozinha para colocar por cima dos azulejos e até considerar papéis maiores que cobrem toda a parede. Independente do formato, essa será uma ótima forma de modificar o ambiente e, o melhor, com algo que possa ser removido sem qualquer estrago ou dano ao imóvel.

3. Facilidade para limpar

Os papéis de parede para cozinha possuem um material diferenciado por diversas razões. Se pensarmos no motivo de usarmos azulejos na cozinha, logo perceberemos o quanto eles são essenciais para que a parede não encha de gordura, não fique molhada demais e até difícil de limpar caso algo espirre da panela. No caso do papel de parede na cozinha, a ideia é a mesma.

Por isso, o ideal é comprar papéis que sejam específicos para esse ambiente. Observe se são impermeáveis, fáceis de limpar e anti-chamas. Essas são as principais características para se observar ao comprar um papel de parede para cozinha.

4. Tenha uma cozinha com o seu estilo

As reuniões com os amigos em casa precisam de um cantinho à altura, principalmente quando cozinhar faz parte do seu programa com eles. Se quer deixar o ambiente mais aconchegante e estiloso, um grande aliado será o papel de parede para cozinha.

A estrutura de alguns apartamentos atualmente tem como objetivo aumentar a sensação de um espaço maior. Dentre as técnicas está a cozinha americana, já que ao retirar a parede que dividia a cozinha da sala e copa, o ambiente aumenta significativamente. Isso gera uma preocupação maior em manter a cozinha mais organizada e atrativa.

Veja como usar papel de parede na cozinha traz ainda mais modernidade e identidade para o seu lar nas fotos abaixo.

Papel de parede na cozinha

Qual papel de parede para cozinha eu escolho?

Gostou da ideia e quer colocar um papel de parede na sua cozinha? Selecionei alguns modelos de papéis com estampas geométricas e cores neutras para se inspirar.

Dicas de papel de parede na cozinha neutro

Veja todos no site: Papéis de Parede dos anos 70.

Agora sim! O que está esperando para apostar no papel de parede na cozinha da sua casa? Mande nos comentários qual cor e estampa usaria, estou curiosa para saber!

Até o próximo post,
Beijos
-Aninha Carvalho

Fotos: Pinterest (Confira todas na pasta)

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Translate »